Menos palavras e mais amor
Está cansando de pessoas que falam demais e fazem de menos? Pois é... Com o amor é a mesma coisa! Faça mais, demonstre, tome atitudes e ações!
Pequeno paraíso
O mundo pode ser complicado lá fora, mas como você eu sinto paz. Porque você chegou de repente e, feito um vento, desenrolou todos os meus nós. Você, sua voz calma, seu olhar gentil. Seu “eu te amo” que nem precisou ser dito para ser real. Cada um de seus gestos de amor. De repente, a vida nem me parece mais tão perigosa assim, porque estou aqui junto a você e esse é o meu pequeno paraíso.
Menos teoria

Não é preciso teorizar o amor nem o descrever com fórmulas ou tratados. O amor é vivo e, aos apaixonados, há que vivê-lo. O amor é aquele abraço, aquela surpresa boa, aquele beijo - todos aqueles beijos de amor. Ele é o cuidado, a ligação para ver se o outro chegou bem em casa, o lembrete de que ele precisa se cuidar. O amor é diversão, é fugir da rotina, ou fazer o melhor dela. O amor é o olhar. E quem se ama sabe bem quanto sentimento se transmite nessa troca.
Só você
De você eu quero tudo. Seu beijo, seu toque, seu sorriso, esse seu tão apaixonante jeito de ser. E de quem você é, eu aceito tudo. Não quero te mudar, pois te amo assim como você é. Só quero você aqui, para a gente poder viver direitinho esse amor. Amor com muito sentimento, do jeito que tem que ser. Amor de abraço, de toque, de alegria. Amor daquele jeito que só conheci com você. Amor simples, amor de verdade. Amor para a vida inteira.
Não precisa explicar

Às vezes o amor não tem explicação. Existe porque duas pessoas se amam. Qual é o motivo? Não é preciso haver motivo para o amor, por mais que se tente explicá-lo - seja com teorias sociológicas ou fórmulas científicas. Mas, na maioria das vezes, o que é mesmo o amor? É uma pessoa que nasceu para a outra, e juntas elas não precisam de mais nada. Mãos dadas, o mundo a sua frente e todas as formas mais belas de se demonstrar o amor.
Companheiro
Amar é estar presente, é dar atenção, é ter certeza de que o outro compreende o tamanho de seu sentimento, por maneiras que podem ir até mesmo além das palavras. Amor é cada gesto de carinho, é cada beijo de verdade, é cada olhar que carrega mais significado do que um dicionário inteiro. Amar é ver o outro não como uma figura num pedestal, mas como um companheiro que merece nossa dedicação, nossa admiração e o nosso mais rico carinho.
Basta ser real

O amor não precisa ser perfeito, basta apenas que seja real. Ele pode chegar inesperado e improvável, pode ser diferente de tudo aquilo que a gente um dia sonhou. O amor pode ser alto, de grandes declarações, ou pode ser calado e se revelar apenas nos gestos. O amor pode ter inúmeras formas, ser vivido das mais diferentes maneiras. Não importa tanto, na verdade. Contanto que seja amor.
Procure o lado bom
Para quê tanta preocupação com o futuro se temos o presente aqui na nossa cara, nos convidando a viver a vida da forma mais intensa que pudermos? Para quê tanta tensão, tanto debate e desgaste se às vezes a gente só precisa de um momento de alegria para fazer um dia inteiro feliz? Para quê tanta raiva se existem beijos e abraços e gestos de carinho? Para quê tanto conflito se existe nesse mundo tanto amor?
Cotidiano de amar

Te amo na rotina. No beijo de bom dia, no café da manhã que ora você prepara, ora sou eu - amo esse mimo sem planos que faz melhor o meu despertar. Te amo quando dou uma pausa no trabalho e lá está você para me lembrar que a vida é feita muito mais de alegria do que de irritação. Amo você mesmo quando você está distante, apenas alimentando a lembrança do nosso amor. Te amo no silêncio e no barulho, na calma e na correria. Te amo assim, sem nem precisar dizer, pois seu sentimento já não precisa ser provado por palavras: é vivo no meu peito.
Viver de amor
Palavras só não bastam, eu quero mesmo é viver de amor. Olhar nos olhos e sentir ali o sentimento, andar de mãos dadas, expressar paixão em cada toque, em cada gesto, em cada reencontro. Ouvir eu te amo é bom, mas melhor ainda é sentir esse eu te amo numa simples troca de olhares com o meu amado. Gosto é disso, paixão que é mais do que falada, amor que faz parte do meu ser.
Sem competição

Dar atenção também é demonstrar amor. Saber que a vez de ouvir o outro não é a sua vez de falar. Amor não é uma competição onde ganha quem consegue expor mais o seu ponto de vista. Aliás, competição passa bem longe do amor. Amor é encontrar o equilíbrio entre duas pessoas diferentes e fazer isso na base do carinho. Amor é se livrar das neuras, pois delas o mundo já está cheio. Apaixonados precisam mesmo é aprender a se compreender além das palavras.
Procurando um amor
Vamos dar mais chances ao amor. Sorrir mais do que brigar. Beijar mais do que afastar. Escolher o contato ao atrito, o carinho à raiva, a compreensão às discussões. Vamos nos amar, porque todo mundo na verdade está procurando um amor. Seja ele de cinema, de romance, de poesia. Ou até o amor cotidiano que não dá história, mas dá uma vida de muito amor.
Para quê complicar?

Não complica não, porque o amor é simples. Ele é esse seu andar de mãos dadas, esse seu olhar cheio de amor. O amor é tão simples quanto o som da sua risada, seu corpo junto ao meu sem preocupação nenhuma no mundo além de nós dois. Não complica porque a vida é boa e a felicidade existe, mesmo que seja em momentos tão pequenos quanto esse, no qual eu te tenho aqui e estou em paz. Não complica, porque o mundo já é complicado, mas a gente pode mesmo é só se amar.
Além das palavras
O coração dos apaixonados é capaz de dizer mais do que qualquer grande orador. Ele fala com vozes que vão além das palavras. Diz coisas que não precisam ser lidas nem ouvidas, pois são sentidas na alma e em cada fibra do ser da pessoa amada. Um coração apaixonado é como um poema de amor, mas, ao invés de versos e sonetos, traz sua poesia num simples toque que é todo feito de sentimento.
Uma mente de amor

Repetir palavras de nada vale se não existe ali o sentimento. Todo mundo gosta de ouvir uma declaração de amor, mas mais importante ainda é o amor que se pode tocar. Os gestos, as atitudes, o comprometimento de um apaixonado com a pessoa que ama. Sem essas ações, as palavras se esvaziam, pois o amor que vive apenas de palavras só existe em poesias, e até essas foram primeiro criadas numa mente que viva de amor.
Transcendental
Bom é o nosso amor, que transcende as palavras, que faz vivo o verbo amar. Bom é o nosso amor, que se demonstra em cada gesto, em cada toque, em cada enlace. Em cada momento de desejar você perto de mim. Bom é o nosso amor, simples e tão rico em sua simplicidade. Bom é o nosso amor, que não precisa de explicação. Até porque quem tenta explicar o amor perde o melhor, que é a chance de viver esse sentimento!
O valor dos toques

As histórias de amor não se fazem só nas palavras épicas de romance. Elas se fazem desse jeito mesmo que fazemos nós dois: apenas nos amando sem limites. O amor pode ser poesia, mas é principalmente toque. É beijo, é abraço, é carinho, é tesão. O amor pode ser declarações, mas declaração boa é também aquela que nem precisa ser dita: se sente em cada momento vivido entre nós dois.
Beijos
O mundo precisa de mais beijo na boca. Sem vergonha, sem drama, sem mais nada além de um toque de amor. O mundo precisa dessas pequenas alegrias, dessas pequenas liberdades bobas. Um beijo roubado na rua, no trem, na porta de casa. Um beijo de surpresa, de boas-vindas, de despedida. Sem esperar nada além desse beijo, sem viver nada além desse amor.
Espontaneidade

Como é linda a espontaneidade do amor! Não é preciso dizer nada e de repente vem lá um toque, um beijo, um carinho inesperado. O amor não tem roteiro nem precisa de palavras: está vivo nos gestos que são feitos quando menos se espera. Gestos de amor espontâneos são o corpo inteiro dos apaixonados declamando um “eu te amo”.