Rankings - Parte 1

No início de setembro de 2011, foi divulgada a lista das 50 pessoas mais influentes para as finanças globais, segundo a revista Bloomberg Markets, e o presidente do Grupo EBX foi o único brasileiro citado. Eike Batista aparece na categoria “empreendedores inovadores”, como um dos dez empresários do ranking mundial.
Com patrimônio avaliado em 30 bilhões de reais, Eike Batista subiu uma posição no ranking de fortunas da Forbes, passando para a 7ª colocação em 2012, sendo o primeiro colocado dentre todos os sul-americanos.
Em janeiro de 2012, Eike foi escolhido pela revista IstoÉ uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na categoria Ousados, ao lado de personalidades da política, economia e entretenimento.
Em 2010, Eike Batista foi citado pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano. Ele também esteve na lista dos 100 mais influentes de 2010 da Revista Istoé e, em 2011, foi destaque como um dos principais líderes mobilizadores e revolucionários no mundo dos negócios nacionais e internacionais, pela revista Dinheiro na lista 1000 CEO’s. Após pesquisa com mais de mil empresários, Eike Batista também foi eleito o "Líder mais admirado no Brasil" pela revista Carta Capital, que levou em consideração critérios como responsabilidade social, ética, respeito pelo consumidor e qualidade de produtos e serviços.
Com patrimônio avaliado em 30 bilhões de reais, foi listado em 2011 pela Revista Forbes como a 8ª pessoa mais rica do mundo, sendo o primeiro colocado dentre todos os sul-americanos e lusófonos. O jornal Folha de São Paulo destaca Eike como exemplo de empreendedor com fortuna chamada "self-made", ou seja, adquirida por esforço próprio (e não por herança).