Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Declaração Universal dos Direitos Humanos

No começo, não haviam direitos humanos, era cada um por si, até que Ciro, o Grande decidiu mudar isso. Depois de conquistar a Babilônia, ele fez algo totalmente revolucionário, anunciou que todos os escravos eram livres; também disse que as pessoas tinham o direito de escolher suas religiões, não importando à que grupo elas pertenciam. Eles registraram as suas palavras em um tablete de barro chamado " O cilindro de Ciro" e assim nasceram os direitos humanos.
A ideia se espalhou pela Grécia, Índia, Roma, Inglaterra, América, ao longo dos anos foram assinados vários tratados em vários países tentando assegurar o direito de cidadãos, o que não impediu que aparecessem Napoleões Bonaparte tentando dominar o mundo, ou mesmo Hitler dizimando milhares de pessoa, por causa disso, em 1945 os países da Terra se juntaram e criaram as Nações Unidas, com o propósito básico de reafirmar a fé nos direitos fundamentais, na dignidade e no valor da pessoa humana.
Assim, sob a supervisão de Eleanor Roosevelt eles finalmente concordaram em um conjunto de direitos que se aplicam à todos e em 1948, foi estabelecida a Declaração Universal do Direitos Humanos.

Copiar texto

Texto copiado