Signos em filmes
Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem.
A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como sacro-ofício, o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima.
Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato.
Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início assim a um relacionamento amoroso.
Conhecido como o signo mais romântico do zodíaco, os piscianos parecem viver de amor. Ou pelo menos é isso que eles gostariam. O filme 500 dias com ela é uma típica comédia romântica com aquele grau elevado de sentimentalismo e ternura. Quem é de peixes gosta e sabe bem o que é isso.