Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Arroz de pato

Ingredientes
3 xícaras (chá) de arroz parboilizado
1 pato limpo e em pedaços
1 cebola
2 dentes de alho
1 garrafa de vinho tinto
3 litros de água
1 colher (sopa) de azeite
2 paios sem pele em rodelas
1 colher (sopa) de échalote ou cebola roxa
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Salsinha e cebolinha picadas a gosto

Modo de Preparo
Retire a pele e a gordura aparente do pato. Ponha em uma tigela e tempere com o sal, a cebola e alhos picados grosseiramente.

Acrescente a pimenta, regue com 3/4 da garrafa de vinho tinto e deixe marinar até o dia seguinte na geladeira.

Retire o pato da marinada e refogue com uma colher (sopa) de azeite até dourar ligeiramente. Junte o vinho da marinada e adicione dois litros de água aproximadamente.

Tampe e cozinhe por 2 horas, em fogo médio, até que o pato esteja macio e o caldo, reduzido a um litro. Se necessário, adicione mais água quente durante o cozimento.

Desosse o pato e reserve a carne e o caldo separadamente. Refogue a échalote com o azeite restante, junte o arroz e mexa por 2 minutos. Adicione o vinho restante e deixe evaporar.

Ponha o caldo de pato até cobrir o arroz, mexa e cozinhe em fogo baixo até começar a secar o líquido. Adicione mais um pouco de caldo e cozinhe até o arroz ficar bem al dente.

Retire do fogo, acrescente a carne de pato, mexa cuidadosamente e adicione mais caldo até envolver bem o arroz e devolva ao fogo.

Cozinhe em fogo baixo por mais 5 minutos e, se necessário pingue um pouco mais de caldo de pato. O arroz deve ficar úmido.

Enquanto isso, frite o paio rapidamente na sua própria gordura em uma frigideira aquecida. Distribua a linguiça sobre o arroz, polvilhe com a salsinha e retire do fogo. Sirva imediatamente.

Copiar texto

Texto copiado