Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dois amigos no deserto

Lenda Árabe

Baixar imagem

Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto. Em um determinado ponto da viagem, eles discutiram, sendo um deles esbofeteado e ofendido. Sem nada mais a dizer, ele escreveu na areia: "hoje meu melhor amigo me bateu no rosto".

Seguiram e chegaram a um oásis, onde resolveram tomar banho. O amigo que havia sido esbofeteado começou a se afogar e foi salvo pelo outro. Ao se recuperar, o que quase se afogou pegou um estilete e gravou em uma pedra: "hoje meu melhor amigo salvou-me a vida".

Intrigado, o amigo perguntou:

- Por que depois que te bati você escreveu na areia, mas agora escreveu na pedra?

Sorrindo, o outro amigo respondeu:

- Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, porque o vento do esquecimento e do perdão se encarregarão de apagar, mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória e do coração, porque vento nenhum do mundo tem poder de apagar.

Só é necessário um minuto para simpatizar com alguém, uma hora para gostar de alguém e um dia para querer o bem a alguém, mas é preciso de toda uma vida para que possa esquecê-lo.

Texto copiado