Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Nhoque de beterraba

Baixar imagem

Para os vegetarianos, essa receita é uma excelente opção para um jantar que é simples de preparar, mas que tem cara de sofisticação. Como é bem leve, o nhoque de beterraba cai bem em qualquer dia da semana ou época do ano. E você pode usar da criatividade para criar molhos diferentes! Essa receita serve até 2 pessoas.

Ingredientes:

3 beterrabas pequenas;
1 ovo;
100 gramas de ricota;
½ xícara de parmesão;
noz-moscada;
sal;
100 g de farinha;
100 g de manteiga;
2 dentes de alho;
salsinha picada.

Enrole as beterrabas em papel-alumínio e leve para assar no forno a 200 graus com azeite e sal, até que fiquem macias. Depois de frias, descasque-as e bata no processador com o ovo, a ricota e o parmesão. Acrescente a noz-moscada e o sal e misture a farinha aos poucos. Coloque a massa numa manga de confeiteiro e faça pequenas bolinhas. Cozinhe o nhoque por alguns minutos. Numa frigideira, refogue os dentes de alho em lascas na manteiga até ficarem dourados e acrescente o nhoque. Depois de pronto, coloque a salsinha. Você pode servir o prato com queijo parmesão.

Texto copiado