Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Discordâncias religiosas

Pai Alexandre Cumino

Segundo Kardec, o espiritismo é uma doutrina e não uma religião. Segundo o Pai de Santo Alexandre Cumino, o espiritismo pode ser considerado religião se for da fé das pessoas. O importante mesmo é todas as religiões serem respeitadas, assim como as doutrinas.

“Mais uma vez eu repito, onde o homem coloca a sua fé está sua religião. Isso fica claro no momento em que você deposita sua fé em um método, em comunidade e isso ainda possui uma doutrina e um conjunto de conhecimentos, ali está a sua religião. Então, o espiritismo se autoproclama ciência dos espíritos por conta da postura de Kardec, por Kardec ser um positivista, que não quer e não aceita religião. Mas hoje em dia, se nós perguntarmos, sociologicamente falando, o que é o espiritismo, podemos responder que, dentro da estrutura de sociedade, o espiritismo é religião.”

Livro: Teologia de Umbanda – Jornada

Copiar texto

Texto copiado