Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de Dia dos Pais para padrastos

Aos poucos nossa relação se tornou como a de pai e filho. Agradeço todos os dias por você ter entrado na minha vida e por ter sido tão presente nela. Sou grato pela família que nós formamos juntos. Você é meu pai de coração, e isso é o mais importante.

continue lendo
Compartilhar

Os padrastos são tudo

O padrasto é o pai que ama com o coração e, em vez de compartilhar sangue, corre nas veias sentimento. Eles dão força e apoio para todos os momentos. É assim desde o princípio, e dessa forma há de ser para sempre.

Aquele que me mantém

Talvez o padrasto não tenha sido o cara responsável por dar a vida, mas quem disse que isso é o mais importante? Ele mantém a felicidade e é um doador em tempo integral. Se nada falta, isso é culpa do amor, não da biologia.

Uma verdadeira fortaleza

A força de um padrasto se inicia na primeira escolha, afinal, não é fácil aceitar os filhos de outra pessoa e criá-los com amor e carinho da mesma forma que fez com os seus. Esse ser que luta de coração aberto por alguém que a princípio não era de sua responsabilidade merece o maior dos respeitos desse mundo.

Pai não é sangue

Afirmar que o melhor pai – e o único – é aquele que compartilha do mesmo sangue é, no mínimo, pura ignorância. A definição de pai se pauta no amor. A carne não é o que define a felicidade, pois ela está mais próxima do espírito; essa comunhão astral que dividimos com aqueles que não são o nosso sangue, mas são a verdadeira família.

Um ser impagável

Aquele que se torna padrasto é um ser diferenciado, que valor nenhum consegue descrever, é uma riqueza de sabedoria que merece ser louvada. Uma pessoa que sabe compartilhar e se importar com aquele que passa a estar sob a suas asas. Um melhor amigo que poucos têm a chance de encontrar.

Uma ligação espiritual

A ligação espiritual entre o padrasto e o enteado supera qualquer ligação de sangue que simplesmente deixa de existir em termos de afeto. A definição de paternidade deve ser ligada ao amor, pois esse é o sentimento que move a relação entre um filho e um pai

Meu ídolo

Sempre vou dizer o quanto você é importante para mim. Como aprecio a coragem, a camaradagem e o amor que tem com todos nós. A força para assumir uma responsabilidade tão grande não está presente em todos os homens. Você é mais que um padrasto, é meu pai de verdade.

 

Parabéns, mamãe

Hoje pode ser o dia de agradecer pela vida dos pais, mas tenho que elogiar a minha mãe por ter escolhido você. Quando nos faltou um pai, você surgiu e sempre nos fez o melhor que pôde. Nunca precisou fazer por obrigação, porque sempre fez por amor.

Mas que criatura Deus criou!

Por ter você em nossas vidas, percebi que Deus realmente existe. Você assumiu essa família como se fosse sua e foi uma excelente pai para todos nós. Uma pessoa feita de grandes virtudes, caloroso e ao mesmo tempo calmo. Alguém que sabe trazer conforto e sabedoria, que mudou para sempre nossas vidas. Você é muito mais que um padrasto.

Obrigado por acreditar em mim

Muito se falava às escondidas sobre a questão de você não ser realmente meu pai, por uma simples questão de sangue. Mas, para mim, você sempre foi o único e verdadeiro. Uma pessoa que sempre acreditou em mim e, portanto, todas as minhas vitórias têm um pouco de você.

Você é o único

Pode ser que no momento do nascimento você não estivesse lá, mas será que isso faz realmente tanta diferença? Eu acho que não. Para mim você sempre foi o único, um pai que soube me entender e me guiar pelos caminhos tortuosos da vida.

Família é escolha

O seu exemplo me ensinou que a família é formada por escolhas que são feitas pelo coração, sempre pautadas por um amor puro. Você é um pai maravilhoso, que não faz parte da minha genética, mas está entrelaçado com meu espírito. É uma pessoa que saber fazer sorrir e conhece a importância de estar por perto.

Você completou o que faltava

Quando faltava um pai à mesa, várias perguntas existiam, inclusive sobre a necessidade de ter essa figura em casa. De repente você chegou e assumiu todas as responsabilidades, nos criou e mostrou que a família só ficou completa após a sua vinda para nossos corações.

O orgulho de chamar-te de pai

Você pode até não compartilhar do meu sangue, mas tenho orgulho de te chamar de pai. Ocupando essa função, você sempre fez tudo o que podia por mim e em nenhum momento me deixou faltar nada. Por isso, hoje agradeço por ter o melhor pai do mundo.

A luz do meu caminho

Agradeço a você, que me escolheu como filho do coração, e graças a esse amor sou uma pessoa de bem. A cada tropeço você estava lá para me levantar e a cada desvio me colocava de novo no caminho certo. Se sou alguém, isso se deve a você.

fechar