Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mesmo que você não acredite, vai ficar tudo bem

Mesmo que pareça que você nunca vai sair de determinada situação, isso não é verdade. Tudo na vida depende do nosso esforço, da maneira que corremos atrás. Mantenha a positividade e a calma, mas não abandone suas ações. Elas são essenciais para a mudança ocorrer. Vai passar!

continue lendo
Compartilhar

Não se desespere

O sofrimento chega na vida de todas as pessoas. Viver implica em ser forte quando menos temos forças e fazemos além do possível para sobreviver. Não se desespere, as coisas vão ficar melhores em algum momento. Enquanto não ficam, aprenda com a sua dor, respeite o que você sente e não se force a superar nada pela metade.

O sofrimento não é eterno

Há males que nos fortalecem como seres humanos, que nos testam e nos fazem mudar de opinião e de valores. Sofrer pode não ser sempre opcional, mas saiba que nem todo sofrimento é eterno. Você vai ficar bem uma hora ou outra, mesmo se não esquecer completamente o que aconteceu.

Continue

Quando perdemos a esperança, parece que tudo está perdido. Você pode não ter forças para ver agora, mas as coisas vão se ajeitar. Sei que parece mentira e parece que de nada adiantará seguir adiante. Mas nesses momentos a única coisa que você precisa é seguir em frente, mesmo sem saber o porquê, mesmo sem saber para onde. A vida cuida de endireitar as coisas, o próprio ato de não desistir é uma forma de resistência. Siga em frente.

O mundo voltará a ter cor

Sei que caminhar tem sido cada vez mais difícil, que a convivência social tem feito cada vez menos sentido, sei que você se sente triste e tem vontade de desistir, mas é preciso que você persevere e encontre meios de respirar um pouco em meio à rotina, pois quando você menos esperar o inverno vai passar e as folhas voltarão a dar flores, o mundo vai ser colorido e fresco. Acredite, toda estação tem seu proveito. A primavera vai chegar.

O dia sempre vem

Quando a noite é muito densa, parece que nunca mais veremos a luz. Acontece que não importa o quão longa seja a noite ou quanto choro ela proporcione, o Sol sempre nasce. A manhã sempre vem, a luz vem raiando o dia, toda a escuridão se dissipa. Não importa o quanto você tem chorado por causa da escuridão da noite, o dia vem e a noite vai embora, não importa quão longa ela pareça.

Aguente um pouco mais

É extremamente frustrante quando estamos no limite do que podemos aguentar e parece que o mundo não compreende e nos pede que suportemos um pouco mais. A vida é assim: ela testa nossos limites, parece até que é assim que os heróis nascem, quando alguém insiste em tentar, mesmo quando algo não é possível. Assim se produzem milagres também. Às vezes ganhar não parece possível, então tudo o que podemos é tentar. Então tente, mesmo que falhe, mesmo que não haja possibilidade. A tentativa é sua vitória. Continue tentando. Quem sabe o céu não sorri para você, hein?

Não jogue fora o seu esforço

Você chegou até aqui, veja só o quanto você suportou, o quanto cresceu, o quanto lutou e o quanto venceu. Não desista depois de tudo que você fez. Tudo que aconteceu de bom na sua vida foi graças a você que se virou bem com os imprevistos, resistiu a todas as dificuldades. O momento pode estar insustentável, mas você é forte. Mais forte do que imagina. Você sempre foi. Lembre-se de quem você é.

 

Foi só um tombo

Não se acomode nas tristezas por medo de tentar outra vez, um tombo não pode determinar quem você vai ser amanhã. Levante-se mesmo contra todas as possibilidades, reaja mesmo que não tenha forças para lutar. Não vencemos todas as batalhas, mas a vida é cheia delas. Você passou por muita coisa para chegar até onde está agora, nem sempre foi fácil, mas uma hora tudo se ajeita. Acredite em você e não desista.

A vida continua

Não importa o que tenha abalado o seu mundo hoje, a vida tem que continuar uma hora ou outra. As coisas que você sente agora não serão as mesmas que você sentirá amanhã. Deixe que o tempo resolva as coisas, respire um pouco e se permita esvaziar de todo o sofrimento para que exista uma chance maior de você vencer.

A vida real é dura

Quando nos deparamos com situações difíceis, fica complicado enxergar com clareza o que a vida ainda pode nos proporcionar. Tudo bem sofrer um pouco, mas isso não precisa tomar conta de tudo o que você é. Quando precisar chorar, faça isso sem se envergonhar de suas lágrimas. Deixe sair, só não deixe que o vazio entre. A vida real é dura mesmo, só cabe a você ficar mais forte para que tudo não desmorone nas suas costas. Você vai ficar bem.

Depois da tempestade vem a bonança

Quando as águas estão muito turbulentas e não conseguimos velejar em maré calma, achamos que aquilo é o fim do mundo e que a tormenta nunca vai cessar, mas a verdade é que nenhuma tempestade é eterna. A nuvem furiosa uma hora se esvazia e, se continuarmos firmes, poderemos desfrutar da bonança. Não entre em desespero, nenhum mal é eterno.

É preciso ter paciência

A tristeza nos cega. Às vezes esgotamos nossas forças em prol de algum alívio e parece que tudo só piora. Não adianta tentar quando não há mais nada a se fazer. Se você fez tudo que estava ao seu alcance, seu dever está cumprido. Pode ser que agora nada faça sentido, mas a lei da semeadura não falha: você colherá tudo que plantou. Acalme seu coração e espere, sem perder a fé. Tudo vai dar certo.

Aprenda com sua dor

É muito difícil ver algo bom numa situação que é composta do nosso sofrimento. Alguns momentos, por mais difíceis que sejam, servem como momentos de prova, servem para que retiremos alguma coisa positiva deles. Aprenda a observar a dificuldade como uma oportunidade para crescer. Tudo tem seu motivo. Mesmo que você não saiba agora, lá na frente isso vai compensar de alguma forma. Sei que pode não fazer sentido, mas isso vai colaborar para que tudo se acerte.

Sobre curar as feridas

Machucar-se dói. Tocar na ferida aberta dói. Infelizmente não há outro jeito de tratar um machucado senão aplicando remédio nele. Da mesma forma, não existe forma de curar uma dor interior sem tratá-la. No começo vai doer, pois arde ao mínimo contato, mas, se você aguentar firme, uma hora ela vai começar a cicatrizar e depois, mesmo tendo a marca ali, não sentirá mais dor. Qualquer tratamento é assim: piora para depois melhorar. Fique firme. Vai dar certo.

Você é incrível

A vida é um boomerang, tudo o que você lança, mais cedo ou mais tarde, volta para você. Você pode estar sendo alvo de injustiças ou quem sabe está colhendo frutos que outra pessoa plantou, mas ninguém perde por esperar: o que é seu está guardado. Você tem lidado da melhor forma e aguentado firme. Seu esforço vai ser recompensado, mesmo que você não consiga acreditar por conta de tudo o que tem passado, espere e verá.

fechar