Nos conhecemos há muito tempo. Não quero que nossa amizade acabe. Quero que você seja feliz ao lado de quem possa retribuir esse amor. E eu não sou essa pessoa. Mas saiba que o carinho que sinto por você permanece o mesmo. Eu estarei sempre aqui para quando precisar desabafar sobre seus problemas.
Só meu amigo ou estou me apaixonando?
Somos amigos há muitos anos. Não quero arriscar o sentimento de carinho e respeito em uma relação que não tenho certeza de que quero estar. Faço isso porque você é importante para mim. Espero que entenda.
Não é que eu não goste mais de você, mas é que perdi a vontade de continuar essa relação. Não quero que nenhum de nós saia ferido, por isso acredito que é melhor darmos um basta nisso para o bem de todos. Saiba que o carinho que sinto continuará o mesmo.
O tempo que passamos juntos foi maravilhoso. Mas agora não sinto mais o mesmo. A magia do começo já não existe mais. E merecemos estar em uma relação onde a magia nunca morra. Uma relação onde estar ao lado do outro seja prazeroso.
Não está sendo do jeito que esperávamos. E isso está prejudicando nossa amizade, que é algo tão importante para mim. Por isso precisamos dar um basta nessa situação, antes que prejudique mais ainda nossa relação.
O que fazer quando os sentimentos se confundem?
Preciso dizer a verdade. Não está funcionando para mim. Você é uma pessoa que merece todo o amor do mundo, e eu não sou a pessoa que o dará a você. Não do jeito que você gostaria. Mas independentemente disso, nossa amizade continua.
Não imaginei que fosse ser tão difícil se relacionar assim com um amigo. Mas é diferente. E eu não consigo corresponder aos seus sentimentos do jeito que você espera. Para mantermos o carinho que ainda temos um pelo outro, acho melhor acabarmos com isso.
As coisas começaram a mudar entre nós depois que decidimos dar esse passo. Eu não me sinto confortável com tudo o que está acontecendo. Acredito, e acho que você também, que o mais saudável é pararmos antes que alguém acabe se machucando.
Só tenho a agradecer pelos momentos maravilhosos que tivemos. Eles serviram para que pudéssemos entender que não devemos arriscar nossa amizade por algo incerto. Que não devemos nos arriscar apenas por um desejo momentâneo. Você é e continuará sendo importante para mim.
Mais que amigos?
Começamos pensando que conseguiríamos lidar de forma positiva com toda essa situação. Mas foi um engano. Não deveríamos ter passado dos limites. Isso só está nos causando sofrimento, e não devemos continuar.
Quero que você saiba que você é importante para mim. Quero que saiba que amo você. Amo você, mas não de uma forma romântica. Por isso espero que você entenda que não podemos dar continuidade a essa relação.
Você disse para eu avisar quando já não estivesse mais à vontade com toda a situação. Não estou à vontade. Estou infeliz, e acho melhor pararmos agora. Pararmos enquanto ainda restam respeito e consideração de ambas as partes.
Estar em uma relação de amizade colorida não é o mesmo de antes. Prometemos que não deixaríamos nossos sentimentos falar mais alto, mas eles estão. E não consigo levar adiante mais. Não está funcionando, e não quero arriscar nossa amizade por algo que só está nos fazendo sofrer.
Percebi que seus sentimentos estão intensos demais. Meu medo era esse. Que você se entregasse de uma forma que eu não conseguisse retribuir. Por isso, para ninguém sair magoado, é melhor darmos um basta e continuarmos apenas com a nossa amizade.
No começo eram tudo flores. Só que não posso mais continuar. Não posso ver você com ciúmes toda vez que eu estou ao lado de outra pessoa. Mas quero que saiba que tenho um carinho enorme por você e, no que depender de mim, nossa amizade terá vida longa.
Assumir ou não assumir sua amizade colorida?