Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Meu novo amor

Está entrando em um novo relacionamento? Separamos as melhores dicas para você fazer essa nova relação dar certo. Experimente e viva intensamente esse sentimento!

continue lendo
Compartilhar

Estar bem com o passado

Aproveitamos melhor o presente quando estamos bem resolvidos com nosso passado. Não fuja, não ignore. Pense sobre tudo e entenda as causas. Se necessário e possível, esclareça todos os pontos com o antigo parceiro. Isso vai deixá-lo mais feliz consigo mesmo e, consequentemente, com seus próximos amores.

Um recomeço repentino

Algumas vezes, um novo amor é um recomeço tão repentino que mal temos tempo para pensar bem sobre as causas do término da antiga relação e se recuperar do mal que ela possa ter causado. Isso não é um problema, mas requer que tenhamos alguns cuidados e um pouco de atenção para que as memórias e os resquícios da antiga relação não contaminem a nova. Afinal, você precisa aproveitar a chance de viver um novo amor.

Planos juntos, planos separados

É importante que o casal entenda desde o começo que são partes separadas de um todo. E por isso têm uma vida conjunta sim, mas também outras que são individuais. Um casal é mais saudável quando têm planos a serem realizados juntos e quando ambas pessoas têm também seus próprios planos. Uma sugestão muito positiva é que um ajude o outro a alcançar também os planos e objetivos individuais.

Um tempo sozinhos

Não passem todo o tempo juntos. É importante também que tenhamos um tempo para nós mesmos, com nossa própria companhia. Isso vale tanto para um novo amor como para aquele velho.

Sem pressa

Na nova relação, não tenha pressa em nenhum aspecto. Aproveite a companhia do outro e ofereça a sua e troca. O que é essencial nesse momento é a disposição para melhor conhecer o outro, sem ter que pensar no tempo.

Apoiar

Apoie e ajude a outra pessoa no que puder. Isso fará com que ela se sinta mais segura e confiante ao seu lado, além de querer retribuir o apoio e ajuda que você a ela proporciona. Mostre ao seu novo amor que ele pode contar com você sempre.

Entenda que cada experiência é diferente

Não compare o novo relacionamento com os antigos nem defina qual foi melhor ou pior. Só tenha em mente que cada relação, cada experiência, é diferente. Busque em seu novo amor coisas novas e não as mesmas que tinha no antigo, pois, se não deu certo com o anterior, pode ser que não fosse tão bom assim, e seu novo amor pode ter muito mais para te oferecer.

 

Novas experiências juntos

Disponham-se a experimentar coisas novas juntos. Isso muito combina com o clima de novidade da relação e impulsiona mais ainda o apreço e vontade de estarem próximos um do outro.

Sinceridade e transparência

Seja sincero sempre! Com o que pensa, o que sente e o que aceita. Este é o fator mais fundamental dentro de qualquer relação. Principalmente dentro de uma que acabou de começar e que já em um primeiro momento promete trazer grandes felicidades ao casal.

O fim e o recomeço

Muitas vezes um relacionamento não dá certo. E isso é normal e aceitável. Tudo fica mais leve e o sofrimento é muito menor quando entendemos que não existe fim definitivo, porque cada fim é sucedido por um recomeço. Então, não veja o fim apenas como um final, mas como o começo de uma nova história de amor que está por vir.

Cuidado com as expectativas

Como seres humanos, é impossível que não criemos expectativas ou idealizemos situações ou acontecimentos felizes junto ao outro, e isso é normal. Mas tenha consciência dessas expectativas e seja realista, porque isso protegerá ambos. E, se isso parecer difícil, concentre-se em aproveitar o momento presente com a pessoa. A expectativa de poder aproveitar ao máximo o presente é a mais importante.

fechar