Minha conselheira é a consciência
Você sabe quem você é e quais verdades carrega dentro do seu coração. Deixe a sua consciência prestar atenção em todas as coisas que acontecem em sua vida. Tome as decisões certas!
Me faz refletir
Nem sempre as coisas que passam em minha mente fazem com que eu me sinta bem, então, busco ver em meu interior o que está me incomodando tanto. Começo a refletir junto com a minha consciência e vejo as diversas coisas que podem estar me fazendo mal. Sei que não sou perfeita e erro, mas acabo me deparando com coisas que me fazem ficar com a consciência pesada e foco ali, querendo mudar tudo para que fique melhor e esse sentimento passe. E, nessas horas, descubro logo o que fazer e resolvo agir, porque o que mais quero é ter o meu coração tranquilo e não quero causar nada a ninguém.
Conselhos
![]()
Nem sempre é fácil acharmos alguém para nos dar conselhos, mesmo porque nem todo mundo é confiável para se contar certas coisas. Por isso, quando preciso de alguém para me aconselhar, busco a minha consciência para isso. Porque imediatamente ela me faz refletir sobre aquilo, me faz vez diversos pontos de vistas e, analisando tudo isso, rapidamente chego a uma resposta. Então, não acho que ninguém seja melhor que eu para me aconselhar e também para guardar certos segredos. Confio muito em mim e em tudo o que se passa em minha mente.
Entende meu coração
![]()
Quando falamos sobre as coisas que se passam em nossos corações, nem sempre as pessoas são capazes de entender, porque não estão sentindo a mesma coisa que nós. Por isso, deixo minha mente aberta e em contato com o meu coração porque sei que ambos se entendem e que, quando eu precisar de algum conselho que diga respeito aos meus sentimentos, eles vão me ajudar, porque estarão alinhados e poderão me ajudar da melhor maneira possível. Eles me conhecem e sabem o que é melhor para mim. O que desejo é principalmente o que mereço ter em minha vida.
Coloca na balança
São tantos os pensamentos que surgem na minha cabeça que fico perdida em meio a eles e nunca sei bem o que fazer, como agir ou o que pensar. Acontece que a minha consciência está sempre captando informação, armazenando e analisando uma a uma. Até que então, eu preciso tomar uma decisão, preciso de um conselho de como agir, o que fazer, que rumo tomar e, quando vejo, ela já colocou tudo em uma balança para me fazer ver o que vale a pena ou não. Sem contar que ela sabe guardar os meus segredos e sabe exatamente do que preciso para ficar bem.
Porque consulto
Quem me conhece sabe que, sempre que estou em dúvida se devo ou não fazer alguma coisa, tiro cinco minutos para mim e começo a refletir sobre o que fazer. Muita gente não entende o motivo disso, mas a verdade é que consulto a minha consciência. Ela me conhece, sabe o que vai no íntimo do meu coração e me ajuda a chegar onde quero sabendo disso. Não gosto de agir sem pensar e nem gosto de agir por impulso, já fiz isso muitas vezes e depois me arrependi. Hoje em dia, agir dessa forma dá certo e faz tudo ser ainda melhor do que eu esperava.
Minha essência
![]()
A minha consciência tem com ela a minha essência e, por isso, me aconselha da melhor maneira possível. Ela sabe como sou e quais as minhas atitudes típicas. Mesmo quando eu penso em agir diferente do que sou, ela me ajuda e me faz seguir o meu caminho de sempre. Sempre paro e penso que não devo mudar quem sou e o que carrego comigo apenas por interesse. Tenho que ser quem sou e ouvir o que o meu interior diz para mim.
Sem desculpas
Não há desculpas para agir de forma errada. O que devemos fazer é sempre fazer o correto. Assim, seremos recompensados o dobro, e a nossa consciência não ficará pesada. Diversas vezes já a senti assim e vi como foi ruim para mim. Enquanto eu não resolvia a questão, nada ia bem. Hoje, sei ouvir tudo o que fala dentro de mim.
Sabe tudo
Se tem algo em mim que sabe qualquer coisa que faço, penso, como ajo e o que quero, com certeza essa parte de mim é a minha consciência. Ela então é a minha melhor amiga, quem mais pode me aconselhar e sabe me fazer refletir sobre as coisas que fiz como ninguém mais sabe. Em momentos em que faço algo errado, ela fica já me fazendo sentir culpa e me convencendo a arrumar as coisas de uma forma tranquila. Não tenho medo então de me abrir com ela e pensar como e o que devo fazer em certos momentos, porque sei que ela me ensinará o certo.
Atitudes
![]()
Tenho que ser sincero comigo e com todos ao meu redor. Sei que nem sempre as minhas atitudes são as melhores e acabo me sentindo mal com isso. Nessas horas, parece que, mesmo sem eu consultar, a minha consciência já aparece e fica falando em minha cabeça o quanto fui errado e que não deveria ter agido daquela forma. E, claro, paro para escutar, sei que ela tem razão e ali começo a buscar uma solução para arrumar tudo e tentar melhorar o que fiz de errado. Não quero viver com esse sentimento ruim nem quero que nada volte para mim.
Minhas escolhas
Nem sempre fazer uma escolha é algo fácil. Aliás, às vezes, é bem difícil, porque pode definir o seu futuro. E por isso eu sempre tenho a minha consciência como minha conselheira, porque ela sabe o que mereço, ela me conhece e pode me dar um rumo certo. Com ela, paro para refletir em algumas coisas e posso chegar a certas conclusões. Preciso me sentir tranquila sempre em relação a qualquer coisa que vou fazer e é ela quem me traz essa paz, faz com que eu confie em mim mesma e não duvide do potencial que tenho para enfrentar certas coisas.
Só sentimentos não
Precisei aprender que só os sentimentos não bastam para nos aconselhar. Muitas vezes, eles são cegos e tolos, nos levando assim para um caminho ruim e cheio de espinhos. Não posso mais deixar que me guiem. E foi vendo isso que tornei a minha consciência a minha conselheira. Ela se une com tudo o que sabe de mim, tudo o que viu e tudo o que eu sinto e me ajuda a tomar as decisões certas. Com ela, consigo selecionar melhor as coisas que devo fazer e tomo as atitudes que me levam para o melhor caminho. Nem sempre foi assim, mas agora estou mais satisfeita.
Estou pensando
![]()
Muitas vezes, quando me afasto, estou apenas pensando em como demorei tanto para descobrir dentro de mim mesma uma grande aliada como a minha consciência. Tantas vezes, eu tinha um segredo e contava para alguém achando que a pessoa não falaria para ninguém, mas no fim ela conta tudo... E eu poderia ter guardado para mim. Porque ela está em mim e eu tenho total controle sobre ela. Ela apenas me ajuda nas horas mais difíceis, trazendo à tona as milhares de informações que capta. Hoje, tenho a meu favor uma grande aliada em que confio muito.
Leve
Me sinto muito mais leve quando quando tomo uma decisão alinhada com a minha consciência. Sinto que fiz a coisa certa, porque ela sempre me mostra o rumo das coisas justamente por saber quem sou, o que busco e tudo o que tenho feito para ter o que almejo. Claro que algumas vezes as coisas falham, mas, na maioria das vezes, são certeiras. Antes de pensar em começar a ouvi-la, eu me decepcionei bastante, agi por impulso e sem refletir no que aquilo me traria de volta. Hoje, estou mais tranquila e sinto que tudo tem caminhado para o bem.
Quem eu sou
Eu sei quem sou e o que carrego comigo, mas, muitas vezes, parece que as coisas me fazem esquecer de tudo isso e acabo agindo por impulso, por interesse e logo me arrependo. E vem então a minha consciência, me mostrando que agi de forma errada e me aconselhando a mudar o destino das coisas, pois aquele tipo de coisa não é para mim. Eu acabo ouvindo, porque meu coração também se sente mal e quer que eu aja de maneira correta e sábia.
O certo
![]()
Devemos sempre fazer o que é certo. Não devemos apenas agir de uma maneira que vai contra os nossos valores só para nos darmos bem. Mesmo que hoje tudo dê certo, mesmo da maneira errada, não quer dizer que amanhã isso não volte para nós ou que não vão agir de forma desonesta conosco. Aprendi isso quando, em um certo dia, minha consciência estava pesada e, hoje em dia, apenas faço o certo e ajo de acordo com o que ela me diz, porque ela sabe me dar os conselhos certos.