Minha estrada solitária
Você se sente sozinho e deslocado do mundo? Muitas vezes, esse sentimento pode vir a ser positivo! Inspire-se com reflexões profundas e entenda tudo aquilo que habita o seu coração. Com certeza você ainda encontrará o seu lugar no mundo, com ou sem companhia!
A vida que tanto busqueiVivo sozinho e não temo, assim evito decepções e não crio expectativas sobre ninguém. Vivo do meu jeito, faço o que bem entendo e sou feliz do meu modo. É essa vida que tanto busquei e que agora gozo em paz.
CopiarCompartilhar
Sou a medida certa![]()
Na minha estrada solitária, caminho de acordo com o vento e sua velocidade — não tenho destino certo, apenas vou. Não sou carente, apego-me às boas lembranças que tive, ao tempo bom que vivi e à paz que trago no peito nessa caminhada. Nada me falta, nada me sobra, tudo o que sou é exatamente a medida certa de todas as coisas e sentimentos.
CopiarCompartilhar
Prefiro viver no meu mundinho![]()
Prefiro viver no meu mundinho e fazer as coisas como bem entendo do que ser cercado de gente vazia, que não eleva minha alma e não me traz felicidade. Assim, do meu jeito torto, me encontro e sou completo, repleto de amor-próprio e sem precisar provar nada a ninguém.
CopiarCompartilhar
Vejo que fiz a escolha certaSei que às vezes é difícil viver sozinho, afinal, escolhi esse caminho e lido com ele diariamente. Mas, olhando para a crueldade no coração das pessoas, para o vazio em suas mentes e falta de interesse ao próximo, vejo que fiz uma escolha sábia e certa, onde apenas eu posso me fazer feliz e cobrar as minhas falhas. Jamais terei que me preocupar com o que me disseram ou deixaram de me fazer.
CopiarCompartilhar
Renasci das cinzas![]()
Se quer saber por que estou só, olhe ao seu redor e achará a resposta. Vivi muito tempo dedicando-me a pessoas que ligavam para os meus sentimentos e muitas vezes destruíram o meu coração. Sofri demais, chorei muito e renasci nas cinzas. Hoje me encontro num lugar cheio de paz, onde ninguém mais poderá me afetar. Esse caminho, agora, é só meu.
CopiarCompartilhar
O que realmente importa para mimA minha doce estrada segue em passos lentos na direção de uma paz ainda maior do que a que sinto em meu coração. Talvez eu a encontre somente quando tiver contato com a eternidade, talvez não. Mas não importa. Nesses anos todos, aprendi o que realmente importa: ter comigo apenas o essencial, as pessoas insubstituíveis e os sentimentos que me fazem transcender.
CopiarCompartilhar
Precisei bancar o forte por muitas vezes![]()
Viver sozinho não é sinônimo de tristeza, mas sim de sabedoria. Custei a me adaptar, mas sabia que era preciso me afastar de tantas pessoas que não me agregavam nada, de tanta inveja enrustida em doces sorrisos, de abraços falsos. Precisei bancar o forte quando por muitas vezes queria chorar de decepção, tristeza por ver que muitos não eram como idealizei. Mas com o tempo a estrada passou a ser minha companheira e tudo passou a fazer sentido, inclusive a paz que hoje sinto devo a ela.
CopiarCompartilhar
Fui construindo a minha própria estrada![]()
Corri de tantos seres humanos, de tanto sentimento vazio, saídas sem sentido, amores em vão. Corri de tudo o que me diminuía e só me afastava do que eu realmente era. Nisso, fui construindo minha própria estrada... Essa que, como pode ver, tem sido a melhor escola da vida e a melhor escolha que fiz.
CopiarCompartilhar
Falta coragem nas pessoasFalta coragem em todos para largar tudo e focar no que realmente importa. Hoje em dia, vejo que as pessoas estão mais focadas em curtidas em redes sociais do que em felicidade, do que em sentir o coração pulsar mais forte ou fazer uma boa ação ao próximo. A proporção das coisas está destorcida e o amor não é mais tão essencial, por isso segui meu caminho remando contra a maré.
CopiarCompartilhar
Não preciso ser um exemplo de bom moço![]()
Não preciso de muito dinheiro, de fama, de glamour, de festas caras, roupas de marca, amigos de praia. Não preciso ser um exemplo de bom moço, também não quero estar na boca do povo, afinal, prefiro viver assim, do meu jeito doido. Sigo minha estrada, meu tempo, respeito o meu momento em busca da paz. E, quando olho para trás, vejo que sou mesmo único no mundo, único que não liga para as coisas fúteis que fazem a cabeça do mundo.
CopiarCompartilhar
Viver sem bajular alguémNão há nada melhor na vida do que viver em paz consigo mesma, de viver sem bajular alguém por obrigação, de fazer sorrisos, caras e bocas quando o coração não corresponde àquelas feições. Escolhi me poupar dessas amarras que a vida tenta nos impor e sou feliz e sou completa e vivo a tranquilidade que muitos buscam na Terra.
CopiarCompartilhar
Sou como o meu reflexo![]()
Sem precisar conviver numa multidão, sem exigir atenção de ninguém, vivo e vivo bem. Sou exatamente o reflexo que vejo no espelho e sinto que isso incomoda muita gente. Mas e daí? Elas não sabem como sou e jamais serão metade de mim.
CopiarCompartilhar
Ainda dá tempo de botar o pé na estradaAnde! Ainda dá tempo de seguir o meu exemplo, botar o pé na estrada e ser feliz. Quem o ama, meu caro, não deixará esse sentimento morrer, assim como os especiais sempre existirão dentro de ti. Por isso, não se prive de viver nem de buscar os seus objetivos. Não ouça aquelas pessoas que só querem tê-lo por perto para lhe desejar mal.
CopiarCompartilhar
Escolhi o anonimato![]()
A vida não tem sido dura à toa: ela apenas castiga quem merece. Quem dá demais o ar da graça por aí colhe as consequências. O anonimato tem por si só suas vantagens, por isso eu o escolhi. Assim, vivo minha vida sem expor o que sinto, como ajo, o que planto e o que colho e, dessa maneira, estou sempre vivendo o “mais”, mais feliz do que eu imaginava, mais completo do que acreditava existir, mais em paz do que o dia anterior.
CopiarCompartilhar
Esse caminho já percorridoSabe, minha estrada fui eu quem fiz. Ela tem exatamente a minha cara. Nesse caminho já percorrido, não meti os pés pelas mãos, não tentei me aproximar de ninguém por pura intenção nem despistei quem assim tentou se achegar a mim. Fiz o meu possível, o meu melhor e preservei aquelas poucas pessoas, mas raras em meu coração, tão boas que são um pouco de mim também.
CopiarCompartilhar