Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mude de vida em 15 passos

Motive-se a mudar de vida de uma forma simples, leve e divertida. Seja a mudança que sua vida merece e precisa. Listamos algumas formas de mudanças para praticar. Confira!

Disciplina

Você vai dar mil passos, ou mais, mas toda jornada de mil passos começa com o primeiro, diria qualquer mestre de filme de artes marciais. O próximo é sempre mais difícil que o anterior e assim caminhamos, disciplinados até chegar no milésimo passo.

Comprometimento

Para mudar, é preciso se comprometer com essa necessidade. Ok, precisamos mudar? Então vamos, sem deixar para amanhã e sem mentir para nós mesmos. Se comprometer com a mudança é fundamental.

Clareza para mudar

Para que, com que razão, para onde, quando? Se isso não estiver muito claro, a mudança pode perder sentido rapidamente ao longo do processo, e aí fica muito difícil ter comprometimento para manter a disciplina.

Buscar sempre melhorar

Com a clareza necessária e apontando para o norte definido que se quer atingir com a mudança, uma das metas deve ser sempre melhorar o que se faz. Você mudou por esse ou aquele motivo, então seja sempre melhor do que foi no dia anterior. Isso vale tanto para a vida profissional como pessoal.

Não fazemos nada sozinhos

Podemos sempre contar com a ajuda dos nossos amigos e parentes nos momentos difíceis, e o momento da mudança, principalmente do primeiro passo, é sempre delicado. Nunca estamos sozinhos, podemos contar com muita gente, é só achar a pessoa certa para o momento e saber retribuir no futuro.

Comemorar cada conquista

Não é só no milésimo passo que se conquista a vitória. Cada pequeno avanço é comemorável, e deve ser comemorado para que seja valorizado. É difícil sair da inércia, finalmente mudar o rumo, tomar as rédeas da própria vida e quando se vê isso acontecendo dia após dia, é muito importante celebrar essas pequenas conquistas.

Não estamos sozinhos

Independente de quem você seja, alguém nesse mundo vai lhe estender a mão no momento de necessidade. Existe bondade e compaixão na humanidade, pode confiar.

O que está errado?

Fazer um balanço e apontar o que está errado, o que está nos deixando travados ou empatando a nossa vida é sempre um bom argumento pra dar a volta por cima e melhorar nosso dia a dia. Nem sempre tudo dá certo, mas as coisas ruins também não são para sempre. Se algo está dando errado é hora de parar, analisar os passos, dar meia volta e ajeitar o caminho, pois, com jeitinho, sempre há de se buscar a felicidade.

Diagnóstico

A vida é muito curta, por isso é sempre bom parar um momento, pensar e fazer um balanço geral se estamos vivendo bem. Assim como nossa saúde, é sempre importante fazer um diagnóstico da vida, apontar os pontos fortes, os fracos, as vitórias e os passos em falso, de maneira a viver cada vez melhor e mais feliz. Analisar é sempre um bom começo e pensar positivo faz a gente chegar lá na frente.

Para onde ir?

A vida é uma sucessão de escolhas e sempre temos que tomar decisões que influenciam nosso destino. Seguir o coração, as energias positivas, cultivar o que está dando certo e corrigir os erros nos ajuda a escolher bons caminhos e saber certamente para onde seguir, para onde ir. As mudanças de percurso sempre ocorrem, mas traçar os objetivos nos assegura escolher o lado certo para onde ir e o destino no qual se quer chegar, deixando o caminho da vida mais bonito e prazeroso.

O que está certo?

Se o que está ruim pode ser corrigido, o que está bom deve ser potencializado. Viver com pensamentos positivos, cultivar bons hábitos, sorrir, cantar e fazer o bem são garantias de que coisas certas vêm. Se o caminho está seguro, está dando certo, continue, siga em frente e seja feliz. Ás vezes, erramos alguns percursos, mas as coisas certas deixam marcas e permitem que a gente construa cada vez mais caminhos longos e felizes.

Fazer o que quer

Nossa vida só depende de nós mesmos. Correr atrás dos objetivos, ir atrás do que nos faz feliz e realizados, fazer o que queremos e o que nos faz bem são passos que devemos seguir para termos uma vida melhor. Se fazemos o que queremos com consciência, desejando o bem do próximo e pensando sempre no que for ideal para a convivência, a vida no coletivo ficará muito melhor e fazer o que temos vontade torna-se ainda muito mais valioso. Não importa se o que queremos fazer muda nossa vida em 360 graus, as mudanças estão aqui para ser realizadas, analisadas e desfrutadas, bons frutos sempre virão.

Escolha prioridades

Pensar na vida não significa pensar em si só, é necessário pensar o que é importante para nós, quais as nossas prioridades, quem nos faz feliz e quem queremos fazer feliz, quem faz parte da nossa vida, quem deve deixar de fazer parte e quem deve ainda chegar. Devemos sempre colocar prioridades nas nossas escolhas, pensar nas que realmente valem a pena e o que e quem realmente faz a diferença no caminho da vida. Não é escolher por escolher, é estabelecer o que é prioridade e o que é desnecessário ou menos importante. Na vida, não precisamos de muito, se estamos com as pessoas que amamos.

Enxergar o caminho

Muitas vezes, a vida se mostra confusa e cheia de caminhos por seguir, chega a hora de fazer escolhas e de pensar sobre o que vale a pena, sobre o que está dando certo e o que não está indo tão bem. Para que o caminho seja leve e prazeroso, é preciso visualizá-lo, conhecê-lo, saber por onde pisamos e plantar bons sentimentos, boas vibrações nesse percurso. Afinal, colhemos o que plantamos e nosso caminho, do mesmo modo, será como o construirmos.

Traçar metas

Todos temos sonhos, planos, desejos e alcançá-los só depende de nós. Para que as coisas nos cheguem é preciso traçar metas, fazer alguns esforços e correr atrás. É bem certo na vida que nada cai do céu, mas podemos chegar próximo dele se queremos as coisas com muita vontade e determinação. Para isso, vale a pena traçar metas e buscar o que se deseja, pois a recompensa é a nossa felicidade e isso não tem preço.