Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Mulheres recordistas para se inspirar

Mulheres fortes são uma inspiração para qualquer pessoa. Sorte que o Brasil está cheio delas! Mulher brasileira é sinônimo de perseverança, então dê uma olhadinha nesta lista que reúne 10 recordistas brasileiras para você se inspirar!

Primeira mulher a comandar uma tropa de elite no Brasil

A tenente-coronel Cynthiane Maria da Silva Santos, de 40 anos, entrou para a história da Polícia Militar ao assumir o Batalhão de Policiamento de Choque do Distrito Federal em 19 de outubro de 2012. Formada em 1999, Cynthiane foi a única mulher em meio a 42 homens no treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Distrito Federal, sendo que 20 pessoas abandonaram o curso. Vale destacar que ela não teve regalias diante de seus companheiros.


Copiar
Compartilhar
Primeira negra a ocupar cargos de senadora e governadora

A deputada federal Benedita da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), se tornou a primeira negra a ocupar cargos de senadora e governadora no país.
Seus mandatos são marcados pela defesa das mulheres e negros. É autora do projeto que inscreveu Zumbi dos Palmares no panteão dos heróis nacionais, e fez de 20 de novembro o ‘Dia Nacional da Consciência Negra’.


Copiar
Compartilhar
Mulher mais tatuada do Brasil

Marisa de Fátima dos Santos, 46 anos, da cidade de Esteio – RS, é conhecida pelo apelido de Mulher Gibi. Ela conta que quando começou a fazer as tatuagens, não pensava em se tornar uma recordista, mas que as coisas foram acontecendo. Marisa tem 80% do corpo tatuado.


Copiar
Compartilhar
Primeira mulher a pilotar um caça da FAB

A tenente-aviadora Carla Alexandra Borges foi a primeira mulher a pilotar um caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Carla revelou que o desejo de ser piloto sempre fez parte de sua vida. De acordo com a tenente-aviadora, a inspiração para pilotar um caça veio no ano de 1986, quando ela assistiu ao filme ‘Top Gun’.


Copiar
Compartilhar
Primeira mulher brasileira a vencer a São Silvestre

Carmem Sousa de Oliveira Furtado foi a primeira mulher brasileira a vencer a Corrida Internacional de São Silvestre – mais tradicional corrida de rua do país. Ela foi campeã no torneio de 1995, com o tempo de 50min53s. A competição teve percurso de 15 mil metros e reuniu um total de 727 atletas, sendo que 559 concluíram a prova.


Copiar
Compartilhar
Primeira mulher brasileira a comandar um petroleiro

A Capitã-de-Cabotagem Hildelene Lobato Bahia tornou-se a primeira mulher do país a comandar um navio petroleiro: o Carangola, da frota da Transpetro, empresa de logística do sistema Petrobras. Com pouco mais de 1,5 metro de altura e na época com 35 anos, a paraense assumiu um cargo tradicionalmente reservado aos homens, em uma embarcação de grande porte para cabotagem.


Copiar
Compartilhar
Primeira brasileira a receber o Prêmio Internacional Mulhere

A major da Polícia Militar, Priscilla de Oliveira Azevedo, de 34 anos, foi a primeira brasileira a receber o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem, do Departamento de Estado dos Estados Unidos. Como comandante da Unidade Pacificadora, na comunidade Santa Marta – sendo a única mulher na operação – ela dirigiu 125 policiais militares, em uma área de nove mil moradores e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo.


Copiar
Compartilhar
 
Brasileira eleita melhor jogadora de handebol do mundo

A ponta direita da Seleção Brasileira, Alexandra Priscila do Nascimento foi a primeira do país eleita melhor jogadora de handebol do mundo. Com 31 anos de idade, além de ser a artilheira do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, realizados no ano passado, na Inglaterra, Alexandra foi escolhida também como a melhor em sua posição na competição.


Copiar
Compartilhar
Primeira mulher a ultrapassar o Pelé

Marta Vieira da Silva Viega, atacante da seleção brasileira de futebol feminino, ultrapassou o recorde de gols de ninguém menos que Pelé. Marta alcançou 98 gols com a camisa da seleção, contra 95 do Rei do Futebol.


Copiar
Compartilhar
Primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia Antunes Rocha, conhecida apenas como Cármen Lúcia, é a primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em 18 de abril de 2012, ela fez história ao assumir o comando da Justiça Eleitoral do país.


Copiar
Compartilhar
fechar