O tempo perdido jamais retornará, lembre-disso. Enquanto você perde tempo reclamando e culpando tudo e a todos ao seu redor, as oportunidades estão acontecendo, as horas passando e você ficando para trás. Seu tempo é precioso demais para ser gasto assim, pense nisso!
Tem certeza que prefere culpar a vida pelos problemas que anda tendo do que correr atrás de resolvê-los? Pense bem, afinal, vale mais a pena enfrentar tudo de cabeça erguida e superar os momentos ruins do que, simplesmente, se conformar e culpar a vida.
Não pare de tentar porque uma coisa deu errado, porque um dia não foi bom. Você ainda tem todos os outros dias para fazer dar certo. Culpar a vida não adianta, porque não é ela quem rege as nossas escolhas.
É questão de maturidade também saber aceitar seus erros e não colocar a culpa na vida por tudo. Demoramos um pouco a entender todas essas questões, mas em algum momento isso sempre acontece.
Você é uma pessoa com seus defeitos e qualidades, e não deve se culpar por isso. Passar por erros, às vezes, é necessário para aprender a levar a vida de um outro jeito. Culpar a vida e o destino por planos que não funcionaram não adianta muito.
Não desista de algo na primeira tentativa porque falhou, ainda há tempo para aprimorar as coisas e conquistar novas chances. A vida não está contra você, muito pelo contrário, está te dando uma chance nova todos os dias.
Muitas vezes, o comodismo nos impede de assumir a responsabilidade de alguma coisa, de seguir em frente ou de enxergar o lado bom de uma situação desagradável. Ele nos faz culpar a vida por algo que, talvez, tenhamos culpa. Precisamos nos livrar dele!
Não culpe a vida, você é melhor que isso. É inteligente, sabe entender as coisas e também é capaz de lutar por algo melhor. Não fique aí se lamentando enquanto a vida corre lá fora, ela não te espera!
A consciência se faz necessária em muitos momentos da vida, principalmente, quando as coisas andam um pouco mal. Não adianta culparmos a vida por tudo o que acontece, porque, às vezes, a culpa é apenas nossa. Precisamos aceitar alguns fatos e seguir em frente com a certeza de que as coisas melhorarão.
Como você se vê daqui a cinco anos? Diferente? Saiba que isso só pode se tornar possível se você não ficar parado na mesmice, não se entregar ao conformismo e não responsabilizar a vida pelos seus atos.
A vida é o que você faz dela, e não o contrário. O controle está em suas mãos e você pode, sim, decidir o que acontece. Na verdade, precisa trabalhar em “conjunto”, fazendo as coisas do modo correto, onde quer que a vida te coloque.
É mais fácil fechar os olhos para as coisas e atribuir a culpa a qualquer um, do que assumir as responsabilidades. Ninguém quer, no fundo, se arriscar ou carregar um erro nas costas. Mas, muitas vezes, isso pode ser algo válido.
A vida nos dá muitas chances, mas não é culpa dela se as desperdiçamos ou deixamos de lado. É só nossa. Não culpe a vida por suas escolhas, pois isso parte de você e de seu coração. Você escolhe os caminhos por onde quer andar.
Quem acredita alcança, sim! Mas, quem corre atrás tem ainda mais chances. A vida não é de quem fica parado, mas, sim, de quem faz acontecer. Por isso, não perca seu tempo com bobagens e vá ser feliz!
É necessário, sim, assumir a responsabilidade dos nossos atos. Entender que as coisas acontecem em reação ao que fazemos, que precisamos passar por certas situações. Jogar a culpa na vida pode enganar o sentimento por algum tempo, mas não vai durar para sempre. Uma hora é necessário encarar os fatos.