Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não é fácil lidar com o sofrimento

É normal nos perdermos em nossos sentimentos e deixar que o sofrimento e a dor tomem conta do coração. Mas é preciso recomeçar, encontrar forças para superar e ser feliz novamente! Acredite: você ainda pode voltar a sorrir! Basta refazer o seu caminho em busca da felicidade.

continue lendo
Compartilhar

A dor precisa ser sentida

Por mais estranho que seja isso, a verdade é que a dor precisa ser sentida. Você não precisa sentir dor o tempo inteiro, por mais que a dor seja um estado natural do ser humano. Você merece ser feliz, você merece ser plenamente feliz e precisa se lembrar disso sempre. Tenha em mente que tudo o que acontece na sua vida é por um motivo e que você precisa ter um pouco mais de fé na vida, precisa ter um pouco mais de fé em si mesmo e tentar olhar por outro lado. Veja o que acontece com você e absorva tudo o que está ao seu redor. Absorva as coisas boas que a vida tem a te oferecer. Lembre-se que você não precisa sentir dor o tempo inteiro. Você não precisa se forçar a ficar em situações que te machucam. Se está doendo, então, deixe que doa, mas tome uma atitude a respeito e mude essa situação.

Não se cobre tanto

Você não precisa acertar o tempo inteiro. Você não precisa viver de forma que te machuque, você pode mudar isso. Não se cobre tanto pelas coisas que estão erradas, não se cobre tanto pelas coisas que você não pode mudar. Não se cobre tanto pelas coisas que acontecem ao seu redor e sobre as quais você não tem controle. Tudo o que acontece é por um motivo e você precisa entender que nem sempre você conseguirá evitar determinados sofrimentos: às vezes, você só precisa passar pelas coisas que você passa. Às vezes, tudo isso de ruim que está acontecendo com você, está acontecendo para que você possa fazer algo melhor no futuro, para que você possa crescer tudo o que precisa crescer. Não se cobre assim, só viva.

Você merece mais do que dor

Neste momento de sofrimento, as coisas podem parecer difíceis demais e pode ser difícil olhar por outra perspectiva, mas você merece mais do que dor. Você merece mais do que todo esse sofrimento pelo qual você está passando. É claro que alguns momentos são mais difíceis do que outros, mas isso não significa que a vida inteira será difícil assim. Você merece muito mais do que imagina, você merece coisas boas, você merece ser mais feliz do que você tem sido. Não se preocupe tanto com o que está acontecendo ao seu redor. Não se preocupe tanto com as coisas que você não pode mudar, com as coisas que não estão no seu controle. Você merece muito mais do que só dor, então, aceite que a vida é mais do que isso. Aceite que você merece mais.

Vá buscar o seu caminho

Acima de qualquer coisa, o amor-próprio deve reinar na sua vida. Você deve entender que tudo o que você tem é fruto do que você é, do que você batalhou para ter. Lembre-se das coisas pelas quais você já passou e entenda que você fez por merecer para estar aqui. Então, vá em busca do seu caminho. Vá em busca do que você quer, do que você precisa. Não se esqueça que as coisas vão ficar mais fáceis com o passar do tempo, é só uma questão de adaptação, é só questão de você saber o que precisa. Lembre-se que a vida é muito mais do que você imagina, lembre-se que a vida é muito mais do que você pensa que é. Você pode ir mais longe, só precisa olhar além da dor.

A vida não é só sofrimento

Às vezes, quando a gente está se sentindo mal, parece que o mundo vai acabar, não é mesmo? Parece que tudo vai dar errado sempre e que a gente não tem outra opção além do sofrimento. A vida é muito mais do que dor e você precisa entender que as coisas boas vão acontecer na sua vida porque você está trabalhando para isso, você está tentando e dando o seu melhor, então, por que as coisas não iriam melhorar? Tudo o que a gente faz de bom para o universo volta para nós, acredite que a vida pode melhorar, acredite que o sofrimento vai passar e vá em frente. Vá sempre em frente, busque o que há de melhor em você, o que há de melhor no mundo e lembre-se que as coisas boas simplesmente acontecem quando você menos está esperando.

Ninguém precisa viver sofrendo

A verdade é que ninguém precisa viver sofrendo. Ninguém deveria viver sofrendo, na verdade. Você merece muito mais, merece coisas boas, coisas que te façam feliz. Você merece ser plenamente feliz com tudo o que existe dentro de você, então, deixe de lado todo esse sofrimento – depois de um tempo, ele não serve mais como aprendizado, mas sim como um peso que você carrega por aí sem necessidade. É claro que é difícil deixar de sofrer, assim como tudo o que faz mal na vida, mas isso não significa que você não possa tentar. Tente. Tente de novo e de novo e de novo. Tente quantas vezes forem necessárias e vá em busca do que você quer, do que você precisa.

Erga a cabeça e tente de novo

A melhor forma de mudar a sua vida, de deixar de sofrer, é fazendo tudo diferente. É erguendo a cabeça e fazendo de novo e de novo e de novo. Você merece coisas boas e tem que entender isso. Deixe de aceitar qualquer coisa e passe a aceitar apenas o que você merece. Não precisa ficar se preocupando com coisas tão pequenas, coisas que, geralmente não tem solução. Geralmente, você poderia perder muito menos tempo se deixasse de se importar com questão tão pequenas, questões sobre as quais você não tem controle. Lembre-se que você merece mais do que sofrer por amores sem solução, por amigos que pisam na bola e por familiares que não te entende. Seja a sua própria base, seja a sua própria força e tente de novo.

 

Às vezes, o coração fica pesado mesmo

Não tem problema sentir o coração pesado. Isso acontece. Às vezes, a gente só sente dor e não sabe muito bem o porquê, mas a dor está ali, a dor está presente. Aguarde. Com o passar do tempo, tudo se ajeita, tudo fica melhor. Você só precisa acreditar um pouco mais em si, acreditar um pouco mais que a vida simplesmente vai ser melhor com você. Não tenha medo de tentar, não tenha medo de arriscar e de fazer de novo. Não tenha medo de fazer as coisas que você acredita que sejam certas porque você precisa, porque você merece. Lembre-se de tudo pelo que você já passou e lembre-se que você viveu para contar a história. As coisas simplesmente passam, deixe que o tempo cuide disso.

Não se importe tanto

Nós costumamos nos importar com coisas muito pequenas, com coisas que nos machucam, mas que não valem realmente a pena. A única coisa que importa é o amor e especialmente o amor-próprio. Amor-próprio é saber desistir de coisas que não nos fazem bem e que não merecem tanta atenção. A gente tem que saber que desistir de coisas que nos machucam não é um sinal de fraqueza, mas sim um sinal de nos importamos conosco, com o nosso próprio bem-estar. Às vezes, a gente só precisa se afastar de algumas coisas para que entendamos a vida, para que possamos dar mais valor ao que temos.

Aprenda a se perdoar

A melhor forma de você evoluir é entender que você não pode ser perfeito sempre. Você vai falhar e você nem sempre vai conseguir fazer as coisas da forma como você está acostumado a fazer. Lembre-se que você sempre pode tentar de novo, você sempre pode fazer de novo. Aprenda a se perdoar, aprenda a fazer melhor e não se condene pelos erros que você cometeu. Você pode fazer direito, você pode fazer diferente, mas precisa tentar e precisa se perdoar pelas coisas ruins que um dia você fez, que você poderia ter feito diferente. Não sofra pelo que já aconteceu: erga a cabeça e faça diferente.

Não tem problema sentir dor

A vida não é um mar de rosas. Na verdade, a vida é um negócio estranho em que a gente nem sempre sabe o que está fazendo, nem sempre sabemos como agir. Mas não tem problema. O que importa de verdade é que nós saibamos o que podemos fazer para mudar situações que a gente não gosta. O que importa é que a gente entenda que não tem problema sentir dor. Não tem problema que as coisas nem sempre sejam fáceis. Nós estamos nessa vida para aprender. Nós estamos aqui para fazer as coisas de maneira correta e diferente. Todos os dias há uma nova oportunidade para tentar.

Olhe por outra perspectiva

Nem sempre nós conseguimos sair do problema e ver as coisas de fora, mas a verdade é que essa é a melhor forma de você mudar alguma coisa na sua vida. Pare e olhe por outra perspectiva. Espere que as coisas vão melhorar, você só precisa ter fé e acreditar no seu potencial. Acredite que você pode fazer as coisas darem certo e que você não precisa sentir tanto medo de tentar. Você pode fazer o que você quiser, você pode tentar de novo e de novo e quantas vezes forem necessárias porque você é capaz. Você é plenamente capaz de fazer as coisas de forma diferente, então faça! Você não precisa sofrer assim, você pode e merece ser feliz.

Não perca tempo com sofrimento

Não perca tanto tempo sofrendo desnecessariamente. Existe muita coisa por aí que você pode tentar, que você pode fazer diferente, então faça! Deixe de lado todo esse sofrimento pelo qual você está passando, olhe por outra perspectiva e tente de novo e de novo e quantas vezes forem necessárias para que o medo vá embora, para que a dor vá embora, para que tudo o que é ruim saia da sua vida. Você merece muito mais do que toda essa dor que você está sentindo.

O tempo é o melhor remédio

A gente sempre quer que as coisas aconteçam no nosso tempo, mas as coisas acontecem ao seu tempo natural. As coisas acontecem quando tem que acontecer e você não pode fazer nada para acelerar esse processo. Você pode apenas viver, apenas seguir a sua vida sempre tentando fazer tudo da melhor forma possível, esperando que os resultados aconteçam. Nem sempre as coisas vão acontecer como nós gostaríamos que acontecessem, mas muitas vezes vão acontecer como precisam acontecer para que nós aprendamos alguma coisa. Aprenda com a vida e deixe que o tempo cure as suas feridas.

Aceite que você merece mais

O primeiro passo para viver melhor é aceitar que você merece muito mais, que você merece ser feliz e merece que coisas boas aconteçam com você. Você é uma pessoa esforçada, que está tentando crescer, então, lembre-se de tudo o que você já conquistou e tudo o que ainda pode conquistar. Lembre-se que as coisas boas simplesmente acontecem e que você merece ainda mais felicidade daqui para frente. É claro que quando estamos tristes é muito difícil ver este tipo de coisa, mas essas coisas existem, essas coisas simplesmente vão acontecer para você no momento certo, aguarde.

fechar