Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não era amor, era cilada

Todos nós fazemos escolhas erradas, principalmente no quesito amoroso. Aproveite esse momento para refletir sobre tudo o que aconteceu no relacionamento e para pensar em quê é possível melhorar para os futuros amores. Siga em frente!

Faz parte

A maioria das pessoas passa por decepções amorosas. Infelizmente, esse tipo de situação torna-se comum durante a vida. Precisamos entender que faz parte viver essa fase. Não é fácil ver que aquela pessoa que amamos tanto está partindo de nossas vidas e que todo esse sentimento acabou não dando em nada. Porém acredite: para tudo há uma razão e em algum momento entenderemos o porquê de aquela pessoa não ter sido a ideal para nós.

Amadurecer

Um término, mesmo que doa, pode trazer enormes benefícios. Amadurecimento é uma das coisas geradas pelo fim de um relacionamento. Neste momento, passamos a ver como nem tudo é como gostaríamos que fosse, mas que podemos seguir ainda mais firmes e fortes sozinhos. Afinal, estivemos por muito tempo sem ninguém segurando nossa mão… Faça deste momento algo que o faça seguir adiante mais forte!

O amor existe

Não deixe de acreditar em um sentimento tão belo como o amor. Não é porque neste momento não deu certo com aquela pessoa que você tanto amava, que nunca mais dará. Você será capaz de amar novamente, quem sabe até com mais intensidade, e será amado também como merece. Se você passou por um fim recente é porque há algo melhor vindo lhe envolver.

Persistir x desistir

Se você tentou diversas vezes manter a sua relação, se ambos deram o seu melhor e acreditaram no amor, mas nada mudou, acredite: não é para ser. O relacionamento de vocês acabou e você precisa aceitar, em vez de ficar preso a uma relação que não está te levando a lugar nenhum. Persistir quando há amor é perfeito, mas quando não há, o melhor a fazer é virar a página.

Tudo que vai, volta

Se alguém lhe fez mal, saiba que em algum momento isso irá voltar para ela. Talvez você esteja remoendo sofrimentos que alguém te causou, enquanto essa pessoa segue a vida dela normal, sem peso na consciência. Não pense em se vingar, porque a vida cuidará disso e essa pessoa receberá de volta o mal que causou.

Siga em frente

Em vez de pensar como tudo está sendo ruim e como o nosso fim foi doloroso, resolvi seguir em frente e não me fazer de coitada. Decidi parar de pensar em como tudo poderia ser se ainda estivéssemos juntos e comecei a enxergar como tudo pode ser - e será - sem você aqui por perto.

Nova etapa

Estou em uma nova fase da minha vida. Não digo que é fácil me adaptar a fazer tudo sem ter você aqui por perto, a não ter você aqui para me abraçar nos momentos de dificuldade, muito menos a não ter você para me ouvir no fim de um dia cansativo. Mas estou vendo o quanto sou forte e como posso ser independente sozinha.

Acredite em si

Saiba que você é uma pessoa extremamente especial e que não é porque esse relacionamento não deu certo que o erro está em você. Acredite que você é alguém com uma enorme capacidade, que o seu amor tem um grande valor e que você merece ser feliz. Não desanime de forma alguma de seguir em frente. A pessoa ideal há de chegar para você no momento certo. Creia que você é forte e que irá superar essa fase.

A culpa não é apenas de um

Um relacionamento não chega ao fim apenas por causa de uma pessoa. Ambos precisam se dedicar ou, ao menos, se identificar. Nós terminamos porque havíamos parado de nos dedicar um ao outro; ambos abriram mão desse amor e nós dois fomos deixando as coisas como estavam... Ou seja, a culpa não foi apenas minha ou apenas sua. Já não era mais para ser ‘nós’, mas cada por si.

Todos erram

Todos nós precisamos aprender coisas na vida. Para que esses aprendizados surjam e para que possamos amadurecer, erramos e vemos os erros dos outros. Em uma relação, os envolvidos - eu e você, no caso -, estávamos sujeitos a equívocos; e os cometemos. Tivemos a chance de ver que, para um primeiro relacionamento, aprendemos grandes lições e assim não cometeremos novamente os mesmos deslizes com nossos futuros parceiros.

Que bom que acabou

As coisas já não estavam indo muito bem. Eram brigas, tristeza, decepções e inúmeros planos indo por água abaixo... Antes que tudo ficasse ainda pior e durasse um tempo maior, decidimos terminar. Que bom que tudo acabou assim, pois evitamos mais momentos ruins. Quando ambos notam que as coisas não vão bem, o melhor caminho a seguir é dar um fim em tudo, evitando que o laço torne-se um nó.

Lado bom

Há um lado bom para tudo na vida. Precisamos aprender a enxergar as coisas boas mesmo nos momentos ruins. Quando o nosso coração é partido, realmente não é fácil seguir adiante, mas podemos, por exemplo, acreditar que alguém mais especial pode surgir a qualquer momento e precisamos estar prontos e abertos para isso. Acredite que se chegou ao fim, você e aquela pessoa não pertenciam uma à outra.

Decepções acontecem

Todos nós temos decepções em algum momento de nossas vidas, sejam elas amorosas, familiares ou até pessoais. Precisamos entender que a vida não é feita apenas de momentos bons e que muitas coisas ruins pelas quais passamos nos dão um empurrão para seguir em frente. No amor, muitas vezes temos que acreditar de maneira egoísta que não fomos abandonados, mas que nos livramos de algo que não era bom.

Não desista

Não desista do amor apenas porque essa relação não deu certo. O amor não tem hora para chegar, não tem endereço certo e não decide quem irá atingir. Acredite que a qualquer momento uma nova oportunidade irá surgir em sua vida e que você amará mais uma vez, como nunca amou antes.

Cilada ensina

Muitas vezes, nos envolvemos com pessoas que, na verdade, parecem estar apenas brincando com os nossos sentimentos. Entregamo-nos tão fielmente a alguém que acaba apenas nos usando e com o tempo nos deixando de lado... Esse tipo de cilada faz com que vejamos que nem sempre devemos ser tão ingênuos e que não devemos nos entregar com tanta impulsividade.

Quem você merece

Você já se questionou sobre quem é a pessoa certa para você? Se não, antes de sofrer pelo fim da sua relação, pense que talvez há alguém que surgirá na sua vida e que será a pessoa que você realmente merece. Pessoas entram e saem de nossas vidas por uma razão. Antes de apenas sofrermos com essas idas e vindas, devemos avaliar se não há um bom motivo para isso.

Não é como queremos

Na vida, nem tudo é como a gente quer; encontramos diversas dificuldades no meio do caminho. Quando estamos envolvidos com uma pessoa, queremos que aquilo dure para sempre, mas não podemos fazer com que tudo seja perfeito e que aquela pessoa seja como desejamos. Eu demorei um tempo para entender que eu precisava seguir em frente e aceitar as pessoas como elas são. Hoje, agradeço por não ter dado certo da última vez, pois pude amadurecer.

Não adianta dar o troco

Quando estamos em uma relação, corremos o risco de sermos traídos e enganados. Claro que ninguém deseja passar por isso, mas acontece. Não adianta querermos dar o troco a quem nos fez mal; na verdade, precisamos crer que, em algum momento, tudo isso que foi plantado será colhido e todas essas sensações passarão a pertencer à outra pessoa.

Você tem valor

Infelizmente, pessoas que não sabem nos valorizar entram em nossas vidas. Recentemente, consegui abrir meus olhos e ver o quão desvalorizado eu era; então precisei pôr um fim em todo esse relacionamento, já que não havia mais amor. Precisei colocar a autoestima lá em cima para conseguir dar um fim a essa relação e ver o valor que realmente tenho.

Chorar alivia

Quando estamos tristes, devemos colocar todos esses sentimentos para fora. Por meio das lágrimas, expelimos parte da dor e angústia. Ao término de um relacionamento, as lágrimas parecem que não cessam e nessa hora devemos, além de procurar alguém para desabafar, colocar para fora tudo o que está preso em nós. Não é vergonha nenhuma mostrar que aquilo o deixou mal. Após esse momento de dor, a recuperação virá em breve, pois você expôs tudo aquilo que estava preso dentro de ti.