Não tenha medo de contar sobre os seus sentimentos, mesmo se eles não forem correspondidos. Colocar para fora é mais importante do que se preocupar com o sim ou com o não, pois o sentimento de ter feito a sua parte é indescritível.
Ao sentir algo por alguém, ou imaginar que está prestes a surgir um sentimento, é importante parar e refletir a respeito antes de contar para essa pessoa. Nada pior que se enganar a respeito de um sentimento ou mesmo enganar outra pessoa.
Quando estamos apaixonados, ou mesmo quando algo que o outro faz nos incomoda, devemos ser sinceros, principalmente quando se trata de alguém com quem temos convivência diária ou quase que diária. Ter que mentir o tempo todo acaba nos desgastando e nos destruindo por dentro.
Esconder os sentimentos e querer nos enganar a respeito deles, faz mal não só para a mente, mas também faz mal à saúde! Tentar apagar e guardar sentimentos faz com que a gente comece a acreditar que eles não existem, o que pode nos levar para uma quase loucura de tentar esconder o impossível.
Não ter medo de demonstrar os sentimentos e querer expressá-los, nos dá a sensação de estarmos vivos, de realmente sermos seres humanos e que fazemos parte disso tudo. Ser vulnerável e sensível não pode ser entendido como algo ruim, mas sim como parte da natureza humana e que nos leva ao amor e compaixão.
Enquanto os sentimentos bons devem ser expressados, os ruins devem ser entendidos, esclarecidos por nós e para os outros, mas depois libertos e excluídos de nossas mentes. Sentimentos negativos nunca devem ser cativados, nem expressados como algo comum, pois farão mais mal ainda a nós mesmos.
Ao deixar os sentimentos explícitos, encontramos mais leveza e mais clareza em nossas atitudes. A vida fica mais fácil de ser entendida e as pessoas que amamos se aproximam mais de nós.
Sentir algo por alguém, como amor, respeito ou admiração, é o bastante para querer expressá-lo. As pessoas em geral sentem medo de mostrar seus sentimentos, pois acreditam que neles moram sua sensibilidade ou seu ponto fraco e acabam por se tornar mais frias e calculistas.