Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não existe cura para o que não é uma doença

Diariamente ouvimos e lemos que a homossexualidade é um "problema" e precisa de uma "cura". Porém, isso é totalmente equivocado e ser LGBT é apenas uma das diversas formas que existe para manifestar o amor. Então, veja nossa lista com 15 mensagens que deixará isso claro de uma vez por todas!

Homofobia não

Homofobia é um ato triste e grave! Consiste no desrespeito e até agressão contra homossexuais. Esse tipo de atitude só propaga o mal e fere os direitos de seres humanos com o mesmo valor que você. Não faça ao próximo algo que você acha certo, baseado apenas nas suas ideias individuais e preconceitos!

Frases de combate à homofobia

Cure o seu preconceito

O problema não está em dois semelhantes se apaixonarem ou experimentarem a vida juntos. O problema está no preconceito das pessoas, em querer que todas vivam do jeito que elas acreditam ser o certo. Antes de buscar curar alguém, cure o preconceito que existe dentro de você.



#Não é um problema

Saiba que se apaixonar por alguém do mesmo gênero que o seu não é um problema. Não tem nada de errado com você ou com seu corpo e mente. Você não precisa de cura e nem tratamento, apenas precisa se entender e se aceitar!

Violência não é a solução

Saiba que a violência e agressões físicas e verbais não vão “curar” ou mudar a orientação sexual de ninguém, muito pelo contrário. Esse tipo de atitude só traumatiza e fere, deixando marcas irreparáveis. O melhor caminho é do respeito e apoio, nenhum outro.

Não vire as costas

Não dê as costas para aquele seu amigo ou ente querido que descobriu e aceitou sua sexualidade recentemente. Agora é o momento que ele precisa de apoio e amor. Ele não precisa ser “tratado” para mudar de pensamento, e sim, de respeito e forças para ser feliz.

Respeite as diferenças

É preciso respeitar as diferenças de cada um. É preciso entender que quem nós escolhemos para amar não afeta e nem interfere na vida de ninguém, além dos envolvidos. Ser diferente não é errado e nem proibido. O erro está em condenar e desrespeitar!

Aceite-se

Não é fácil e às vezes é um processo muito doloroso, mas você não precisa ser curado, e sim, aceitar-se. O que você sente por outras pessoas não é uma doença ou algum desvio de caráter. Conte com a ajuda de pessoas que querem ver você bem e que te ajudem a se aceitar, mas não se anular.

Reflexão

Já parou para pensar que casais homossexuais, lésbicas e transexuais se escondem com medo de indivíduos com o mesmo pensamento que o seu? É isso que você prega como tradição e respeito, ser parte de um grupo que acredita que seus semelhantes merecem menos direitos apenas por terem escolhido alguém diferente que você para amar? Você tem orgulho de ter se tornado esse ser humano vazio e cheio de preconceitos? Pense sobre isso.

Liberte seu egoísmo

Não é porque você tem uma crença ou orientação sexual, que ela é a única correta, a única que deve ser respeitada. O que você desconsidera natural, pode ser a vida de outra pessoa e todos os seus sentimentos.

Seu preconceito é o erro

O problema não está em quem as pessoas escolhem para amar. O erro não é homens se apaixonarem por homens ou mulheres se apaixonarem por outras mulheres. Seu preconceito é que torna tudo isso algo ruim, quando no fundo, são pessoas lutando para amar e serem amadas. Um direito de todos.

Somos diversos

Nós somos seres humanos diversos, pessoas únicas e diferentes. A homossexualidade faz parte dessa diversidade. A sociedade precisa deixar para trás pensamentos retrógrados e enxergar que não existe "certo" ou "errado", quando essa divisão é baseada em ideias preconceituosas e ultrapassadas.

Pare de se incomodar

A única pessoa que deve se incomodar com um relacionamento homoafetivo é o outro indivíduo que compõe esse casal, e não você. Se não faz parte da sua vida, não se incomode ou tente interferir. Afinal, se a felicidade do outro te incomoda tanto, o problema não é ele.

Não faça

Se você não é a favor do casamento gay, não se case com um. Se você é contra duas mulheres se beijando, beije apenas homens. Em outras palavras: se não concorda, não faça. Mas não impeça outras pessoas de serem felizes só por conta do seu pensamento.