
Não há nada de mal em mudar
Pratique o desapego em todas as áreas de sua vida. Aceite que as mudanças são positivas, mesmo que pareçam negativas no momento em que você as impõe na sua caminhada. Lute por você, lute por sua evolução!
Esteja preparado

Esteja preparado, pois nem sempre as coisas acontecem do jeito que planejamos. Nem sempre o que esperamos ou desejamos acontece e isso é normal. Tudo ficará bem. É natural sentir-se frustrado, mas não deixe que esse sentimento tome posse de você e torne-se maior do que a sua capacidade de seguir em frente. Mudanças são positivas, pois quase sempre nos melhoram, se nós soubermos aproveitar os ensinamentos que vem junto com elas.
Mudanças são naturais
Mudanças são naturais e fazem parte da vida e dos seus ciclos. Quando algo termina é sempre para que um novo ciclo se inicie, para que algo novo aconteça. Portas se abrem e fecham o tempo todo e a nós, só nos resta se acostumar. Os dias, a temperatura, o clima e as estações estão sempre mudando, e assim também é a vida.
O inesperado

Quando nos deparamos com o inesperado, é normal sentirmos certa rejeição no primeiro momento, insegurança e até medo. Situações inesperadas exigem bom senso, calma e criatividade. Mas a vida não tem roteiro, o que faz com que sempre tenhamos que estar preparados para reviravoltas. Saber improvisar nessas situações é uma das melhores características que você pode aprender a ter.
Você é quem faz
A sua vida é você quem faz. As suas decisões e os seus caminhos é você quem escolhe. Não deixe que escolham por você, pois isso será motivo para arrependimentos no futuro. Mesmo que você não saiba como agir em uma situação inesperada ou diferente, confie em si mesmo e siga o seu coração. Essa é a melhor forma de agir.
Enfrente seus medos
Muitas vezes conservamos medos que são irracionais e não tem motivo para estarem presentes em nossas mentes. Lute contra seus medos, por mais difícil que seja. Com a prática, tudo se torna mais fácil. Não os esconda. Aceite-os, analise o porquê desses medos estarem presentes e enfrente-os.
Transforme nada em algo

Transforme nada em algo. Transforme o ócio em criatividade, a inércia em movimento. Tente tirar algo de positivo de situações desagradáveis. Enfrente seus traumas e os sentimentos que lhe fazem mal. Transforme sua dor em arte, transforme sua tristeza em compaixão. Faça com que o nada se torne algo.
Tire uma lição disso tudo
Mesmo quando tudo estiver complicado e difícil, tire uma lição disso tudo. Olhe para o lado positivo das mudanças que acontecem em sua vida. Tudo tem um propósito e nada acontece por acaso. Dê o seu melhor e mantenha sua consciência limpa. Reconheça seus erros e peça perdão quando necessário. Dessa forma, mesmo que tudo mude, você conseguirá conservar uma postura pacífica com relação às mudanças.
Desapego
Pratique o desapego, pois nada dura para sempre. A vida está sempre em constante mudança. As circunstâncias mudam, pessoas vêm e vão, deixam de fazer parte da sua vida, enquanto novas pessoas chegam. Aprenda a tirar o melhor de cada situação e aceite quando alguém vai embora. Muitas vezes é necessário que pessoas se afastem de você, pois o seu tempo de convivência já acabou, já atingiu o ponto necessário.
Só mudamos quando a vida nos obriga
Com o passar do tempo, o ser humano foi se tornando cada vez mais acomodado. Uma vez que conhecemos o conforto, não queremos nos desfazer dele. Uma vez que descobrimos um jeito mais fácil de realizar uma tarefa, sempre vamos querer fazer do jeito mais fácil. É por isso que mudanças nos incomodam tanto, porque são difíceis e incertas, nos deixando inseguros. Só mudamos quando a vida nos obriga e nos empurra para isso. Só mudamos quando é extremamente necessário. Não há como negar que isso faz de nós um pouco egoístas.
Zona de conforto

Viver na sua zona de conforto é como viver em uma bolha, uma redoma de vidro, em que estamos sempre protegidos de quaisquer acontecimentos externos. Desse lugar, nos tornamos apenas expectadores da vida, ao invés de participantes. É importante entender que isso pode nos fazer mal.
A zona de conforto é feita de velhos hábitos que não queremos mudar, até mesmo quando não nos fazem bem. Um lugar em que estamos protegidos pela nossa própria ignorância, uma fortaleza construída por nós mesmos.
Saia da sua zona de conforto, pare de procrastinar. Não evite mudanças, não as tema. Mudanças são positivas, por mais que no momento você possa não ter essa percepção.
Mudar dá medo
Mudar dá medo. Nos assusta. Nos faz sofrer antecipadamente, quando começamos a imaginar a infinidade de possibilidades que podem resultar de um acontecimento ou uma atitude. Geralmente, pendemos para o pessimismo e pensamos que tudo vai dar errado. Na maioria das vezes em que se sofre por antecipação, nada do que imaginamos realmente se concretiza, fazendo assim com que esse seja um sofrimento irracional. E mesmo que as temidas possibilidades de nossas teorias mirabolantes aconteçam, não há nada que possamos fazer para impedir que aconteçam. Portanto, não sofra por antecedência. Deixe que as mudanças venham naturalmente. Deixe que elas te transformem.
Não há nada de mal em mudar

Não há nada de mal em mudar. Nos sentimos inseguros com relação a mudanças, por não podermos prever o futuro e nem garantir o que acontecerá. Situações novas nos causam desconforto e incertezas. Mas tudo é mais simples do que parece, e tudo se resolve com tranquilidade, calma e paciência. Quando se deparar com mudanças, aceite-as e encare-as da melhor forma possível, pois assim você será bem-sucedido.
Não há nada de errado
Não há nada de errado em não saber o que fazer. Não há nada de errado em não estar se sentindo bem. A vida é como uma montanha russa e há dias em que nós nos sentimos mal e para baixo. Não há nada de mal em sentir-se triste ou magoado devido à algo que lhe machucou. Deixe que sangre, para que depois você possa cuidar do ferimento e cicatrizar.
Lute por você mesmo
Lute por você mesmo, lute pelo que você quer alcançar. Não se deixe abalar pelas críticas e exigências que outras pessoas jogam sobre você. Você só tem que lidar com as suas próprias questões e não com as expectativas alheias. Portanto, se julgar que agora é a hora de mudar, vá em frente e faça.
Tire pessoas tóxicas da sua vida

Há mudanças que vem para o bem. Sempre é difícil tirar alguém da sua vida e dizer adeus, principalmente se aquela pessoa convive com você há algum tempo. É difícil, pois nos apegamos às pessoas que estão próximas à nós. Mas algumas pessoas são tóxicas e fazem mais mal do que bem. Algumas pessoas que se dizem suas amigas não se importam realmente com o seu bem-estar. Por isso, quando perceber que alguma situação ou pessoa não lhe faz mais bem, é hora de se afastar. Pode parecer difícil no começo, mas depois será melhor para você. Se respeite e tire pessoas tóxicas da sua vida. Você merece mais do que isso.