Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não perca o controle do coração

Por mais que o coração seja totalmente imprevisível, é preciso saber controlar os sentimentos que ali nascem. Trabalhe o autoconhecimento para dominar melhor as emoções que vêm do seu interior! Afinal, quem tem autocontrole pode chegar a qualquer lugar!

continue lendo
Compartilhar

Tenha controle do seu coração

Não deixe seu coração na mão de ninguém, seja a pessoa que controla aquilo que sente. Na teoria é muito bonito amar e perder o freio, mas na realidade isso é desgastante. Tenha controle do seu coração, saiba onde pisar e não se deixe levar por nada que te deixe infeliz. Se ame e permita que o amor te faça bem. Não seja como aquelas pessoas que se deixam levar por tudo, seja a dona da sua vida.

Ame apenas o que te faz bem

Relações saudáveis são a chave para o sucesso, mas para que elas existam a gente precisa colocar na balança o que quer na vida e o que deseja no amor. Mesmo que os sentimentos saiam fora do controle, você pode pensar nos seus desejos antes de dividir a vida com alguém, ou melhor, deve. Ame apenas o que te faz bem, o que te inspira, o que faz você progredir na vida. Não se prenda a amores que drenam a sua felicidade, você merece mais para o seu coração.

Trabalhe no seu autoconhecimento

Se conhecer e se amar é essencial para que alguém te ame de verdade. Ame aquilo que você é e abrace isso com todo o seu coração. Não deixe ninguém acreditar que você é menos, não se permita amar ninguém mais do que a si mesmo, no máximo igual e está ótimo. Ame-se porque você estará ao seu lado para sempre e é a única pessoa que pode te fazer feliz de verdade.

Em primeiro lugar: você

Não se coloque para baixo por nada nem ninguém nesse mundo. Você é uma pessoa incrível, que merece toda a felicidade e não deve se subestimar por ninguém. Em primeiro lugar você, guarde isso na memória e não permita que ninguém tire o seu sorriso do rosto.

Não importa o que aconteça, seja a sua pessoa no mundo. Mesmo que você fique só, seja a sua pessoa no mundo. Você é a pessoa mais importante da sua vida, o seu maior amor, sua melhor amiga. Não se deixe enganar, você não precisa de mais ninguém para ser feliz.

Conte com você

Se as pessoas te deixarem de lado, tudo bem, não faça tanta questão delas. Se importe com você, com o seu bem-estar, com a sua saúde mental e com a sua felicidade. Não existe nada melhor do que cuidar de si mesmo, o mundo pode te dar as costas mas enquanto você se amar existirá algo maior para você nele.

Cuide-se

Amar a si mesmo é tão importante quanto amar outra pessoa. Cuide para que a sua felicidade jamais seja deixada de lado, cuide de você, do seu coração, daquilo que te faz ser quem é. Não se perca no meio do mundo, não se abandone e, acima de tudo, se ame como ninguém jamais amou. Só isso importa.

Aprendi a me amar antes

Quando lembro de quem eu era, nem me reconheço. Eu me afundava no ego mas não tinha amor-próprio, hoje estou mais humilde e com a consciência de que saber tudo não é tão importante quanto saber quem se é. Aprendi a me amar sem desmerecer os outros e isso foi a coisa mais incrível que eu já fiz. Agora eu me amo e sei que assim posso transformar minha vida e ser uma coisa boa na vida de quem amo.

 

Algumas coisas fogem do controle

O coração não é o melhor amigo do cérebro, embora você queira muito algo com ele, na realidade as coisas não se controlam assim. Algumas coisas não vão dar certo, outras vão ser fáceis para o coração e difícil para a mente. O segredo é balancear. Saber quando usar a cabeça e quando usar o coração nas decisões que você toma. Não adianta nada largar a si mesmo por amor, você precisa de algo que te sustente na vida.

Ame de forma saudável

Não adianta viver de amor e abandonar tudo aquilo que te faz feliz. Não deixe jamais seus amigos, seus sonhos ou qualquer coisa que te importe, por alguém. Ame de forma saudável, de um jeito que você possa respirar e o outro também. Não abandone seus sonhos, seus planos, só porque a pessoa amada não quer o mesmo que você. Nunca deixe que seu coração tome controle da sua vida, mesmo que ele seja importante.

Não se deixe levar

Embora o nosso coração saiba o que é melhor para a nossa felicidade, ele não é o único fator importante na vida. Você precisa estar feliz com você mesma para ser feliz com alguém. Você precisa de sucesso profissional, financeiro, intelectual e em todas as áreas que desejar. Não se deixe levar por sentimentos que não te contemplam.

Nem tudo que se quer é aquilo que você precisa

Muitas vezes nosso coração deseja o impossível, pelo simples prazer do desafio, mas isso não é uma coisa boa. Aquilo que é difícil pode ser interessante à princípio, mas depois de um tempo, o que é leve é que faz toda a diferença na vida. Nem tudo que se quer é aquilo que você precisa.

Não deixe de pensar em você

Pense na sua felicidade, assim como você pensa na felicidade do outro. Queira o seu bem, assim como você quer o bem do outro. Ame-se, assim como você ama o outro. Dessa forma toda relação que você construir, florescerá.

Reflita sobre os seus sentimentos

Não se jogue em uma piscina sem água ou você pode se machucar feio. Antes de mergulhar de cabeça em alguém, tenha certeza de que é isso que você quer para a sua vida. Não se modifique para agradar, reflita sobre os seus sentimentos antes de investir e, acima de tudo, só queira quem te quer também. Não podemos controlar o coração, mas é nossa obrigação pensar nos nossos atos e medir as consequências deles.

Sua vida não é só amor

O amor não é a única coisa que importa na vida, embora seja muito importante. Por isso, não deixe que seu coração te controle, coloque as rédeas nos seus sentimentos e siga a direção que te faz ser feliz de verdade na vida. Tenha sucesso em tudo aquilo que você sonha, encontre alguém que valorize o sentimento que você carrega. Enquanto o amor não chegar, se ame em dobro. E depois? Faça isso também!

fechar