Não preciso mais de você
Liberte-se de pessoas do passado! Muitas vezes ligamos a felicidade a uma pessoa específica, e acabamos esquecendo que a verdadeira alegria precisa vir de dentro de nós mesmos. Deixe para trás tudo o que te prende ao que passou e foque apenas em você mesmo!
Amor-próprio
Hoje em dia, até agradeço por você ter me deixado. Aprendi que o meu amor-próprio vale mais do que qualquer outra coisa no mundo. Aprendi a me valorizar e a pensar bem antes de tomar decisões, antes de me envolver. Não é todo mundo que merece uma companhia como a minha.
Sou mais eu

Posso até ter sofrido bastante sem você, mas esse tempo foi muito bom para mim. Sabe por quê? Aprendi, finalmente, que não preciso de você e nem de ninguém para ser feliz. Eu tenho a mim e isso basta. Devo me amar e me respeitar cada vez mais, e ser feliz do jeito que sou. Não é preciso estar acompanhado para ser feliz.
Aprendi

Aprendi que não devo me anular por ninguém e nem viver em função da outra pessoa, esquecendo de mim mesma. Às vezes, a gente acha que por amar devemos nos dedicar integralmente ao outro, mesmo que ele não queira fazer o mesmo. Não deve e não pode ser assim. Nunca mais deixo ninguém ser mais importante do que eu em minha vida.
Por mim
Aprendi que eu preciso fazer mais as coisas por mim do que pelos outros. Não devo me doar demais ou me entregar demais quando não é recíproco, porque assim, acabo me magoando sem necessidade. E eu não mereço isso!
Estou bem

Estou muito bem, sim, obrigada. Não choro mais ao pensar em você, não me sinto sozinha, muito menos desamparada. Essa distância me fez perceber que fico até melhor assim, pois estava errada ao pensar que dependia de você. Ninguém pode ser dependente do amor do outro. Graças a Deus, enxerguei isso a tempo.
Não quero mais
Você teve os seus motivos, mas hoje sou eu quem não quer mais. Aprendi que não preciso de você e nem quero mais ter alguém assim em minha vida. Quero um relacionamento saudável e respeitoso, não uma prisão.
Mereço ser feliz

Eu aprendi que eu mereço mais e mereço ser feliz, sim! E, para isso, não preciso de mais ninguém além de mim mesmo, do meu amor-próprio. Não preciso de você para me trazer felicidade, porque o que me faltava era a autoestima.
É meu

Aprendi que a felicidade pode estar nas pequenas coisas, em pequenos detalhes do nosso dia a dia. Aprendi que ela não vem acompanhada e que não deve ser colocada na responsabilidade de ninguém. Eu não preciso de você para ser feliz, porque, finalmente, entendi que posso ser feliz sozinha.
Volta por cima
Não foi fácil viver essa separação da forma que eu vivi, do jeito que eu vi as coisas. Sofri muito, sim, não me envergonho de dizer, mas hoje posso afirmar que superei e dei a volta por cima. Recuperei a minha felicidade e encontrei em mim mesma um motivo maior para ser feliz.
O sentido

Tudo tem um sentido para acontecer, o nosso, talvez, tenha sido o fato de que não era para ir além. Algumas relações, simplesmente, não devem ir adiante, por mais que a gente queira. O problema é que nem sempre percebemos e nos desgastamos de tanto tentar. Demora, mas a gente aprende que não precisa um do outro para viver.
Reaprender
Depois de tanto tempo juntos, tive que reaprender a fazer as coisas sozinho, tive que reaprender a viver a vida sem alguém ao meu lado acompanhando em tudo. Foi difícil no começo, achava que não ia conseguir. Mas, Deus sempre faz as coisas certas e nos ajuda no momento em que mais precisamos.
Individualidade

Doeu entender o preço da minha individualidade, do quanto é bom ficar um tempo sozinho, ouvir seus próprios pensamentos. Às vezes, não nos damos conta, mas ter nosso próprio espaço é fundamental para uma vida saudável. Não troco mais a minha individualidade por ninguém.
Agradeço
Hoje, eu agradeço pela escolha que você tomou de terminar as coisas entre nós. Naquele momento eu não via, mas hoje percebo que aquilo tudo nos fazia mal. Eu não era mais eu mesmo e só vivia na sua sombra, eu era uma extensão de você. Não é assim que as coisas devem ser.
Espaço

Você sempre dizia que eu não te dava espaço e eu não entendia. Enfim, percebi o que isso significa. Eu achava que precisava tanto de ti que só existia você no mundo para me ajudar, esqueci dos meus amigos e de tudo o que havia antes de te encontrar. Foi bom reencontrar tudo isso e ver quem eu sou de verdade.
O certo
O amor certo não machuca, não faz o outro se sentir mal, não fere. Quando nos separamos, tive tempo para pensar em tudo com calma e vi nossos erros e acertos. Achei que fazíamos o certo, mas pude ver que não era. Aprendi que não precisamos um do outro, que eu não preciso de você como eu imaginava que precisava. A paixão pode cegar.