Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Não se alimente de sonhos ruins

Dormir é uma das melhores coisas da vida, mas às vezes algumas dificuldades podem aparecer e atrapalhar suas boas noites de sono. Não está conseguindo dormir? Temos a solução!

Desabafe

Compartilhe este sonho ruim, mas com alguém que você confia e que não vai rir de você. É sempre bom colocar para fora aquilo que está nos fazendo mal.

Pense positivo

Toda vez que você se deitar para dormir, pense apenas em coisas positivas. É normal refletir e pensar nos problemas quando ficamos sozinhos, mas o momento de dormir deve ser sagrado, então livre-se de todo o estresse e pense apenas em coisas boas.

Hábitos antes de dormir

Tomar um banho quente antes de dormir pode te ajudar a relaxar e deitar mais tranquilo. É como se a água quente te fizesse se sentir mais leve. Se você tem o costume de ler ou assistir algo antes de dormir, escolha algo leve e positivo, para não estimular pesadelos.

Ouça músicas calmas

Ouvir músicas calmas antes de dormir pode te ajudar a ter uma boa noite de sono, com sonhos tranquilos. Um som tranquilo te colocará em um estado de relaxamento, deixando sua mente mais leve.

Evite

Evite ingerir bebidas com cafeína ou algum tipo de estimulante antes de dormir, porque isso pode atrapalhar o seu sono e te deixar um pouco inquieto, perturbando seus sonhos.

Esqueça o sonho ruim

Não fique procurando um significado por trás de um sonho, apenas esqueça-se dele. Quanto mais você pensar num sonho ruim, mais força ele terá sobre você. Portanto, procure se distrair, fazendo algo que você gosta, e deixe que o sonho ruim voe para bem longe de você.

Agitação

Evite qualquer situação que te deixe muito agitado antes de dormir. Você precisa estar relaxado para poder ter sono agradável e bons sonhos. A agitação pode te atrapalhar muito.

Estresse do dia a dia

Muitas vezes temos sonhos ruins porque estamos estressados ou porque há algo nos incomodando. Evite esses pensamentos! Você precisa relaxar um pouco. Então, nas horas que antecedem seu sono, faça algo calmo e relaxante.

Sonhos não são reais

Lembre-se sempre de que os sonhos que temos quando estamos dormindo não são reais, mas frutos da nossa mente. Então não deixe que os sonhos ruins interfiram no seu dia. Independentemente o que tenha acontecido neles, foi só um sonho; agora que você está acordado, já passou.

Bons sonhos

Todo mundo precisa de uma boa noite de sono, porque ter sonhos ruins pode influenciar o restante do nosso dia. Portanto, precisamos saber lidar com os pesadelos e que nos deixemos influenciar apenas pelos sonhos bons.

Crie um bom ambiente

Evite situações que te deixem desconfortável na hora de dormir. O quarto de dormir precisa ser agradável. Se você tem medo do escuro, por exemplo, não é vergonha nenhuma dormir com uma luz acesa, até porque dormir com medo estimula pesadelos.

Pense em coisas boas

Repita a si mesmo quantas vezes for necessário que foi apenas um sonho, que aquilo só aconteceu em sua mente e não na sua vida. Traga aos seus pensamentos coisas boas, tenha sonhos lúcidos, isto é, sonhe acordado, faça planos bonitos e belos projetos. Preencha seu coração de coisas boas para que os pesadelos não tenha vez.

Pensando

Pensar positivo atrai coisas benéficas, assim como pensar negativo atrai as negatividade. Portanto, não fique pensando nos sonhos ruins. Já foi, já passou, não é mesmo? Então pense nas coisas boas de sua vida.

Respire fundo

Quando acordar atordoado por causa de um sonho ruim, respire bem fundo, feche os olhos e comece a pensar em coisas boas que te deixam feliz. Aos poucos, as coisas ruins abandonarão a sua mente.

Repense o pesadelo

Quando você tiver um sonho ruim, repense-o quando estiver acordado, criando um novo final em que tudo acaba bem. Isso pode fazer com que você se sinta melhor, evitando que aquele pesadelo se repita.