Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não se engane: amar dá trabalho!

Não é só sobre manter o sentimento vivo dentro de você, mas também sobre paciência, carinho, admiração, apoio. O amor vai além do que as pessoas imaginam, por isso muitos encontros são escritos só até a primeira página. Faça diferente! Todo relacionamento precisa de bases fortes.

continue lendo
Compartilhar

Agenda em comum

Quando somos solteiros fazemos o que bem entendemos, saímos na hora que queremos, definimos a nossa rotina. Em um relacionamento é preciso saber encontrar um equilíbrio na agenda, há lugares em que precisamos acompanhar o nosso parceiro também. O casal deve balancear os compromissos de cada um.

Amor da vida real

Amor de filme, livro, novela, ficções em geral, são sempre muito bonitos, tudo sempre dá certo e todos vivem felizes para sempre, mas na vida real não é bem assim. É claro que amar é maravilhoso e nos proporciona coisas inesquecíveis, mas também é necessário paciência e saber ceder, nem tudo é perfeito.

Coisas que incomodam

Apesar de amar o outro, sempre há alguma coisa nele que incomoda. Pode ser uma mania, alguma atitude, uma opinião ou qualquer outra coisa, e precisamos ser pacientes com isso e aprender a aceitar e conviver. Tentar mudar o outro nunca é uma solução, pois amar se trata de aceitar.

Releva um pouco

Ai de você se quiser brigar por qualquer coisa, desista, pois o relacionamento não vai durar. Muitas vezes temos que relevar um pouco, popularmente falando, engolir sapo, porque se nos irritarmos com tudo, a relação vai se desgastando e daqui a pouco um não aguenta mais o outro.

Calma, nem tudo é por mal

Claro que você não deve aceitar a falta de respeito ou educação, isso é o mínimo que qualquer ser humano deve ter, dentro ou fora dos relacionamentos. Mas nem tudo é falado com maldade ou segundas intenções, às vezes o outro só usou uma palavra errada no momento errado. Seja um pouco tolerante com seu parceiro.

Compartilhe

Saiba ouvir o outro, ele também quer compartilhar suas experiências e o que sente. Muitas vezes queremos tanto falar sobre nós que sufocamos o outro e deixamos a vida dele de lado, mas se relacionar é compartilhar a vida, experiências, sentimentos e pensamentos.

Não é perfeito, mas vale a pena

Por mais que você tenha encontrado o seu “par perfeito”, existirão algumas discussões. Isso acontece porque o outro não é igual a você, não viveu as mesmas coisas que você, não pensa exatamente igual a ti. Mesmo as pessoas que se amam às vezes se desentendem, é natural, basta saber resolver.

 

Discutindo o relacionamento (DR)

Muito se engana se você pensa que o relacionamento do outro é perfeito. Nas redes sociais é tudo lindo e maravilhoso, porque ninguém gosta de mostrar o lado ruim para os outros, ninguém quer se expor de verdade. Então, não se iluda, pois todos passam por “DR” e ninguém está imune a isso.

Não é um bom dia

Todo mundo tem aquele dia que não acorda de bom humor, que tudo parece irritar. Respeite esse momento do outro, só não é um bom dia, e quando for você, reconheça isso ao invés de brigar, opte pelo silêncio que é melhor. Temos que ter tato para sentir a própria energia e a do outro.

Xô, ciúme!

Tem um bichinho que pica a gente e é o maior causador de brigas, o ciúme. Que sentimento traiçoeiro, nos faz ver coisas que nem existem, faz uma confusão em nossas cabeças, uma raiva cresce e acabamos falando sem pensar. Muito cuidado com isso, mate-o com a racionalidade.

Pensando além de si mesmo

Muitas vezes estamos morrendo de preguiça, uma baita vontade de ficar em casa fazendo nada, mas tem aquele almoço com a família do namorado ou algo do tipo. E então temos que brigar com nós mesmos e nos obrigar a ir, porque em um namoro temos que ceder um pouco, temos que pensar além de nós e agir em prol do outro.

Romance no ar

Os momentos mais românticos muitas vezes não são como os da ficção, cheios de requinte e sofisticação. Muitas vezes é algo bem simples, mas que diz muito para vocês dois. Pode ser só assistir um filme, ou andar por aí, nada “demais”, mas que fortalece a ligação entre os dois.

Chega de cobranças

Temos que tomar cuidado com expectativas altas demais, somos seres humanos propensos ao erro e nem sempre o outro vai agir da forma que desejamos. Não cobre demais do seu parceiro, acredite, ele te ama e quer fazer sempre o melhor para você, ele está se esforçando.

O amor faz bem

Mesmo com todo o trabalho que o amor nos dá, o queremos com toda nossa alma, porque o que ele desperta em nós é inexplicável. Amando parece que não só descobrimos um outro ser humano, mas nos redescobrimos, fazemos coisas que jamais imaginamos, aprendemos muito. Amar é quando duas vidas se tornam apenas uma.

Sim, vale muito a pena

Apesar de tudo isso, amar vale muito a pena. É um sentimento que chega de repente e nos invade, nos toma por inteiro e não há como fugir. Acredite, o lado bom é muito maior do que os possíveis probleminhas. Tenha paciência, seja tolerante, as coisas vão funcionar melhor.

fechar