Não sou a mesma pessoa depois de você
Qual foi a maior mudança que o amor trouxe à sua vida? Descubra que o sentimento pode nos ensinar coisas valiosas e necessárias para que seja possível levar uma vida com paz e plenitude.
Equilíbrio de emoções
Acho que eu era bem mais estressada e acelerada antes do meu relacionamento. Hoje já sei me controlar mais, relaxar e pensar nas coisas com cabeça fria. A calma do meu ex-parceiro me contagiou de certa forma, entramos num equilíbrio.
Algo mudou em mim
![]()
Vivemos tanto tempo juntos, tantas coisas. Aprendi muito com o nosso relacionamento, acho que amadureci, cresci como pessoa, sei identificar e lidar melhor com meus sentimentos. Sei que não sou a mesma pessoa que era antes de nos conhecermos.
Penso além de meus desejos
Convivendo com você, aprendi a pensar menos em “mim” e mais em “nós”. Não foram poucas as vezes que abri mão de algo que eu queria para poder entrar em acordo com você. E isso não é ruim, eu aprendi a ceder.
Estou mais aberta para discussões
![]()
Aprendi a ouvir mais as pessoas, ouvir verdadeiramente. Aprendi a reconsiderar minhas opiniões e pensar mais por um outro lado que não o meu. Sei que toda história tem mais de um lado e é preciso levar tudo em consideração para poder se posicionar.
Filtro de pensamentos
Eu penso mil vezes antes de falar alguma coisa. Descobri que nem sempre falar o que vem a mente é bom, que isso pode gerar situações tensas, brigas desnecessárias. Primeiro reflito sobre o que sinto e depois penso o que deve mesmo ser falado.
De coração aberto
![]()
Eu costumava falar que seria para sempre, mas olha só, eu estava enganada. Opiniões mudam, a vida muda, e temos que seguir em frente. Mas não é porque acabou que deixarei meu coração fechado para outros possíveis “para sempre”.
Não sou mais a mesma
Não sou mais a mesma porque o tempo passou, eu cresci, amadureci. A minha cabeça não é mais a mesma de quando comecei o relacionamento, vamos aprendendo com a vida, nos tornando mais fortes. Hoje sei de muita coisa que eu não era capaz de compreender antes.
Caminho para a felicidade
Somente depois que terminei o relacionamento, percebi que a minha felicidade não está associada à outra pessoa, a minha felicidade está em mim. Tudo depende dos caminhos que decido tomar, os passos que dou rumo ao que quero é que vão me fazendo feliz.
Tudo o que vivemos juntos
![]()
Hoje sei muito sobre o relacionamento a dois. É claro que as pessoas não são iguais e, consequentemente, os relacionamentos também não, mas aprendi muito sobre como é estar junto a outra pessoa, vou levar algumas lições para toda a vida. Tudo o que vivemos não foi em vão, deixou uma marca em minha vida.
Convivendo com as imperfeições
Por mais que a gente ame alguém, existem alguns detalhes que nos incomodam, mas a gente acaba aprendendo a conviver com eles. Amar se trata de aceitar a outra pessoa, assim como ela te aceita.
Seguindo em frente
Tudo o que acontece com a gente na vida, serve de aprendizado. A cada situação nova que enfrentamos, aprendemos uma nova lição que levamos para o resto da vida. Meu relacionamento valeu a pena, mas agora chegou ao fim, e é hora de seguir em frente.
O meu futuro
Eu sou mais forte agora, me sinto mais capaz de enfrentar qualquer coisa sozinha. Doeu bastante terminar o relacionamento, mas veja, superei e estou seguindo com a minha vida. Tenho mais tempo para pensar no que eu quero para o meu futuro.
Vou correr atrás do que quero
![]()
Agora eu jogo meu próprio jogo, com minhas próprias regras. Os planos mudam, a vida muda. Quando estávamos juntos eu só pensava em “nós” e acabava esquecendo um pouco dos meus planos pessoais. Agora é hora de focar em meus sonhos.
Novos caminhos
Agora eu sei que, no início, o fim do relacionamento dói bastante, mas passa, como tudo nessa vida. Um período ruim não dura para sempre, temos que nos esforçar para superá-lo logo e achar novos caminhos para seguir.
Foi bom enquanto durou
![]()
Eu não me arrependo de ter vivido o namoro, não acho de forma alguma que foi perda de tempo, valeu a pena enquanto durou. O para sempre, às vezes, dura pouco, mas o suficiente para ser uma eterna boa lembrança. Agora é um novo começo, sozinha.