Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Não sou sua propriedade

Quando amamos alguém e nos acostumamos a viver com essa pessoa, normalmente não percebemos que algumas atitudes dela são abusivas. Fique atento a cada detalhe do seu parceiro, porque o que você pode achar que é comum num relacionamento pode ser sinal de possessividade.

Faça suas próprias regras

Não somos propriedade de outra pessoa, só quem pode mandar em nossa vida somos nós mesmos. Você não é menos que ninguém, ame quem você é. Livre-se de pessoas que tentam te colocar para baixo, te manipulam, te fazem assumir culpas que não são suas. Não confunda atos possessivos e opressores com amor. Quem faz as regras de sua vida é você.


Copiar
Compartilhar
Não me diga o que fazer

Acho que finalmente entendi que as suas atitudes não eram amor ou proteção, estavam mais para opressão. Você não pode, nem deve, me dizer o que fazer, como devo ser. Amor não é sobre isso, é sobre aceitar o outro do modo como ele é. Não sou sua propriedade.


Copiar
Compartilhar
Manipulada

O amor nos cega às vezes. Demorei para perceber o tanto que eu era manipulada, nem sei como aceitei essa situação por tanto tempo. Me induzia a agir à sua maneira. Me colocava para baixo, diminuía minhas conquistas, para que assim eu ficasse vulnerável e te ouvisse mais.


Copiar
Compartilhar
Me esforcei demais, sem necessidade

Para um relacionamento funcionar bem, ambos devem ceder um pouco a fim de procurar o bem comum. Comecei a desconfiar de que alguma coisa estava errada quando percebi que só eu abria mão de minhas vontades. Passei tempo demais tentando me moldar a você.


Copiar
Compartilhar
Talvez seja culpa minha

Mesmo quando você errava, fazia parecer que a culpa era minha. E o pior de tudo é que eu me culpava, me sentia mal mesmo não tendo feito nada. Talvez o erro maior tenha sido meu mesmo, por te dar ouvidos, por deixar que me coagisse, me manipulasse. Mas não serei mais esse tipo de pessoa.


Copiar
Compartilhar
Quero minha privacidade de volta

Minha privacidade era invadida a todo momento e eu achava que era normal. Você tinha as senhas de minhas redes sociais, vasculhava minhas mensagens no celular, colava em mim quando meu telefone tocava. Isso definitivamente não é amor, era um sentimento de posse.


Copiar
Compartilhar
Eu deveria ter dado ouvidos a outras pessoas

A pessoa manipuladora não é necessariamente mentirosa, ela só adapta a verdade àquilo que lhe interessa. Manipula até mesmo a verdade. Não é fácil você identificar essa pessoa, principalmente quando a ama. Temos que ouvir mais quem está de fora da situação.


Copiar
Compartilhar
 
Eu não conseguia ver

Olha a que ponto cheguei, ignorar e até mesmo discutir com pessoas que eu amo por sua causa, como eu pude ficar tão cega? É preciso ter claro na mente o que é prioridade na vida e, mesmo amando, lembrar que a vida não se resume à pessoa amada, ou as coisas podem realmente sair do controle.


Copiar
Compartilhar
Sem julgamentos

A melhor maneira de me vestir é aquela que eu penso ser adequada. Não me interessa o que vão pensar, o que vão dizer. Vestir-me à minha maneira é mais uma forma de expressar quem eu sou. Não preciso dos seus julgamentos em minha vida, nem dos de ninguém.


Copiar
Compartilhar
Não é tudo sobre você

Será que eu não posso nem conversar com outra pessoa? Eu sentia em seu olhar a reprovação, como se eu pertencesse única e exclusivamente a você. Eu não podia ter amigos, colegas, minha vida tinha que se resumir a você. E não dá para viver desse jeito.


Copiar
Compartilhar
Me senti sufocada

Quando me perguntava onde eu estava, com quem estava, que horas ia chegar ou sair, eu achava que era proteção. Quando aparecia de surpresa nos lugares onde eu estava, achava que era por amor. Mas isso foi se tornando sufocante, porque era excessivo, possessivo.


Copiar
Compartilhar
Larguei tudo pelo que pensava ser amor

Pouco a pouco fui me afastando de quem amo. Só via meus amigos por acaso; nos eventos de família eu só aparecia quando você não tinha outra coisa para fazer. Abri mão de diversas coisas para ver a sua satisfação. E o que você fazia por mim? Praticamente nada.


Copiar
Compartilhar
Me deixei enganar

Toda vez que pisava na bola comigo, vinha cheio de carinho e mimos, aquela voz doce manipulando a verdade. E eu perdoei diversas vezes, achando que nosso amor era muito maior que aquilo, que tudo bem errar algumas vezes. Tantas vezes. Todos erram, mas fazer disso rotina, e muitas vezes de propósito, não é normal.


Copiar
Compartilhar
É difícil de admitir

Dói demais assumir a nós mesmos que a pessoa que amamos está nos ferindo profundamente. É difícil admitir que estávamos mascarando atitudes muito erradas achando que era bom para nós. Colocar um fim machuca demais, só não machuca mais que o relacionamento abusivo.


Copiar
Compartilhar
Para mim já chega

Eu não quero mais me sentir culpada. Não quero me sentir menor que outra pessoa e dependente dela. Eu preciso me amar mais, preciso dar valor a quem sou. Por mais que esteja doendo, ficar ao lado de alguém que só menospreza não é uma boa maneira de se viver, não é o que mereço.


Copiar
Compartilhar
fechar