Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não tenha medo da dor

Pra que ficar em cima do muro com medo de conhecer o outro lado? Entregue-se às experiências e se arrisque! Afinal, cada erro é um aprendizado e cada acerto é uma vitória. Portanto, você nunca sairá perdendo. Não tenha medo da dor. Aceite-a de braços abertos!

continue lendo
Compartilhar

Aprendizado

Tudo o que você sentir profundamente nessa vida vai te trazer algum aprendizado, pode estar certo disso. Inclusive e principalmente, a dor. Infelizmente é natural do ser humano: aprendemos muito mais com as dificuldades do que com as facilidades.

Quando uma dor parecer muito mais forte do que você consegue suportar, agarre-se em sua fé. Ela é capaz de fazer até a mais forte enfermidade parecer apenas mais uma lição que a vida precisa nos dar.

Peito aberto

Enfrente suas dores com a determinação e a força de um leão. Você precisa mostrar a elas que é um aluno aplicado e mais forte do que elas podem pensar. Não deixe o medo de te dominar. Caso contrário, é bem provável que doa para sempre e de forma cada vez mais intensa.

Melhor de si

Pense que cada dor que você passar vai te deixar ainda mais forte para a próxima que cruzar seu caminho. É a forma que a vida tem de fazer com que você tire sempre o melhor de si. Um eterno caso de superação.

Benefícios

Tudo nessa vida tem seu lado positivo, inclusive as dores que insistem em nos tirar o sono, a fome, a paz… Não entre em desespero, viva cada instante com o máximo de calma que puder cultivar em seu coração. Mais hora, menos hora a dor irá te mostrar o motivo de te afligir. Você aprenderá alguma coisa muito valiosa. Pode acreditar!

 

Resiliência

Talvez sua dor seja potencializada pela sua resistência quando se trata de mudanças que se fazem necessárias. Estimule seu poder de resiliência e provavelmente sentirá a dor passar rapidamente. É apenas questão de se adaptar.

Sabedoria

Já ouvi que ser feliz quando não se tem nenhuma dor afligindo é fácil. Na verdade, meus amigos, só tenho a sabedoria de não sair espalhando as minhas dores por aí. Afinal, quanto mais se toca na ferida, mais ela dói. Eu só resolvi levar tudo na calmaria, um dia após o outro, e prestando atenção ao que ela precisa me ensinar até que cicatrize. Você chama de vida fácil, eu chamo de sabedoria.

Nuvem

Não entre em desespero porque uma nuvem paira sobre você. Aprenda a lidar com ela da melhor maneira. É só questão de tempo e mais dia, menos dia o sol voltará a brilhar em sua vida.

Atenção

Silhueta de garoto dentro de um túnel

Assim como a dor física é um indicativo de que alguma coisa não vai muito bem na sua saúde, uma dor emocional pode ser o motivo de atenção que tanto precisa em sua vida. A dor sempre nos remete a alguma coisa que precisa ser levada em consideração. É um jeito não muito agradável de mostrar o que precisamos mudar, mas é extremamente eficaz.

Medo

Quanto mais temos medo e mais resistimos a alguma coisa, mais forte ela fica. Enfrente suas dores de peito aberto e de cabeça erguida. Tenha em mente que você é mais forte do que pensa e, com certeza, sairá de tudo isso ileso. A dor já é difícil, não faça com que ela seja ainda mais penosa trazendo o medo também.

Lições

As lições mais valiosas que aprendeu foram as mais penosas, não foram? A dor é assim. Pode judiar, mas, no fundo, sempre compensa.

Ponto de vista

Tudo nessa vida é questão de ponto de vista. Saber que uma dor se tornará um aprendizado em breve, torna tudo mais fácil.

Cicatriz

As dores podem ser extremamente cruéis quando querem. Já passei por muitas, daquela que deixam cicatrizes dolorosas em nossos corações. Antes eu ficava triste e até sofria novamente olhando essa marca. Agora aprendi que fazer uma tatuagem em cima dela deixou tudo mais colorido e bonito. Fica mais fácil esquecer.

fechar