Não tente me salvar
É prepotência achar que alguém precisa ser corrigido ou salvo quando essa pessoa é diferente. Não é porque algo foge do seu padrão de "normal" que essa pessoa obviamente tem um problema. Não é assim que funciona e essa pessoa merece respeito e liberdade.
Encontre-se e não siga aquilo que alguém disse
Muitos acham ser diferentes quando são apenas iguais. Você pode ser diferente de um padrão, mas segue outro que foi traçado por uma minoria. Você não é diferente, é apenas igual a uma pequena parcela. Suas ideias não saíram da sua cabeça, nem a forma como se veste. Esse é o tipo de igualdade mais desprezível, pois apenas demonstra que a sua personalidade não te pertence.
A sensatez que se passa por insanidade
![]()
A forma como me moldei me faz sentir como a pessoa mais sensata do mundo, e mesmo assim aqueles que estão ao redor parecem me ver como algo insano, algo que não sou. Parece que aquele que é diferente não pode simplesmente ser aceito, mas é assim que sou e me sinto bem dessa forma. As perspectivas das mentes pequenas não são capazes de mudar. Me moldar aos outros é deixar morrer quem na verdade eu sou.
Se você é outra pessoa, é diferente
Não adianta me julgar apenas pelas diferenças, pois é lógico que sou diferente de todo mundo. Cada pessoa tem suas disparidades com o perfil de outra. Não importa quantas semelhanças existam, algo de diferente coloca cada uma como um ser único e sem igual, nem que seja a níveis moleculares. Portanto não me julgue, não me tente e não queira me mudar, pois cada um tem o seu caminho e destino para traçar.
Somos todos humanos
![]()
Não entendo para que tanta confusão, afinal somos todos seres humanos. Todos possuímos amores, desafetos, tristezas, alegrias, sonhos e abismos. Todos caminhamos em cima dessa terra, colhendo o que ela nos dá. Tiramos de seu seio o alimento e sobrevivemos às custas do seu ar. Para que nos matar por pequenas coisas? Parece birra de menino mimado! Temos tudo e por isso precisamos do caos apoiado em diferenças que são pouco para causar qualquer tumulto.
Ser igual é uma escolha maior que ser diferente
Por vezes, quando somos diferentes é porque realmente decidimos seguir o coração e pensar com a própria cabeça. Não viver sob as expectativas dos outros é um sinônimo de liberdade. Não escolhemos ser livres, pois nascemos para isso. O contrário é escolher ser como todos os outros, se algemar nos instintos e viver para sempre em uma prisão emocional.
Para ser lembrado é preciso ser original
Para ficar na memória é preciso ser original. Se você é como todos os outros, por que razão deveria ser lembrado por algo? Se apenas passou toda uma vida fazendo exatamente o que a maioria faz, desperdiçou muitas oportunidades de ousar e fazer algo diferente. Deixar um legado positivo para aqueles que virão depois que partir. Precisamos ser mais, pois temos esse potencial. Escolher ser igual é o mesmo que se esconder da imensidão de possibilidades da vida.
Uma forma de expressão não é o que define
![]()
Uma forma de expressão é simplesmente uma maneira de mostrar ao mundo alguma ideia. A forma como nos colocamos perante a sociedade marca alguma coisa que gostamos e acreditamos, mas isso não define aquilo que em essencial somos. Um amante do rock pesado, com barba e cabelos longos, cheio de tatuagens em uma moto turbinada, pode também ser um religioso cristão, afetuoso com as crianças, gentil com os pobres e humilde no seu viver. Julgar as pessoas pelas diferenças que elas apresentam é o que tem corrompido o nosso mundo.
A inutilidade está na igualdade
A evolução do mundo depende das pessoas diferentes. Eles precisam aprender que se engessar no mesmo que todo o mundo faz é tornar-se, de uma certa maneira, inútil, pois já existem tantos fazendo do mesmo que mais um pouco serve. A diferença é uma coisa boa é preciso ser aceita, pois dela nascem novas possibilidades. É preciso respeitar o diferente, pois se a maioria tivesse a perfeita consciência da escolha, não seriam como são hoje, apenas mais um número na massa.
O amor que precisa de um nível de igualdade
As pessoas se preocupam muito com as outras, mas em um nível que não interessa. O que vai mudar na vida de alguém saber quem casou, arrumou um novo emprego ou ficou doente? Se não for para ajudar, o que se trata na minoria dos casos, de nada vale. Existem pessoas por aí que não me entendem, pois sou diferente, mas a questão é que aprendi com o tempo que aquilo que deve ser igual é o amor e compaixão que sentimos uns pelos outros. Mas, para isso, os “certos” poucos se importam.
É melhor ser diferente do que igual
![]()
A igualdade tem que ser em relação aos sentimentos, não na forma como me apresento socialmente. Pois gostar de rock, enquanto você curte um sertanejo, não é motivo para que sejamos inimigos. Cada um tem direito a ter a sua liberdade de escolha, independentemente da idade, sexo, gênero, classe social, cor e credo. Não precisamos ser um rebanho que caminha unido para o abate, pois podemos ser o que quisermos. As diferenças nos tornam interessantes, mas o respeito nos mantêm unidos.
Quem é bom, age com verdade
Não se preocupe comigo, pois talvez você esteja muito mais perdido que eu. Tenho verdade nos meus atos, faço o que acredito, o que penso e mesmo assim não agrido ninguém. Respeito toda e qualquer forma que a verdade tem para se expressar. Posso não concordar com tal ato, mas procuro compreender aquele que se dispôs a algo e não o julgo. Se alguém se fere, aquilo que feriu pode estar precisando de muito mais ajuda, mas não temos a capacidade de olhar isso. Devemos respeitar as diferenças e procurar compreender os incompreendidos.
Fazer qualquer coisa gera uma consequência
Partindo da ideia de que sendo diferente sou mais livre, apesar de parecer que pago um preço alto por aquilo que sou, pago bem menos que aquele que vive sob concepções que não são suas. Encaro a vida com a minha verdade e sou feliz vivendo nela, será que aquele que vive para fazer os outros satisfeitos com o que veem pode dizer o mesmo que eu? Não há felicidade na mentira, falsidade, arrogância e naquilo que nos priva de viver sendo apenas nós mesmos.
Ser diferente não é vergonha
![]()
Por mais que tentem me passar a impressão de que aquilo que me tornei é errado de acordo com as convenções sociais que algumas pessoas servem, tenho a certeza de que sou o melhor que posso ser, dentro daquilo que acredito e gosto. Não desejo que ninguém compartilhe dos meus ideais, mas que o respeitem, pois não há vergonha em ser diferente, mas há tristeza em negar aquilo que nos faz felizes.
O mundo vive na mentira, por isso a verdade é diferente
Os diferentes são tachados por vários motivos, mas se eles realmente se desprendem do todo, muitos são os mais sinceros e verdadeiros. Mas vivemos em uma sociedade de hipócritas, onde a grande mentira é louvada e ganha os noticiários, enquanto todos nós pintamos os rostos com as cores que nos dizem, por mais que na ignorância das massas isso se pareça com algo pensado por um homem de bem. Enquanto isso as grandes verdades que são esfregadas na face da população - afinal elas não se escondem -, passam despercebidas e, quando encontram alguém para olhá-las no caminho, viram motivo de zombaria, acarretada pela burrice sentimental que chega em torrente epidêmica.
Aqueles que mais se destacam são diferentes
![]()
Esse é um tempo em que aceito a concepção do diferente, pois os diferenciados são aqueles capazes de pensar fora da caixa e realmente trazer algo novo para esse mundo. Mas muitos se esquecem de que quando eles estavam na batalha para chegar em algum lugar eram tachados de várias formas, como excêntricos ou realmente loucos. Mas quando provaram ao mundo um novo ponto de vista, rapidamente conquistaram a alcunha de gênios. Não pretendo ser um gênio, mas sei que ser igual aos outros não é o que realmente interessa.