Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Não vire a página, compre um livro novo

Recomeços são assustadores mas também são gratificantes. Mude quantas vezes achar necessário e não deixe de procurar sua felicidade.

continue lendo
Compartilhar

Seu tempo é precioso

A vida é uma só e o seu tempo é precioso. Não o perca se prendendo a uma relação ruim que só tende a te magoar e te causar danos emocionais. Tenha em mente que, raras as exceções, essas situações não costumam mudar e, enquanto você está se desgastando, pode estar perdendo uma chance incrível de conhecer alguém legal e que poderia fazer a diferença em sua vida.

E o sentimento?

Um relacionamento não se constroi apenas de amor, infelizmente. Às vezes, deixar de lado um relacionamento que não tem futuro é a melhor escolha que podemos tomar, mesmo que os sentimentos sejam verdadeiros. Certas coisas, simplesmente, não funcionam. E, melhor do que criar mágoas com brigas e mais brigas, é deixar os corações livres para um futuro de alegria. Lembre-se de que nesse momento as coisas não farão muito sentido, mas mais adiante você verá como isso foi bom.

Não leve adiante

Não leve adiante algo que só te faz mal, te deixa triste, magoado, angustiado. Nem sempre entendemos porque as coisas acontecem do jeito que acontecem, mas o melhor a fazer é tomar as rédeas do nosso destino. Por que não tomar agora uma atitude que pode evitar lágrimas no futuro?!

Bom x ruim

Um ótimo jeito de ter coragem para colocar fim numa relação é avaliar o que ela te trouxe de bom e ruim. Se o resultado for mais negativo do que positivo, você já sabe o que deve fazer. E, se mesmo sendo positivo, você ainda sentir essa insegurança e se sentir mal, o melhor a fazer é ser honesto com seu coração e sair dessa cilada.

Foi bom para aprender

Leve a experiência como um aprendizado, avalie seus erros e acertos e saiba o que não repetir numa relação futura. Nem sempre querer que as coisas deem certo significa fazer com que elas deem certo. Não se martirize por isso. O mundo é grande, cheio de pessoas e, certamente, existe alguém para você!

Crescer

Tomar decisões faz parte de crescer e se tornar um adulto responsável. Você não precisa levar as coisas como um adolescente cheio de sonhos. Seja realista. Ninguém depende de ninguém para ser feliz. Você depende apenas de você!

Você pode!

Você pode, sim, encontrar alguém melhor! Você pode, sim, ser bem mais feliz do que já é. Você não sabe quais são os planos de Deus para a sua vida. Não pense que está tudo acabado. Você é jovem, uma pessoa do bem e cheia de energia, por que precisaria abrir mão de tudo agora?! Não tenha medo de seguir em frente.

 

Tem muita gente legal lá fora

Ainda existem muitas pessoas incríveis mundo a fora e você jamais vai conhecê-las se não se arriscar. É normal que o hábito de ter alguém e estar acomodado na relação nos cause medo do incerto, mas é muito melhor seguir adiante e dar a cara a tapa que virar a página para uma história da qual você já sabe o final.

Um livro novo é bem melhor

Não dá para saber o que esperar de nada na vida, mas dar uma chance a uma nova história pode ser uma ótima escolha. Dar asas ao desconhecido é se envolver e ser surpreendido a cada novo desenrolar, a cada nova página. E cada vez mais você vai se ver pronto para saber aonde aquilo vai chegar. No fim, seus medos e receios não terão interferido e você terá conhecido um novo mundo, deixando o passado onde deveria ficar: lá atrás.

Saudade dói

Será que você está sentindo mesmo saudades daquela pessoa? Avalie com sinceridade seus sentimentos. Muitas vezes sentimos falta de ter alguém ao nosso lado, de ter uma relação e de todas as coisas que ela proporciona, não da pessoa em si. Então, não se deixe levar pela sensação! Seja sensato e não retome o compromisso apenas por isso.

Seja firme

Se você já sabe que quer colocar um ponto final em tudo, seja firme! Não se deixe levar por chantagens emocionais e vá até o fim com a sua decisão. Não é ser egoísta pensar em você e no seu bem-estar. Por isso, continue firme com o que quer!

Eu sou incrível!

Você é melhor que essa cara triste, que esse semblante cansado e esse olhar preocupado. Você é melhor que aquela que se deitou chorando ontem à noite por não saber o que fazer. Você é melhor que essa relação que não te levará a lugar nenhum. Se ame, se respeite! Coloque um fim.

Aceite

Pode ser difícil aceitar que aquela pessoa não é a certa para você ou que vocês dois juntos não funcionem. Isso acontece com todo mundo. Acredite. Você precisa passar por algumas coisas até chegar em quem está esperando por você... Vá com calma! Tudo tem seu tempo. Aceite que o relacionamento não funciona e vá em busca de algo novo.

Quanta coisa

Já pensou em quanta coisa você perdeu enquanto estava preocupado demais em como resolver as coisas? Enquanto tentava encontrar um culpado para o que estava vivendo? Ninguém tem culpa nisso. O único problema é vocês insistirem em algo que não dá certo. Sejam justos com seus sentimentos e com a vida.

Pés no chão

Não vislumbre, não projete no outro todos os seus desejos e sonhos para uma relação. Nada pode ser perfeito do jeito como colocamos no papel. Às vezes, erramos em esperar demais do outro, em querer demais, enquanto o outro está levando as coisas de um modo diferente. Mantenha os pés no chão e não idealize. E parta para outra, se vocês querem coisas diferentes.

fechar