No lugar do amor, tristeza
É quase impossível aceitar quando um sentimento como o amor chega ao fim... O coração fica partido, as lágrimas tomam conta dos olhos e a esperança parece se perder no ar. A verdade é que deveria existir um meio de simplesmente jogarmos fora toda a tristeza de um amor errante.
A tristeza engrandece, mas queria continuar pequeno
As pessoas falam por aí que a tristeza ensina e que precisamos passar por ela. Seria muito melhor ser apenas feliz. Se amar é a melhor coisa que existe no mundo, por que ele tem que acabar? Se me torno grande por superar os sofrimentos que me pegam pelo caminho, muito melhor seria se pudesse simplesmente ser feliz e continuar pequeno.
Abrir o coração para alguém pode ser uma grande besteira
Ao abrir o coração para que alguém possa entrar e fazer morada acredita-se que o amor impera e que é a melhor decisão a ser tomada, tremendo engano! A pessoa quando vai embora destrói tudo aquilo que ela construiu, sem ao menos olhar para trás. Vida que segue, mas não há nada para fazer a não ser passar um longo tempo consertando os estragos.
O sofrimento sempre acompanha o fim do amor
![]()
Para que amar se quando acaba o mundo perde o sentido? Se soubesse que restaria apenas a tristeza, não teria amado sequer uma vez. A fossa fétida e longe da luz do sol é o que espera aqueles que se atrevem a achar que podem muito. Voar é fácil, quero ver suportar o tombo!
Não desejo um novo amor, pois sofro pelo antigo que ainda guarda o seu lugar
Seguir em frente é a ordem que recebo daqueles que supostamente desejam me ver bem. Mas ninguém parece se colocar no meu lugar. Como ir adiante se meu coração ainda quer voltar atrás? Não há agora que possa preencher o buraco que ficou. A tristeza consome e parece que apenas o amor que se foi pode colocar tudo de volta no devido lugar.
Uma pessoa incomparável deixa tristeza quando parte
![]()
São poucas as pessoas capazes de colocar o mundo do outro de cabeça para baixo. Eu encontrei, mas agora ela não existe mais. O que era amor, agora é pura e simples tristeza, mas de tal dimensão que nada pode fazer com que ela diminua. A batalha infinita de um eterno perdedor é o que aguarda aquele que entre nesse tipo de guerra.
O mundo não dá tempo para juntar os cacos
![]()
Às vezes as coisas mudam muito rápido. O que era amor e agora é pura tristeza espalhada em vários cacos, como um espelho que se quebra e vira farelo. Mas nesse tempo as obrigações não cessam, o mundo não para nem por um pequeno instante para possibilitar que se agache para juntar um pouco dos cacos.
Você não me ensinou como não sofrer
Você me ensinou muito, como sonhar e como me tornar uma pessoa iludida. Mas já que ia fazer todo esse mal comigo, por que não me ensinou como sofrer? Penso onde foi parar aquele anjo que conheci. Sinto-me como se tivesse sido colocada em uma forca por um carrasco sem capuz.
Como seguir se levou a minha alma?
![]()
Minha vida era bela, e me sentia com um perfeito espírito livre. Sua chegada, no fim, serviu apenas para aprisionar a minha alma e levá-la embora quando eu menos esperava. Você partiu meu coração, mas, pior que isso, extinguiu a minha identidade. Como viver agora se nem mesmo sei quem sou?
O coração partido se torna incapaz
Um coração que se parte já não é mais nada. Ele se torna incapaz de sentir. Ele não pode mais ser considerado como o órgão que bombeia força vital. Mesmo quando remendado, nunca mais será o mesmo. O sofredor sempre guarda no peito a cicatriz que um amor ingrato deixou.
Tenho medo que nunca mais me torne completo
![]()
Um pedaço de mim já não mais existe. A tristeza tomou conta de tudo o que sou e acho que nunca mais serei completo novamente. Não vejo luz no meu futuro, mas a cada dia que passa encontro-me mais submerso em meio às trevas. Meu corpo fica pesado e não tenho mais vontade de levantar da cama. Sei que jamais serei o mesmo de novo.
Sofro por ti todos os dias
![]()
Tornei-me incapaz de ser dona da minha própria vida. Desde que me deixou sofro por sua causa todos os dias de forma ininterrupta. Como posso fazer para retomar a minha vida? Não consigo nem mesmo abrir os olhos pela manhã, pois não é o seu rosto que verei. Nunca pensei em te encontrar, mas viver sem você é simplesmente impossível.
Por mais que tente me livrar, a tristeza me persegue
Já fiz tudo para te esquecer, para não mais lembrar que um dia houve amor. Meu coração em pedaços não pode mais ser colado. Tento todos os dias continuar, mas a tristeza que ficou me persegue como uma sombra, limita e frustra qualquer tentativa que faço para tentar me desvencilhar. O que foi que você fez comigo?
O amor se foi e não sei se posso suportar o que ficou
![]()
O amor acabou! Não quero me sentir assim tão sozinha com sua imagem na minha mente, a perfeita tradução de um lobo em pele de cordeiro. São tantas lembranças ruins que me restaram que não sei se consigo continuar vivendo assim, com toda essa dor que me cerca.
O coração devia ter uma descarga para jogar fora o amor
Não dá para manter toda essa angústia dentro do coração para sempre. Devia ter uma corda para puxar e mandar pelo ralo todas as lembranças que tenho de você, meu maior amor e grande decepção. De nada valeram os momentos bons se era para terminar assim. Rogo-te uma maldição pelo que fez comigo.
Ninguém me falou da tristeza que fica após o amor
![]()
Se soubesse que ia sofrer tanto assim, nunca me permitiria me apaixonar por você. Nesse momento me sobrou apenas a tristeza. A alegria de viver que espalhava para todos ao meu redor deu lugar a uma profunda melancolia de um coração partido com a impressão de nunca ter sido correspondido.