Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O amor não é uma receita de bolo

Não se fruste com as pedras que aparecem no caminho. Ter um relacionamento não é fácil, afinal o amor não é uma receita de bolo. Aprenda a ter paciência e insista nesse sentimento!

continue lendo
Compartilhar

Não há segredo que sirva para todos

Não há relação sem desafios, nem mesmo como ser feliz sem encarar os obstáculos de frente e exterminá-los. É complicado, pois não há um segredo, não tem como dizer que o que é bom para mim é o mesmo que serve para o seu relacionamento. Nada é igual.

O gosto não pode azedar, senão o relacionamento desanda

Para um relacionamento dar certo, a cumplicidade, o companheirismo e o respeito são fundamentais. O resto, cada relação tem sua própria dose, mas os ingredientes já citados não podem faltar, senão a mão desanda, a receita azeda e ambos terão que amargar o gosto da tristeza.

A única coisa que sei é que tudo que começa um dia termina

Tudo que não é cuidado acaba destruído. Essa é a única coisa que sei. E, como certo na vida, entendo que tudo que começa um dia termina. É por isso que, enquanto um relacionamento respira em nós, devemos aproveitá-lo e vivê-lo a nosso modo, sem seguir os padrões alheios, pois isso não nos levará a outro lugar além do precipício.

Cada um sente o amor de uma maneira

Quem conhece o amor sabe que não há como moldá-lo, pois cada um o sente de uma maneira, cada qual com seus defeitos e qualidades. Perfeição não há, apenas acordos mantidos diariamente para que tudo dê certo, para que seja possível passar por cima de cada adversidade sem desgastar o relacionamento.

Se a resposta for sim, não desista

Gostar demais não é defeito, o problema é apenas gostar sozinho. Se as coisas não vão bem, analise o que há de errado e se vale a pena lutar. Se a resposta for sim, então não desista, pois todo relacionamento enfrenta tempestades, mas permanece firme quando há amor entre dois corações.

O que importa é ser feliz

Alimente relacionamentos saudáveis, sem ter medo de errar a mão ou de não ser exatamente como os casais que vê na TV. O que importa no final é ser feliz e mais nada. Foque nisso e tudo dará certo no final.

Depois de sentir o amor, qualquer obstáculo valerá a pena

Antes de sair por aí criticando o amor por não ter uma receita pronta, experimente vivê-lo, mas com todo o seu coração e entrega. Sinta o prazer dos momentos, a sua grandeza e não reclame, apenas deixe com que ele aja em sua vida. Depois, qualquer obstáculo parecerá valer a pena enfrentar para novamente ter aquele amor habitando dentro de você. Então, nada mais será em vão quando o assunto for amor e a sua exclusividade na vida de cada um.

 

Do jeito que cada pessoa é

Cada relacionamento é de um jeito, não existe fórmula mágica, não tem como comparar um com o outro. Do jeito que cada pessoa é, o convívio, as experiências, frustrações, os ganhos e perdas se moldam a sua maneira e nada, nada é igual ao do vizinho.

Difícil é o convívio com a pessoa amada

Amar é de certa maneira fácil, o difícil é o convívio, os desafios, os defeitos. Lidar com tudo isso sem perder o interesse é realmente um exercício constante, que deve ser vivido e superado diariamente. Mas não há um modelo a seguir, um padrão definido de como cada um deve resolver os obstáculos que surgem a dois.

É errando que vamos aprender

Somente com o dia a dia, com a convivência, é que sabemos como é o tipo de relacionamento que temos, o que podemos melhorar e o que devemos deixar para trás. Não há uma fórmula perfeita, é errando que vamos aprender, e uma hora aparamos todas as rebarbas.

É preciso força e união de um casal

O amor merece ser vivido com todo seu coração e, quando há obstáculos – sim, eles existem e aparecem com frequência -, é preciso força e união para enfrentá-los. Não tem como fugir ou pegar uma fórmula pronta, pois cada problema há um modo de ser resolvido, cada pessoa tem um jeito de pensar e agir, então somente a convivência ajudará a desvendar como tudo deve ser feito.

As pessoas erram por medo de ficar só

Vejo que o maior erro de muitos relacionamentos é começar não por amor, admiração ou paixão, mas sim por carência. As pessoas erram por medo de ficar só e depois buscam uma fórmula perfeita para corrigirem um problema que elas mesmas criaram. Isso não existe, não tem solução, não há mágica.

Comece um amor sem rótulos

Comece a sentir o amor e a vivê-lo, mas sem rótulos, sem achar que precisa seguir padrões. Se fizer isso, estará errando desde o início e com certeza os próximos passos o levarão ao fim.

Todos os relacionamentos de perto são tortos

Ninguém é perfeito, mas o amor é. Se algo está dando errado, é porque duas pessoas humanas estão metidas nisso. E, claro, não há como sair tudo correto. Entenda, então, que é por isso que cada um vive com uma limitação na vida, que nenhum relacionamento é igual, porque as pessoas não são as mesmas. O que as aproxima, o que parece ser igual de um para o outro, é que de perto são igualmente tortos.

Cada um vive o relacionamento de um jeito

Como existir uma fórmula perfeita sendo que cada um vive o relacionamento de um jeito? Há aqueles que sofrem por viver a distância, outros por conviverem perto demais. Há quem reclama dos maus hábitos, da bebida, da higiene, dos amigos, da família. Há outros que sofrem por não ter filhos ou cada um achar que deve educá-los de uma maneira. Há quem é acomodado, outro que só trabalha. Há também os que vivem para os estudos, os que amam viajar e os que odeiam. Alguns que gastam demais, e os pão-duros também não saem da lista. Então, como colocar todo mundo em um bolo só e dizer que tal coisa é certa? Não tem como, isso seria irreal demais, imoral até. Por isso, cada um deve aprender a lidar com o defeito do seu relacionamento e tentar melhorá-lo, para, assim, o amor não padecer.

fechar