Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O conteúdo do livro é o mais importante

Quando faz um pré-julgamento de uma pessoa, você corre o enorme risco de se equivocar e se arrepender. Não perca a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível porque agiu de maneira injusta.

A posse é ilusão

Quando iremos nos conscientizar de que o ter não vale nada, até porque o ter é transitório? O único legado que deixaremos é o que fomos e fizemos.

Seja o melhor para si mesmo

De que adianta o que somos no exterior aos olhos do mundo, se vamos ter que conviver em tempo integral com o nosso íntimo? Procuremos ser o melhor que pudermos para nós mesmos.

Sem pré-julgamentos

Quando fazemos um pré-julgamento de alguém, além de corrermos o risco de sermos injustos, podemos estar perdendo uma grande oportunidade de conhecer alguém incrível.

Dê uma chance

Provavelmente você já foi vítima de algum julgamento injusto e se sentiu muito mal por causa disso. Quando se der conta de que está julgando alguém precipitadamente, pare, lembre-se de como você se sentiu e dê uma chance a você e a essa pessoa.

Sociedade atual

Vivemos numa sociedade que supervaloriza as aparências a tal ponto que nem é preciso ter, basta parecer que se tem. Ser? Ah, ser não tem a menor importância, infelizmente.

Apenas aparência

Atualmente as pessoas vivem numa obsessão desenfreada pelas aparências. A vaidade é tanta e querem tanto impressionar o outro, que chegam às últimas consequências para tirar uma selfie perfeita. Tempos estranhos...

As aparências enganam

As aparências muitas vezes enganam. Geralmente quando julgamos alguém pela aparência, julgamos baseados em conceitos adquiridos de experiências que já tivemos e nem sempre estas experiências refletem a realidade.

Pense duas vezes

Lembre-se de que nem tudo que brilha é ouro. O contrário também é válido. Portanto, pense duas vezes antes de julgar alguém de maneira precipitada.

Surpreenda-se

Provavelmente já aconteceu com você de se surpreender com uma pessoa que você julgava ser esnobe e, ao se aproximar, percebeu que na verdade era uma pessoa extraordinária, com uma personalidade reservada. Portanto, antes de julgar, aproxime-se e permita-se se surpreender.

Vida vazia

Quando as coisas começam a perder o sentido e se percebe que a vida é um tanto fazia, aí cai a ficha de como vivemos uma vida ilusória, procurando admiração alheia por meio de bens e conquistas materiais que, no fundo, nada significam.

Aceite!

Quando julgamos alguém por sua aparência ou por seu comportamento, agimos com arrogância porque nos acharmos no direito de determinar como a pessoa deve ser. Aceite para ser aceito, pois cada um tem os seus conceitos e provavelmente você não se adequa aos conceitos de outro e vice-versa.