Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O essencial é invisível aos olhos

Saber dar valor para as coisas certas é uma qualidade que poucas pessoas conseguem colocar em prática. Afinal, é muito fácil se sentir atraído pelos bens materiais. Mas e os sentimentos? E as sensações? A verdade é que as coisas realmente importantes são invisíveis aos olhos!

continue lendo
Compartilhar

Os detalhes fazem a diferença

Grandes acontecimentos são conhecidos por todo mundo, mas eles passam. Os pequenos detalhes talhados no dia a dia e sustentados através do tempo, são o que realmente dá sentido para as ações e emoções.

A nossa aceitação vem dos sentimentos

Toda atitude que temos em busca do nosso próprio bem está atrelada, em alguma escala, aos nossos sentimentos, pois sem eles, nada somos. Isso é algo intangível, então querer prova física é uma besteira e perda de tempo. Olhemos mais para dentro do que para fora, pois é a melhor maneira de viver.

O que é realmente essencial não é visto pelos olhos

O que é essencial para termos uma vida feliz não é algo visível, pois está em nosso interior. Os sentimentos e emoções são o que realmente trazem significado e nos fazem lutar por algo maior. Pensar que tudo é simples é se habituar pelo tamanho da complexidade.

O vício está na alegria

Os vícios que temos, normalmente são causados pela alegria ou euforia que nos causam, inclusive em casos destrutivos que dependem de uma mente machucada que busca conforto a todo custo. Nesses casos, não julgamos mas ajudamos. A única coisa que faz sentido para a nossa humanidade é encontrar um meio para sermos felizes.

O amor não se retém em coisas, mas abrange várias pessoas

O amor não pode existir dentro de um objeto, mas é relativo aos seres vivos. Sendo assim, ele não se perpetua nos inanimados, mas é ponto de modificação onde há vida. Como uma corrente elétrica, ele corre por todas as pessoas que fazem parte de uma rede. Esse é o sentimento mais forte e puro existente no universo conhecido.

A paz só pode ser encontrada dentro de nós mesmos

A paz por si só já é algo muito complicado de definir em palavras, mas o coração entende isso e nos guia no caminho para encontrá-la. Mas é fato que buscá-la na tangibilidade não é possível, pois é o ponto final de algo que está, no mínimo, no universo das ideias, onde as concepções variam de acordo com cada indivíduo especificamente.

 

Sentimentos imperturbados preservam a sensibilidade

O que nos move, nos acalma e aconselha está ligado aos sentimentos que carregamos e como eles são satisfeitos. A total estabilização das nossas confusões faz com que a alma se torne mais pacífica, preservando a nossa sensibilidade para qualquer abalo externo.

As almas são conectadas por pequenas afeições

As almas se conectam por uma convergência de sentimentos que em algum momento faz com que elas se toquem. Não há outra forma de uni-las a não ser pela congruência, logo, atrelar o encontro de duas pessoas a qualquer situação objetiva é menosprezar o que de mais puro temos.

Sentir é existir

Se não sentimos, mesmo vivos, estamos mortos. A nossa vida precisa de emoção para haver sentido. A busca de qualquer coisa sacia o nosso interior. É nossa alma que busca satisfação. Nada fora pode solucionar o que há dentro, pois o fluxo é inverso.

Significado de conquista e vitória

Um troféu é apenas um símbolo que de nada vale sem a conquista. Ele serve apenas para nos lembra de trajeto que fizemos até chegar no objetivo almejado. Vá e compre em uma loja um troféu e perceba que nada te traz. Mas quando vem com a vitória, existe uma história a ser contada.

Para quem tem amor, pouco importa o resto

Se tudo aquilo que buscamos é para saciar o invisível que se encontra dentro de nós, para quem tem amor, o resto é muito pouco. Procuramos ser aceitos e amados nesse mundo, quando se acha isso, e é verdadeiro, a vida fica mais tranquila e não há carga que não possa ser carregada.

O que empolga é o desejo e não o objeto

O que nos motiva a batalhar e enfrentar dificuldades não é aquilo que colocamos na mão no fim do caminho, mas o desejo de chegar lá. A motivação advém do “querer” que pode suplantar a razão e faz prevalecer uma força que em situações normais não existiria.

Sentimentos são incomparáveis entre si

Os sentimentos, intangíveis em sua essência, não podem ser rotulados. O único a entender minimamente do assunto é aquele que os carrega. Qualquer tentativa de julgamento externo é procurar acertar enquanto se comete um erro. Os sentimentos são incomparáveis entre si, sejam quais forem e pertencentes a quem quer que seja.

Estenda os bons sentimentos aos outros

Toda boa energia que criamos e dissipamos no universo, o contagia e volta para nós de forma multiplicada. Por isso, pratique o bem, pois o mal praticado também volta. Para ser feliz, faça a felicidade acontecer, para você e para todos ao seu redor.

fechar