Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O mundo está carente de boas ações

Um bom lugar para se viver depende apenas daqueles que ali habitam. Para fazer com que o mundo seja um lugar melhor, é preciso ter melhores atitudes! Espalhe amor, ajude ao próximo, seja positivo... O universo apenas retribui aquilo que você dá!

Não provoque o mal

De que adianta continuar fazendo o mal, provocando brigas e dando valor às guerras? Já deu para perceber que tudo isso não nos levará a nada!

Quanto custa a paz?

Não consigo entender o porquê de as pessoas continuarem insistindo em guerras e violações dos direitos humanos. Por quê? Para quê? Em que tudo isso surtiu efeito até agora?

A paz não custa nada!

A paz é gratuita e traz tranquilidade para todo mundo. É um absurdo continuar insistindo no meio mais violento de conseguir as coisas – até porque poucas coisas são garantidas dessa forma, e o que é garantido não se mantém por muito tempo!

Vale a pena refletir sobre isso...

Deixe a negatividade para trás

Por que tantas pessoas têm a mania de insistir em maldades? É preciso entender que, quando algo dá errado, é preciso seguir de cabeça erguida e deixar o que não deu certo para trás.

De nada adianta ficar irritado, magoado ou frustrado. No começo, tudo bem. Mas depois de algum tempo, é preciso seguir em frente! Do contrário, você continuará gerando energia negativas e fazendo coisas ruins, que podem refletir na vida de outras pessoas.

Siga em frente! E deixe a negatividade para lá...

O que sinto ao acordar

Ligue a TV. Escute o rádio. Leia o jornal impresso ou eletrônico. Conecte-se nas redes sociais ou simplesmente converse com seus amigos e conhecidos. A esmagadora maioria dos assuntos, matérias, comentários, reportagens e afins se refere a desgraças, brigas, guerras, crimes e por aí vai.

Como é que pode? Todos os dias, ao acordar, sinto-me encurralado por tantas energias negativas, por tantas atitudes ruins dos seres humanos, por tanta desgraça! Sinto-me esmagada por tudo isso, a ponto de me deixar pesada espiritualmente – o suficiente para eu nem ao menos querer sair da cama.

Por que o mundo está assim? Sinto falta de energia positiva, sinto falta de sorrisos e abraços! Do jeito que estamos, não vamos chegar a lugar algum que não seja o completo caos.

Você é uma pessoa ruim?

Você tem o costume de se irritar com facilidade, de ver apenas o lado negativo e de explodir com as outras pessoas? Então você influencia as guerras a continuarem. Já pensou nisso?

Suas opiniões disseminadas, seus pensamentos externados em palavras e, sobretudo, suas ações, dizem quem você é e ajudam o mundo a continuar caminhando para a mesma direção que já está – a de guerras e discussões.

Para onde foi o respeito?

Tudo o que tem acontecido de ruim no mundo é devido a um único fator, que está acima de qualquer outra possibilidade de razão: a falta de respeito. Porque qualquer outra coisa seria automaticamente eliminada se todos se respeitassem um pouco mais.

O respeito foi completamente perdido. Em seu lugar, encontramos ganância, egocentrismo, raiva e intransigência. Como continuar vivendo em um mundo assim, sem respeito?

Eu não vejo outra solução que não seja mudar completamente o rumo da humanidade e a forma como as pessoas pensam e encaram as situações do dia a dia. É preciso respeitar, acima de todas as coisas, todos os seres vivos do mundo.

Compaixão

Já imaginou como o mundo seria menos desigual e injusto se estendêssemos nossa mão àqueles que realmente precisam de ajuda? O mundo seria mais justo, honesto e igualitário se tivéssemos mais compaixão e empatia pelas outras pessoas.

Qual o caminho do mundo?

Por enquanto, o mundo caminha num caminho horrível. Está tudo de ponta cabeça! Tudo gira em torno de dinheiro, ganância, poder... Onde vamos parar? Todos perguntam qual o caminho para a paz. Não há caminho! Porque a paz não é um destino. A paz deve existir durante todo o percurso.

Positividade

O que falta no mundo é positividade, é acreditar mais em si mesmo, é ter pensamentos otimistas e simplesmente ser feliz! Faltam pensamentos bons, boas ideias, ternura e compaixão. Falta amor, carinho e sorrisos. Faltam tantas coisas!

Acredite no seu poder de transformação

A paz que está dentro de você pode ser transmitida ao mundo. Não ache que será inútil! Se cada um fizer a sua parte, o mundo tem muito mais chances de se tornar um lugar melhor. Enquanto todos acharem que seria inútil, continuaremos na mesma situação precária que temos vivido nos últimos tempos.

Você é parte importante neste processo de mudança. Acredite na sua parcela de responsabilidade em tudo o que o mundo é e em tudo o que o mundo pode ser se acreditarmos um pouco mais no potencial de cada um de nós.

Sonhos

Sonho com o dia em que o mundo se tornará, de fato, um local melhor para se viver. Não tenho coragem de ter filhos e dar continuidade à minha família por medo e insegurança; não confio no mundo, nas pessoas, em nada!

Ao mesmo tempo, acredito que preciso mudar esse tipo de pensamento. É preciso criar seres humanos que pensem diferente; que sejam bons, íntegros, honestos e, acima de tudo, que sintam empatia e compaixão.

Então, é isso: vamos viver de sonhos, e vamos nos esforçar para torná-los realidade.

Faça a sua parte

Gosto de quem pensa da mesma forma que eu: o mundo precisa melhorar e, para que isso aconteça, nós precisamos fazer a nossa parte.

Com o pé direito

Comece seu dia com o pé direito. Faça isso sempre. Sua semana será muito melhor. Com o tempo, seu mês será muito mais positivo. Quando perceber, sua vida estará melhor. E é de gente assim que o mundo precisa.

A paz vem de dentro de você

Não adianta passar a vida reclamando das atitudes e ações das outras pessoas, enquanto você não perceber que a verdadeira paz do mundo se encontra dentro de cada um. A paz está dentro de você! Então, se você quer mudar o mundo, comece mudando você.