Mensagens e Frases / Autoajuda / Motivação

O mundo vai tentar triturar os seus sonhos

Na jornada da vida, pode ser que o mundo tente te derrubar. Nesses momentos difíceis, é preciso manter-se firme e continuar em frente, sempre em direção aos seus objetivos. Não deixe a esperança desaparecer dos seus olhos e permaneça com garra!

O mundo vai tentar triturar os seus sonhos

O mundo vai tentar triturar os seus sonhos, mas você precisa resistir. Precisa confiar na sua capacidade e no seu potencial de superar as adversidades. A vida nunca é fácil e sempre haverá um desafio a ser vencido, uma barreira a ser ultrapassada. Porém, isso tem seu lado bom, pois com esses desafios nos tornamos mais fortes, descobrimos que podemos sempre mais e que, muitas vezes, nossos limites estão apenas dentro da nossa própria mente.

Compartilhar

Resistir

É preciso ser forte e resistir aos esforços que o mundo faz para tentar te derrubar. Ninguém fará isso por você, você é a única pessoa responsável pela sua própria vida e pelo seu próprio sucesso. Muitas vezes, chegamos a um ponto em que parece impossível prosseguir. Mas confie em si mesmo, apoie-se nas pessoas que você ama e você verá que é capaz de superar as dificuldades.

Compartilhar

Frio, escuro e cinzento

Às vezes, o mundo parece um lugar frio, escuro e cinzento. Às vezes, não obtemos as respostas que precisamos e tudo parece estagnar. Não conseguimos seguir em frente, nem deixar para trás algumas coisas que são necessárias. Muitas vezes, é preciso praticar o desapego e deixar quem precisa ir seguir o seu caminho. Não faz bem se segurar a qualquer coisa que não valha mais a pena. É necessário ter sabedoria para equilibrar tudo isso.

Compartilhar

Confiar nas pessoas erradas

A vida tem estado difícil, pois parece que eu sempre confio nas pessoas erradas. Naquelas que dizem me amar e me proteger, mas que me apunhalam pelas costas quando eu menos espero. Estou cansada e frustrada. Perdida e abandonada. Digo a mim mesma que não devo me chatear com isso, pois essas pessoas não valem a energia que eu gasto, mas é inevitável. Dói demais ter sua confiança traída por alguém que você julgava confiar.

Compartilhar

Amar-se

Amar-se talvez seja a única solução para manter-se firme em momentos de tempestade. Amar-se significa confiar em si mesmo, ter compaixão por si mesmo, mantendo a consciência limpa de que você fez tudo o que podia. Amar-se é fazer sempre o seu melhor, para si e para os outros. Amar-se é um meio de manter-se forte frente aos problemas. É um meio de entender que as coisas são maiores do que você e que você não é incapaz. Nada é por acaso e o tempo lhe dirá o porquê de algumas situações terem sido exatamente do jeito que foram.

Compartilhar

Você não é o problema

Você não é o problema. O problema é que a sociedade está doente, tratando as pessoas como objeto e dando importância aos objetos como se fossem pessoas. O problema não é você, acredite em mim. Você está fazendo o seu melhor, está tentando e isso é louvável. O problema é que o dinheiro governa e cada vez menos a honestidade e a sinceridade contam. O problema é muito maior e não é sua culpa você não ter conseguido algo que deseja. Você é bom o bastante, lembre-se disso.

Compartilhar

Uma luz

Mantenha sempre seu coração cheio de bondade e positividade. Não importa quais sejam os problemas que você esteja enfrentando, mantenha esse amor dentro de você. Isso te ajudará a passar por situações difíceis e será como uma luz, sempre a te guiar e a te levantar quando você cair.

Compartilhar

Inveja

Lute por si mesmo o quanto quiser, o quanto puder. E coloque na sua cabeça que reconhecer que algumas pessoas sentem inveja de você e tentaram te machucar porque você brilha não é um pensamento prepotente. Às vezes, é preciso reconhecer isso. Você é gentil, bondoso, amoroso, compreensivo e honesto. Algumas pessoas não conseguem lidar com tamanha autenticidade presente em alguém.

Compartilhar

Desonestidade

Eu recompenso lealdade com lealdade e desonestidade com distância. Às vezes, não vale a pena desperdiçar sua energia com pessoas que não estão interessadas em te ouvir. Você não tem o poder nem o direito de mudar ninguém. Somente cada um pode mudar a si mesmo. Portanto, se alguém foi desleal ou desonesto com você e não tem a intenção de mudar, deixe que a pessoa siga o caminho dela. Distancie-se. Às vezes, o silêncio é a melhor resposta.

Compartilhar

Seja gentil consigo mesmo

O que você faz por si mesmo (qualquer gesto de bondade, gentileza, honestidade) vai afetar o modo como você encara o seu mundo e a sua vida. Vai transformar o modo como você vive no mundo. Seja gentil consigo mesmo e plante as coisas boas que deseja no seu próprio coração. E daí, então, verá que isso retornará para você de alguma forma.

Compartilhar

Quando você pensar que nada mais tem jeito

Quando você pensar que nada mais tem jeito, distancie-se um pouco da situação que você está enfrentando. Procure novos pontos de vista para encarar qualquer que seja o problema que você tenha que resolver. Pergunte a opinião de pessoas que você confia e que estão de fora da situação. Às vezes, deixamos que o nervosismo tome conta de nós e isso nos impede de pensar direito. Procure respirar, se acalmar, pois tudo tem uma solução nessa vida.

Compartilhar

Esperança esmagada

Não deixe que a sua esperança seja esmagada pelas frustrações do que não deu certo. Ainda existem novas chances e a cada dia uma delas se apresenta para você. Basta perceber, basta abrir os seus olhos para o que muitas vezes está na sua frente, mas você não está conseguindo enxergar.

Compartilhar

Amar as pessoas erradas

Já passei muito pela situação de amar as pessoas erradas. De dedicar grande parte do meu tempo e da minha vida para pessoas que, no final, não se importavam nem um pouco comigo. Mas apesar de tudo, isso me ensinou muita coisa. Me ensinou a ouvir meus instintos, meus sentimentos e a entender que eu fiz o meu melhor pelas pessoas. Por isso, posso ficar em paz e sigo em frente, sempre procurando aprender com meus erros.

Compartilhar

Confia em ti mesmo

Confia em ti mesmo, não se aflija. O mundo pode parecer assustador e cruel, mas você não está sozinho. Seus sonhos são preciosos e valem a pena, não desista deles. Continue insistindo no que você deseja. Às vezes, tudo o que precisa é mudar sua estratégia e sua maneira de agir para chegar até a linha de chegada. Confie em si mesmo e nos seus sonhos.

Compartilhar

Fé perdida

Não perca sua fé no meio dessa confusão na qual vivemos. Não desista de sua crença, pois é ela que vai te sustentar durante os momentos difíceis. Não perca a fé em si mesmo e na sua capacidade de enfrentar o mundo e as adversidades da vida.

Compartilhar

comentários

anterior

Curso online e gratuito "Fundamentos do Yoga"

Desvende a origem, o método e o propósito do Yoga

próxima

Colbie Caillat

Veja o que diz a cantora dos hits românticos e envolventes.