Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

O novo significado dos contos de fadas

Você sabia que os contos originais, escritos há séculos, não são para crianças? Eram todos para adultos e com finais nada felizes! Isso mudou quando a Disney comprou os direitos e ajustou as histórias para o público infantil! Saiba mais curiosidades sobre esse assunto aqui conosco!

Contos de fadas

Contos de fadas são histórias com personagens fantásticos, que podem ser animais ou pessoas. Normalmente se iniciam com "Era uma vez", muitas vezes têm uma Moral da História e um final feliz.

No Brasil

Aqui no Brasil o maior autor de histórias, como os contos de fadas, foi Monteiro Lobato, que se dedicou muito à escrita e criou um mundo conhecido como o Sítio do Pica-pau Amarelo.

FanFics

Fan Fiction são histórias escritas por fãs. Nos dias de hoje podemos encontrar muitas "fanfics" baseadas nos contos de fadas. E nelas encontramos as histórias por vários gêneros, como comédia, drama, terror, entre outros.

Recontos

Não é de hoje que os contos de fadas são contados de outras formas. No Brasil vimos publicações feitas na década de 1980 em revistas, feitas por Millôr Fernandes. Já entre 2004 e 2011 em jornais, feitas por Fernando Gonsales, em forma de tirinhas.

Irmãos Grimm

Jacob e Wilhelm Grimm são os irmãos que tornaram os contos de fadas mais infantis, belos e agradáveis. Entre alguns dos contos deles estão: Cinderela, Branca de Neve, João e Maria. Ou seja, muitas das princesas da Disney foram inspiradas em contos escritos por esses irmãos.

Contos originais

Muitos já sabem que os contos originais não são como os contados para nós quando crianças, pois eles foram muito modificados para se tornarem mais aceitáveis e bonitos para as crianças. As histórias eram sombrias, com príncipes estuprando princesas, princesas engravidando, crianças abandonadas, irmãos humilhando um ao outro, mutilações, etc.

Chapeuzinho Vermelho Original

O lobo mata, mas não devora a vovó. Quando Chapeuzinho chega à casa, o lobo fantasiado oferece carne (a carne da avó dela) para a garota comer. Ela come a carne, e ainda bebe uma taça com o sangue da avó, pensando que é vinho. Depois, quando chama a garota para a cama, ele pede para Chapeuzinho ficar nua antes de se deitar. E o lobo devora a Chapeuzinho. (Perrault)

Frases sobre princesas de verdade!

Grimm

É uma série americana criada com base nos contos de fadas dos Irmãos Grimm. É uma releitura para os dias atuais, adaptando os contos originais. Seus episódios sempre iniciam com uma citação retirada de uma história dos Irmãos Grimm.