Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O passado não pode me alcançar

Somos feitos de momentos, então precisamos entender que cada um deles nos traz grandes ensinamentos. Que tal impedir que o seu passado te afete negativamente? Reaja!

continue lendo
Compartilhar

Foi importante

Todas as nossas experiências de vida foram importantes – para nós ou para quem nos ama. Nossos primeiros passos quando éramos bebês, nosso primeiro amor. Tudo isso é relevante. No entanto, não significa que essas coisas ficarão em nossas vidas por toda nossa existência – é preciso deixar ir. Deixe o passado no passado e siga sempre adiante.

O mundo gira

Em vários cantos do mundo, neste exato momento, são horários diferentes. Dias diferentes, em alguns casos. Isso porque o mundo está em constante rotação – assim como a nossa vida. Não é porque estivemos em um lugar ontem que estaremos também amanhã – as coisas mudam e precisamos mudar com elas. Não permita que o que aconteceu ontem atinja o seu hoje.

Feridas

Cortes sangram, mas cicatrizam. Arranhões no cotovelo também. Às vezes, no momento, a dor é mais intensa do que pensamos, mas isso também vai passar. Não permita que as feridas que fizerem em você continuem abertas – deixe o que aconteceu antes no passado. Daqui para frente, viva seu presente e planeje seu futuro da melhor forma possível.

A vida passa

A vida passa, assim, tão depressa por nossos olhos, não é mesmo? Quando percebemos, já estamos empregados, com nossas próprias vidas e em nossas próprias casas. A vida passa tão rápido que parece até um piscar de olhos. Por isso, vivamos o presente e deixemos o passado onde ele pertence – atrás e não na frente.

Tempo

Os idosos costumam dizer que só o tempo é capaz de nos curar, de nos fazer melhores. E eles estão certos. Só o tempo pode fazer o que enxerguemos nosso erros e tracemos melhor nossas batalhas. O tempo é um sábio fulgaz e, por isso, precisamos aprender a vivê-lo no tempo certo, deixando para atrás tudo aquilo que não faz mais parte de quem somos hoje e reaprendendo a viver nosso próprio presente.

Perdão

Uma das nossas maiores virtudes é o perdão, é o saber perdoar. Perdoe aquele amigo que te magoou, aquele chefe que não te promoveu por orgulho ou aqueles que cobiçaram o que você tem. Perdoe todos que te machucaram e viva sua vida da melhor forma possível. O perdão engrandece a alma e pode tornar seu presente mais brilhante ainda.

Seja melhor

Nesta vida, não apenas somos magoados como também magoamos. Quantas vezes, mesmo sem querer, você feriu pessoas que ama e que se importam com você? Pense nisso como uma lição do passado para sua vida e seja melhor. Seja diferente. Evolua. E não pense mais nisso – não pense mais no que foi, mas no que pode ser.

 

Faça diferente

Enquanto um ser repleto de qualidades, você pode fazer diferente do que fez antes. Você pode ser melhor do que foi ontem, do que foi há um minuto. Faça diferente, seja otimista e espere o melhor de suas próprias ações.

Amadureça

Tudo o que passa por nossa vida vem nos ensinar. Sejam coisas boas ou coisas ruins. Por isso, para encarar melhor tudo o que a vida coloca à nossa frente, precisamos amadurecer. Os pensamentos, os sentimentos. Precisamos crescer diante das felicidades e também diante das dificuldades. Que o passado não nos atormente mais e que o futuro nos reserve vitórias e mares a serem desbravados.

Reaprenda a confiar

Depois de tantas mágoas, de tantas feridas que não se cicatrizam, de tanta tristeza, precisamos reaprender a confiar uns nos outros. Precisamos deixar de lado situações do passado e seguir em frente, sempre tendo fé nas pessoas e na vida. Nem todos são como aqueles que te magoaram – se permita ver, se permita acreditar.

Deixe para lá

Tudo o que você viveu, todos os problemas pelos quais passou, as dores que sentiu e mesmo as pessoas que magoou estão no passado. Deixe para lá o que não está hoje, aqui, agora, na sua vida. Tudo o que passou não pertence mais a você – tudo o que está longe não vai mais interferir na sua felicidade, na sua vida. Quando pensar nisso, deixe para lá e continue em frente.

Sempre avante

A vida caminha sempre avante. Nada de ficar olhando para trás, nada de ficar pensando no que fez ou no que poderia ter feito. Você é uma pessoa mais forte do que imagina e pode, sim, fazer mais. Siga sempre avante, pensando num presente melhor, num futuro melhor. Você pode ir além de suas próprias expectativas – e isso inclui andar para frente.

Crescimento pessoal

Lembre-se de que tudo pelo que você passou te levou a algum lugar – desde suas dores até suas alegrias. Lembre-se de que seu crescimento pessoal depende do que você vive e que não precisa se lembrar sempre do que aconteceu para saber que foi importante, mas ficou no passado. Nada disso pertence à sua vida presente, apesar de ter sido válido. Lembre-se disso ao caminhar.

Tudo é uma lição

O mundo parece muito cruel às vezes, não é mesmo? Algumas feridas doem mais e por mais tempo do que outras – mas você pode escolher ver o lado positivo das suas experiências ou não. Tudo é uma grande lição – coisas boas ou ruins. Tudo é importante para que possamos entender o que queremos e o que não queremos ser. Esqueça o que te magoou, mas aprenda com o que viveu.

Passageiros

Dessa viagem que chamamos de vida somos todos passageiros. Estamos aqui numa breve passagem pela Terra para aprendermos, evoluirmos e crescermos. Por isso, por que ficar pensando em coisas que nos fazem mal? Coisas que não nos levam para frente? Tudo o que não pertence ao nosso presente deve, sim, ser deixado no passado. Que, para o futuro, levemos apenas nosso aprendizado e nossa vontade de aprender.

Momentos

Somos feitos de momentos. Efemeridades no tempo e no espaço que nos fazem quem somos. Somos feitos de sorrisos trocados num piquenique e de lágrimas num funeral. Somos únicos e vivemos experiências só nossas. Assim, devemos sempre priorizar o que está bem a nossa frente, guardando bem guardadinho tudo aquilo que fez de nós quem somos, mas que, agora, precisa ficar no cantinho da nossa mente enquanto vivemos nosso presente.

Superação

Você é uma pessoa mais forte do que imagina. Você pode secar lágrimas e aquecer corações. Sua presença aqui, na vida de seus amigos, faz toda a diferença. Então, supere as mágoas que deixou no passado para que possa viver mais intensamente seu presente. Supere aquelas dores que julgou insuperáveis. Esqueça e siga em frente.

Não olhe para trás

Tudo o que está atrás de nós está atrás de nós. A vida, a gente vive para frente. Sempre olhando adiante, sempre vivendo nosso presente e pensando no nosso futuro. Tudo o que ficou para trás deve ser deixado lá, por isso, não fique remoendo o que te aconteceu antes, sejam vitórias ou derrotas. Siga em frente de cabeça erguida e pensamento positivo.

Aprenda

Aprenda com seus erros e também com seus acertos. Você é alguém que pode ser grande. Você pode ser muito mais do que todos dizem que é e mesmo do que você acredita ser. Não leve sua bagagem passada com você nessa jornada – comece aventuras completamente novas, completamente de cara limpa.

Acredite

Por passarmos por uma série de situações ruins, deixamos de acreditar no presente. Deixamos de acreditar no nosso poder de superação. No entanto, precisamos resgatar esses sentimentos dentro de nós mesmos, precisamos buscar mais e mais o melhor que há em nós, sem deixar que o passado atrapalhe quem podemos ser. Acredite que as coisas podem melhorar – porque podem.

fechar