Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O perdão é um presente para você

Perdoar é mais do que um gesto humilde, é ter compaixão pelo próximo e, claro, por si mesmo também. Quem é que nunca errou na vida? Todos merecem uma segunda chance. Aprenda a ser uma pessoa melhor!

continue lendo
Compartilhar

Liberte sua alma e coração!

Perdoe-se e perdoe aquele que um dia lhe feriu, assim você libertará a sua alma, transformará o seu coração e terá a oportunidade de recomeçar a sua vida sem rancor ou empecilhos que atrasariam seus dias.

Livre-se de sentimentos ruins!

A melhor coisa que você pode fazer por si mesmo é perdoar as pessoas e se livrar de sentimentos ruins, que te faz remoer as dores do passado e se privar da felicidade. O rancor, inveja, raiva e ódio são muito prejudiciais, inclusive para a sua saúde.

Não escolha a raiva e o ódio

Temos livre arbítrio, então, não escolha a raiva, o ódio, nem mesmo remoa o que te fez mal, pois quanto mais revivemos o que passou, mais nos ferimos e nos privamos de enxergar as possibilidades de sermos felizes que muitas vezes está bem diante dos nossos olhos.

Errar é humano

Não seja o tipo de pessoa que tanto desdenha. Não queira vingar ninguém, nem deixe o rancor guiar seus passos. Errar é humano, nunca se esqueça disso, e perdoar é uma capacidade que somente os fortes têm.

Cultive o bem em ti

A cada dia você tem uma nova oportunidade para perdoar e se perdoar pelos erros do passado. A cada novo amanhecer há uma chance de ser feliz e recomeçar, basta você querer. Então, cultive o bem em ti e deixe todo rancor em uma época bem distante da que vive hoje.

Deixe as indiferenças de lado

O perdão é o melhor presente que a vida pode lhe ofertar, assim como você pode dar a ela. Deixe suas indiferenças de lado e deixe a paz entrar, permitindo que você evolua espiritualmente, não vingando o que te magoou, tampouco deixando feridas abertas em seu coração.

Tempo e energia gastos com o ódio

Já vi pessoas desprezarem um perdão e logo em seguida precisarem dele e receber o mesmo tratamento. São o tipo de gente que acha que “com ferro fere, com ferro deve ser ferido”, e assim gastam tempo demais e energia alimentando o ódio em seu peito. E em troca, só conseguem receber o mesmo ou até pior, seguido do desprezo alheio.

 

Uma leveza inimaginável

A melhor coisa que fiz foi me perdoar de coração pelas minhas falhas e também aceitar as sinceras desculpas de pessoas que haviam errado comigo. Isso me deu uma leveza inimaginável e a possibilidade de ser feliz outra vez.

O maior prejudicado pela minha escolha

Um dia eu optei por levar o meu rancor adiante, e errei demais. Fui o maior prejudicado por negar um perdão sincero e também por carregar um fardo que não deveria ser meu. Privei-me de amar, de ser feliz e de ajudar quem um dia falhou comigo, tornando desse modo os meus dias em uma tristeza sem fim.

Não pague na mesma moeda

Perdoar é um gesto humilde, de compaixão e que pode apenas lhe trazer benefícios. Não tente pagar na mesma moeda quem um dia te prejudicou, nem guarde mágoa. Quem erra e não se arrepende é um pobre coitado que colherá os frutos podres no futuro e não precisará que você sacrifique seus dias por isso.

A fúria nos cega

Eu sei que na hora da raiva o que dizemos é “não”. Deixamos o ódio falar mais alto e o perdão está fora de possibilidade. A fúria então nos cega, enche o nosso coração de sentimentos ruins e nos tira a felicidade, que antes era tão constante. A incapacidade de perdoar é um erro grave, que nos torna menores do que aqueles que nos feriram, pois na tentativa de puni-los, acabamos presos em um mal que nos foi direcionado.

Deixe todo mal sair de ti

Aprenda a perdoar de coração e deixar todo mal sair de ti. Não se cubra de promessas de vingança, tampouco queira ver o pior de ninguém, mesmo que esse tenha causado a ti uma dor imensurável. Seja superior e permita que a compaixão fale por você.

O mundo seria um caos ainda maior

Erros são comuns, então, imagine só se em cada um dos que você cometeu não recebesse perdão alheio. E assim, uns com os outros. Se fosse assim, o mundo seria um caos ainda maior do que é hoje, não haveria um segundo sequer de paz e lugar algum abrigaria um amigo.

Uma chance é mais do que compaixão

Eu aprendi que a única maneira de termos paz é perdoando quem um dia nos feriu e aceitando as diferenças. O mundo gira e amanhã pode ser eu a implorar pelo perdão. Eu erro, você erra e todos erram, mas é cabível entender que dar uma chance é mais do que compaixão, mas também a possibilidade de não ficar preso à falha alheia.

Se ninguém soubesse perdoar...

Terrível seria se ninguém soubesse perdoar e enxergar o outro com os olhos da alma. Se todos julgassem pelo pisão no calo, pelo coração partido ou despedidas. Os dias seriam muito mais difíceis sem a compreensão de um para com o outro, principalmente se houvesse um sentimento dentro de cada um fazendo-o lembrar de que é preciso se vingar, manter o ódio e ser duro a todo o momento.

Faça a sua parte!

Perdoe. É a única coisa que peço. Aceite o perdão alheio mesmo se ele não sair pela boca de ninguém. Livre do seu peito qualquer dívida com os erros cometidos. Deixe ir tudo o que não faz seu coração ser maior e cheio de alegria. Diga adeus ao rancor, ódio, tristeza e desilusões. Faça a sua parte que a vida fará a dela.

fechar