Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que existe é o instante

Não adianta ficar relembrando o passado e tentando imaginar o futuro. Esses são dois tempos que não existem, são irreais. Um acabou e o outro é fruto da imaginação comum. Foque na única certeza que todos têm: o presente. Só ele importa e é só nele que você pode fazer alguma coisa.

continue lendo
Compartilhar

Viva o momento como a natureza

Seja o tipo de pessoa que caminha conforme o vento, se não descobrir ao certo a melhor direção apenas não pare de se movimentar. Viva o momento, entenda que ele é importante para a construção do seu amanhã. Se não está tão fácil, pratique. Se não é o que você esperava, mude. Se é exatamente o que você quer, celebre. Sua vida é feita de diversos momentos bons e ruins, não deixe que um deles determine quem você é. A tempestade vai passar e o sol vai nascer, são essas as nossas únicas certezas. Floresça. Sinta. Absorva. Mude. Se espalhe.

Não se preocupe tanto

É normal passar horas e horas planejando o próximo passo, mas difícil é sair do lugar. Não se preocupe tanto, você vai ficar bem, assim como já ficou em diversas situações dessa que está enfrentando agora. Você sabe se virar, não tenha medo de conseguir as coisas que você quer. Viva o seu agora, foque no seu amanhã, o que você fez antes já não importa. Reescreva a sua história quantas vezes for preciso, até encontrar o final que você precisa.

Abandone o passado

Não podemos viver de passado. As coisas acabam e é preciso seguir em frente, mesmo que isso seja doloroso. Não se prenda a nada que já foi, a vida está aí, disposta a te dar novas chances, abrir portas, mudar seu caminho. Deixe para trás aquilo que não cabe mais no seu hoje, amanhã Deus que sabe.

Esqueça os questionamentos e encontre as respostas

Algumas vezes nos prendemos tanto na ideia do que poderia ter sido algo, que não conseguimos dar um passo na direção daquilo que pode ser bom. Chega de “e se”, você precisa de mais coisas reais na sua vida. Viva o instante, não tema as novas aventuras e encontre-se no meio de tudo isso. A vida é só uma, não pare ela para pensar nas possibilidades que nem estão mais aí.

Viva intensamente

Olhe ao seu redor e observe, essa vida é realmente aquilo que você quer? Se a resposta for não, esqueça o plano A e crie o plano B, você não deve se contentar com a sua vida. É preciso saber a hora de seguir em frente, mudar o rumo, entender os sinais de infelicidade e começar a viver intensamente. Não queira ser só mais uma pessoa no mundo que vive a vida conforme a banda toca, seja alguém que faz a diferença na própria vida, que faz o impossível, que muda o mundo. Seja alguém de que você se orgulharia, viva o agora.

Não se prenda ao que já foi

Você não pode passar o resto da sua vida ignorando o hoje porque o ontem foi ruim. Você tem uma chance de fazer muitas coisas ainda, não deixe que nada te derrube. Por mais ruim ou traumática que tenha sido uma experiência, tentar outra vez vai te tornar melhor nela e tirar dos seus erros um ensinamento também.

Foco no presente

Não importa o que tenha acontecido antes, o seu agora é aquilo que determina quem você é hoje. Quanto mais você pensar no passado, menos mudará o seu hoje. Quer um final feliz? Mude a trama e pare de se lamentar sobre aquilo que não tem volta. A vida é linda, mesmo que nem sempre seja florida. Você vai conseguir chegar no topo do mundo se parar de se preocupar com o tamanho da queda e se assegurar que é isso que você quer.

 

Curta a vida como ela é

Deixe de pensar no que poderia ser e curta a sua vida do jeito que ela é. Você está vivo, use isso a seu favor, aproveite sua família, seus amigos, seus sonhos e suas novas chances de ter a vida que sempre sonhou.

Recomece quantas vezes precisar

Não existe segredo para o sucesso, é só continuar tentando até acertar. Se você falhou, bom, recomece e não repita os erros. O recomeço não é um fracasso, é uma oportunidade de fazer melhor e mudar aquilo que você sempre quis.

O agora é tudo que importa

Não se preocupe tanto com o que já foi, se não vai voltar, enterre. Não tenha medo de plantar novas sementes quando a vida não florir, você só precisa tentar outra vez, isso não vai te custar nada e vai te acrescentar muito. O agora é tudo que importa, porque do passado não podemos fazer muito e do futuro só podemos esperar o melhor. Siga em frente e caminhe na direção dos seus sonhos.

Você não pode se julgar para sempre

Se você errou, encare isso como um aprendizado para seguir a vida e não como um motivo para não sair nunca mais do lugar. Não se julgue para sempre, isso não vai ajudar em nada e só vai atrasar o seu lado. Viva o agora, melhore o seu amanhã, aprenda com os seus erros e não perca a chance de cometer outros, porque viver é isso, aprender todos os dias e se aventurar sempre mais.

A vitória é um ponto de vista

Viva o instante, não deixe de ser feliz só porque algo deu errado. Seres humanos nem sempre são perfeitos, mas podem se tornar. Aprenda com o que já foi feito e se abra para novos aprendizados. Só se vive uma vez, não desperdice seu tempo com fracassos. Seja uma pessoa vitoriosa de verdade, tente.

Vire o jogo

Seja uma pessoa que vive a sua vida dos sonhos e pare de assistir os outros vivendo tudo o que sonharam, você não é plateia, é protagonista. Aplauda seus feitos, da mesma forma que faz com o dos outros. Siga sempre em frente e viva intensamente para ter muitas histórias para contar. Agora é sua vez, não desperdice sua chance de ser feliz com lamentações. Vire o jogo!

Aproveite sua companhia

Não fique esperando o amor da sua vida chegar, seja ele. Não se contente com migalhas, se dê o que você realmente merece. Viva o instante, aproveite a sua vida solitária enquanto o amor romântico não aparece. Você não precisa de nada além de si mesmo, curta-se. Aproveite sua companhia para se conhecer melhor e saber aquilo que você quer para o seu futuro.

fechar