Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que falta no homem

Com tanta maldade e coisa acontecendo no mundo, as pessoas acabam se esquecendo de evoluir como seres humanos. Entenda a necessidade de melhorar esse comportamento.

continue lendo
Compartilhar

Eliminar a violência

Para que ter tanta violência assim nas ruas? Por que destruir tantas coisas, tantos lugares dessa maneira? Por que matar tanta gente inocente só para mostrar que você está certo ou para poder chegar ao poder? Por que acabar com a vida de crianças que não tem culpa de faltar amor na sociedade em que nasceram? Um mundo sem violência seria um mundo bem mais feliz!

Caráter

Caráter é algo que quase não enxergamos nas pessoas. Tem gente que nem sabe o que é isso e qual a importância de se ter um caráter confiável. Isso falta em muitas pessoas e é justamente a ausência do caráter que faz o mundo ser como é: sujo, impuro, cheio de guerras, com brigas, com grandes roubos e todas essas coisas que costumam causar grande impacto em nossas vidas.

Consciência

Cadê a consciência do mundo? Cadê o amor? Cadê a coragem para confessar a culpa? Cadê? Não temos isso, são poucos os que possuem coragem para admitir seus erros, pedir perdão e pouquíssimos sabem perdoar com o coração. Falta consciência de tomar as decisões corretas, de saber decidir o que é certo ou o que é errado, falta coragem para assumir um erro e mostrar amor... O mundo anda em falta de sentimentos bons!

Mostrar o valor da vida de cada um

Mostrar o valor que cada pessoa tem para você é importante, mas quase ninguém faz isso. Algumas pessoas se sentem inferiores, pois ninguém mostra o valor que elas possuem. Até mesmo a pessoa mais simples do mundo tem um grande significado na sua vida e às vezes você nem precisa conhecê-la para isso. Mostre para cada pessoa em sua volta o valor que ela tem e você mudará a sua vida e a vida dessa pessoa.

Amor é o que mais falta

De todos os sentimentos, o mais poderoso é o amor. Ele tem o poder de trazer todos os outros sentimentos bons que podem fazer com que as pessoas se tornem boas. Quando você ama de verdade, se torna solidário e faz de tudo pela pessoa, dá carinho, tem paciência para qualquer coisa, você confia, age sempre com caráter, sabe se colocar no lugar da outra pessoa e só faz coisas boas para ela. Amor é o principal, é o que mais falta no ser humano!

Saber o momento certo de tudo

A sociedade nunca sabe o momento certo de fazer as coisas. Sempre acaba metendo os pés pelas mãos e fazendo algo de errado que prejudica não só a quem se precipitou, mas também a todos aqueles que dependem dessa pessoa. O mundo está cheio de pessoas assim, que não pensam antes de agir e que muitas vezes agem por impulso e acabam prejudicando toda a sociedade.

Amar as pessoas como ama a si mesmo

O mundo não sabe mais o que é amor. As pessoas se tornaram egoísta, passaram a olhar apenas para si e esqueceram de amar o próximo. Bobo é quem faz isso e acaba deixando as outras pessoas de lado, principalmente aquelas que precisam de um ombro amigo, uma boa conversa, conselhos ou ajuda com qualquer coisa, mas não, ninguém mais sabe amar o próximo, só sabe amar a si mesmo, ter o orgulho de seu amor-próprio e acaba se esquecendo das outras pessoas. Lembre-se que o mundo dá voltas e amanhã pode ser você que precise de ajuda!

 

Solidariedade

Dar um pouquinho de si e um pouquinho do que sobra em sua casa é um grande ato de solidariedade. Mas solidariedade não é só dar o que você tem, é dar um pouco de você para cuidar, para ir até as pessoas e se doar de alma e de coração, conversar, ouvir os desabafos sofridos, fazer um carinho a quem precisa. Ser solidário é um ato humanitário que todos deveriam ter!

Ajuda ao próximo

Ajudar ao próximo é necessário, pouquíssimas pessoas fazem isso hoje em dia. Com tantas guerras e pessoas passando necessidade por aí, quem possui fartura em suas casas não ajudam, deixam essas pessoas necessitadas de lado, não as amparam e nem estendem suas mãos para dar-lhes ajuda. Ajudar as pessoas é necessário porque no dia em que você precisar de ajuda pode ter certeza que serão essas pessoas que você ajudou que lhe retribuirão a ajuda.

Confiança

Hoje em dia não se tem mais como confiar nas pessoas. Nem mesmo naquelas pessoas que estão próximas a você. Não tem como confiar e como acreditar que alguém pode ser bom sem querer nada em troca. Isso é raridade, pois as pessoas sempre querem algo em troca por tudo de bom que elas fazem. Falta mais sinceridade, falta mais coração nos atos do que interesse e só assim todos nós poderemos confiar uns nos outros.

Paciência com aqueles que precisam

Falta paciência para construir um mundo melhor, falta amor e paciência para cuidar daqueles que precisam: idosos, crianças e pessoas de baixa renda. Falta dar um pouco de si, falta paciência para ensinar, para aprender, para querer ser melhor. Falta mais do que paciência nas pessoas desse mundo... Falta tudo!

Saber colocar as necessidades de quem você ama na frente

O egoísmo destrói muito as pessoas e as relações ente si. Muitas vezes nos colocamos à frente daqueles que precisam mais de ajuda ou de qualquer outra coisa, sendo que nós não precisamos tanto quanto eles. Se coloque no lugar das pessoas antes de dizer ou fazer algo para elas, veja como você se sentiria se fosse você ali passando por aquilo. Não julgue e nem critique se você não sabe como é viver algo que alguém está vivendo. Saiba colocar as outras pessoas à sua frente, principalmente quem você ama.

Boa vontade

O homem já não tem mais a boa vontade de lutar pelo que é certo, de ir atrás do que lhe convém, de ajudar as outras pessoas que precisam, isso tudo já é coisa do passado. O homem se tornou acomodado e acostumado com tudo, se alguém lhe pede ajuda logo faz cara feia e não ajuda, ou se ajuda é sempre de má vontade. Ter boa vontade com a própria vida e com as pessoas é crucial para uma sociedade melhor.

Paz no coração

Se cada um de nós estivermos com a paz em nosso coração, logo todo o mundo estará em paz e livre de guerras. Não existiria ódio, não existiria rancor, não existiria competições entre as pessoas e países, não haveria guerras, não haveria inveja entre a humanidade. Se a paz estivesse no coração de cada pessoa, certamente o mundo seria feito de paz, de amor e de compaixão com aqueles que precisam.

Humanidade

As pessoas de hoje em dia são muito sem humanidade na vida. Não sabem ajudar ao próximo, não sabem conversar educadamente, não sabem ser pessoas civilizadas que se respeitam em seu mundo e muito menos agir com bondade nas suas atitudes. Vivemos piores que animais selvagens, onde atacamos gente da nossa própria espécie por ódio, raiva ou por prazer, sendo que os animais só se atacam para se defender. Isso é humanidade? Roubar, matar, invejar, praguejar, bater ou violentar? Nada disso é humano!

fechar