Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que ficou de você

Relacionamentos sempre deixam sentimentos, sejam eles bons ou ruins. E, quando eles acabam, percebemos o que restou em nós daquilo que vivemos tão intensamente. Compartilhe com o mundo os sentimentos que estão em seu coração.

continue lendo
Compartilhar

Conversas

As nossas conversas fazem falta até hoje. Sempre soubemos conversar sobre tudo, era algo que acontecia naturalmente. Não havia vergonha, medo de julgamentos ou mal-entendido. Respeitávamos as opiniões divergentes, argumentávamos, concordávamos, tínhamos voz ativa. Hoje, quando penso em um relacionamento, desejo que tenha essa mesma cumplicidade.

Segurança

Depois do nosso relacionamento, me tornei uma pessoa muito mais segura de si. Insegurança sempre foi um dos meus principais defeitos e eu nunca consegui me sentir merecedora de certas coisas. Hoje, tenho total confiança na pessoa que eu sou e no caminho que trilhei. Você me ajudou a me enxergar como eu sou, fez eu acreditar em mim e me impulsionou na vida.

Aprendizado

No nosso relacionamento, eu evolui demais como pessoa e acredito que tenha sido exatamente essa evolução que nos levou ao término, juntos. Aprendemos muito em pouco tempo. Lições que vão ficar para o resto da vida e para outros relacionamentos, onde poderemos fazer diferente. Agora, sabemos nossos limites, nossos defeitos, nossas qualidades e essa experiência ficará em nós para sempre.

Ser melhor

O sentimento de querer ser uma pessoa melhor começou exatamente quando eu te conheci. Eu queria ser uma pessoa melhor para você, que você tivesse orgulho de mim, ser merecedora de estar ao seu lado. Aliado a esse sentimento existe você, sempre me empurrando e me motivando na vida. Essa sensação, de querer ser melhor, foi algo que ficou e hoje faz parte do que sou.

Zona de conforto

A zona de conforto que estava antes de você era enorme. Apesar de achar que me jogava para as coisas, eu era totalmente acomodada. Você me colocou em movimento, me fez querer ir adiante, além de tudo que eu já tinha feito. Zona de conforto é algo que não existe mais na minha vida hoje. Entendi que precisamos ir em busca daquilo que desejamos, mesmo que não seja fácil ou confortável. Foi por isso que terminamos, foi por isso que seguimos em frente.

Planos

Ainda levo comigo muitos dos planos que fizemos juntos. Um pouco modificados, pois alguns detalhes já não cabem mais depois que terminamos. No nosso relacionamento, eu aprendi que fazer planos é muito importante para nos colocar em movimento e para termos noção de onde queremos chegar. Continuo com muitos planos e uma vontade enorme de desbravar o mundo. Obrigada por despertar isso em mim.

Defeitos

Acredito que estar em um relacionamento é, além de enxergar o outro, enxergar a si mesma. O aprendizado é muito grande, quando nos permitimos de verdade. Hoje, eu consigo enxergar claramente quais são os meus limites e defeitos, em que eles contribuíram para que não desse certo e a minha parcela de “culpa” na nossa história. Não posso fazer diferente com você e nem mudar o que fomos, mas posso fazer melhor daqui para frente, com uma outra pessoa.

 

Força

Fiquei totalmente perdida e sem saber o que fazer quando terminamos. Parecia que a minha vida nunca voltaria ao normal, o que era bem estranho, já que decidimos terminar em conjunto. No começo não foi fácil, mas eu encontrei uma força aqui dentro que eu não sabia que existia. Uma força que me fez seguir em frente, bancar minhas opiniões, meus sonhos, independente de você. Hoje, nada mais me assusta e tenho confiança para enfrentar o que vier.

Família

Nunca achei que teria essa vontade. Era algo que passava bem longe na minha cabeça. Com você, eu aprendi a valorizar a família, aprendi que eles são a nossa base e que, independente de qualquer coisa, eles estarão lá. Fomos muito presentes nas duas famílias, na sua e na minha, e isso me deu uma vontade enorme de construir uma nova família. Esse sentimento continua muito forte aqui dentro.

Certeza

Levo a certeza de que vivemos tudo do jeito que deveria ser. Foi lindo, intenso e verdadeiro. Os dois estavam realmente voltados para aquilo, enquanto acontecia. Ninguém quis pular fora antes, ninguém se questionou se devia ir ou não. A sensação de que nos entregamos e que nosso relacionamento durou o quanto tinha que durar é ótima. Não espero mais nada, apenas tenho a certeza de que fomos e de que foi lindo.

Tranquilidade

No final, os desentendimentos eram muitos. As brigas aconteciam por qualquer coisa, a qualquer momento e foi exatamente aí que percebemos que não estava funcionando. Depois que o furacão passou por nossas vidas, a tranquilidade imperou. Consegui conviver em paz comigo mesma e sem os estresses dos dias que estávamos juntos. Hoje dou muito valor à tranquilidade nos meus dias e acredito que isso tem a ver com a nossa experiência. Se algo não me traz paz (principalmente pessoas), eu logo corto da minha vida.

Paciência

Entendi perfeitamente que as coisas não acontecem no meu tempo. Por mais que achasse que estava pronta para ir adiante com você, eu não estava. Havia ainda muito para entender e aceitar sobre eu mesma, e sua paciência foi essencial para eu finalmente entender isso. Terminamos por que não estávamos prontos para seguir em frente, por que ainda precisávamos aprender muito. Continuo tendo paciência para esperar que as coisas aconteçam, no tempo certo.

Companheirismo

Uma das coisas que sinto mais falta. Você sempre foi um parceiro para mim, sempre correu do meu lado e deu força nas mais diversas situações. É estranho estar “sozinha” hoje, estar por minha conta em risco. Dividir a vida com você tornava tudo mais leve, o peso das coisas era reduzido e isso me dava muita confiança. Sinto muita falta desse companheirismo e da forma como encarávamos os problemas de cada um, juntos.

Ciúmes

É engraçado, por que mesmo não estando mais juntos, mesmo desejando com todas as forças que você seja feliz com outra pessoa, mesmo sabendo que não ficaremos juntos, eu ainda sinto ciúmes de você. Como se fosse uma sensação de posse. Não quero te ver sofrer e torço para que as mulheres ao seu lado estejam realmente a sua altura. Sou capaz de brigar com elas, caso te façam algum mal. Não sei se isso é normal, mas luto pela tua felicidade, como sei que você luta pela minha.

Amizade

Muitas pessoas não conseguem manter essa, que a melhor parte de um relacionamento. Claro que, de início, as coisas não foram tão simples assim e a gente penou para conseguir manter a amizade. Hoje, temos noção do que cada um representou e ainda representa na vida do outro. Conseguimos manter contato, conversar e torcer pela felicidade do outro. Ainda temos nossas piadas internas e pedimos conselho quando o novo “rolo” não vai bem. É maravilhoso saber que, apesar de tudo, nós duramos!

fechar