O que me falta é tempo
Hoje em dia, parece que todos estão correndo a todo instante. Na realidade, ninguém sabe muito bem para que lado está indo. E você, sabe? Quais são os seus sonhos? O que você quer? Encontre um tempinho em sua agenda, busque força de vontade e vá atrás do que você almeja!
Tenho tantos sonhos
Ah, lembro de quando eu era criança, sabe? De quando os meus sonhos pareciam tão distantes de serem realizados porque eu era tão pequena e parecia que o tempo nunca passaria, sabe? Hoje, mais velha e só um pouco mais sábia, eu já consigo batalhar um pouco mais para realizar os meus sonhos, mas parece que o tempo de realizá-los nunca chega. Parece que estou vivendo uma vida que não me pertence, uma vida que está sendo adiada. Não quero que isso continue, não quero continuar vendo a minha vida passar sem saber como alcançar os meus objetivos.
Quero tantas coisas
![]()
Nessa vida eu quero tantas coisas. Quero me enfiar em aventuras loucas, em sonhos mal contidos e em risadas espontâneas. Quero conhecer países diferentes, comer comidas de diferentes culturas, falar diversos idiomas. Quero sorrir em diversas línguas, quero ser feliz abraçando o mundo todo. Ah, eu quero tanto, não quero? Sei que sim, mas e na hora de colocar em prática? E na hora de conquistar o mundo? Queria mesmo era não precisar trabalhar tanto e postergar tanto a minha vida. Queria viver exatamente como eu planejei quando era criança.
Acredito que vou conseguir
![]()
Por mais que o tempo passe e as coisas fiquem cada vez mais corridas, mais difíceis, eu sinto de verdade que conseguirei realizar todos os meus sonhos. Sinto que, em algum momento, a vida vai dar uma brecha para mim e vou conseguir alcançar os meus objetivos. O universo está aí, conspirando ao meu favor todos os dias, então, quem sabe, em algum ponto dessa vida louca, eu não possa viver exatamente como eu sempre quis? Sinceramente, acho que é possível. Sinceramente, acho que o mundo vai me ajudar a fazer o que eu quero, só preciso ter um pouco mais de paciência.
A vida podia ser diferente
Todos os dias, eu penso como a vida poderia ser diferente. Penso em como tudo seria se eu fosse muito mais bem resolvida financeiramente do que eu sou – talvez eu já tivesse comprado uma ilha só para mim ou uma biblioteca pessoal. Talvez eu estivesse viajando pelo Caribe conhecendo aquelas praias maravilhosas ou estivesse comendo acarajé todos os dias na Bahia, deitada na minha rede. Pena que isso é sonho, né? Pena que a gente tem que lutar todos os dias. Mas não tem problema, não. Não mesmo. Se tem uma coisa que a gente tem de sobra é determinação, pode acreditar.
Como posso ter paciência?
![]()
Eu quero tanto que as coisas aconteçam na minha vida e quero tanto que a minha vida realmente comece, que não compreendo como posso ter paciência para atingir os meus objetivos. Como posso fazer as coisas devagar quando, na verdade, eu quero que as coisas aconteçam mais rápido, mais intensamente? Como posso ter paciência quando não tenho tempo para correr atrás do que eu quero? Eu sei que estou fazendo o meu melhor, sei que não devo me cobrar, mas eu quero tanto que mal consigo me conter.
Só preciso persistir
Eu sei que, às vezes, dá uma vontade imensa de desistir. Dá vontade de jogar tudo para o alto e esquecer que ainda falta pouco para percorrer. Sei que, às vezes, o caminho é muito difícil, mas eu acredito sinceramente que só preciso persistir. Preciso continuar tentando alcançar os meus sonhos, mesmo que o tempo não permita que eu realize tudo o que eu quero hoje ou amanhã. Sei que, em algum momento da minha vida, os meus objetivos serão atingidos. Embora eu não tenha tido tudo o que eu queria nessa vida, eu, certamente, tive tudo o que precisava. O destino nunca falha!
Queria ter mais tempo
![]()
Se tem uma coisa que eu queria, era que o dia tivesse, pelo menos, 36 horas. Nossa, isso facilitaria muito mais a minha vida, sabe? Seria muito mais fácil conciliar minha vida pessoal, meu trabalho e meus estudos. Se o dia tivesse 36 horas, eu até teria um bom tempinho para dormir e conversar com os meus amigos. Queria ter mais tempo para cuidar de mim, dessa minha sanidade mental que está indo por água abaixo com esse estresse absurdo. Queria um tempinho, bem pouquinho, sabe? Só para colocar umas séries em dia talvez, só para fazer uma pausa.
Queria ir além
![]()
Eu tenho tanta vontade de ir além, sabe? De fazer mais por mim e pelo mundo. Todo dia eu tenho uma ideia nova do que poderia fazer, dos sonhos que quero realizar, das ideias que tenho para a vida. Todos os dias eu penso no que eu poderia estar fazendo além disso que eu já faço, mas não tenho tempo. Tenho até que tempo demais para pensar, mas quase nenhum tempo para fazer. Isso me frustra tanto que nem sei como descrever, mas o que dá para fazer? Parar de sonhar eu não vou – é justamente isso que motiva a ir em frente.
Uma hora, vai dar certo
Sinceramente, eu tento ser otimista sobre a vida, sabe? Eu sei que não deveria ser tão difícil a minha própria vida, mas e daí? Não tem problema se, depois que eu termino de subir uma montanha, eu avisto outra montanha logo à frente – no fim das contas, eu sempre consigo chegar ao topo pelo menos. Uma hora, quando eu menos esperar, sei que tudo vai dar certo, sei que a vida conspirará ao meu favor e que os meus sonhos se tornarão realidade. Sei disso!
E se eu largar tudo?
![]()
Você tem certeza que eu preciso continuar? Tem certeza de que eu não posso largar tudo por aqui e ir viajar como essas blogueiras famosas fazem? Porque era exatamente isso o que eu queria fazer. Queria deixar tudo isso para trás, fingir que não tenho responsabilidades e que o mundo não precisa dos meus serviços e sair por aí, viajando para lugares exóticos, conhecendo gente interessante e gastando um dinheiro que eu não tenho. Queria mesmo, mas só gente rica pode fazer isso, certo? Gente trabalhadora tem que se contentar em juntar dinheiro por um ano mesmo – mas uma hora dá certo que eu sei!
Talvez, se eu tentar um pouco mais...
Eu sinceramente acho que só preciso tentar um pouquinho mais, preciso persistir só um pouco mais para atingir todos os meus objetivos. Talvez se eu só me esforçar mais um pouco eu consiga encontrar exatamente o que eu preciso. Talvez só um pouco mais. A vida está aí, sabe? Bem na minha frente, eu posso encontrá-la, eu posso vivê-la da forma que eu quero, eu só preciso de um pouco mais de tempo para conseguir realizar tudo o que eu sempre sonhei. Talvez uma hora tudo conspire ao meu favor.
Queria conciliar tudo
![]()
Eu queria ser uma pessoa muito mais multitarefas do que eu já sou. Sinceramente, eu queria conseguir ficar acordada por mais tempo, queria encontrar uma forma de ir atrás do que eu quero e atingir meus objetivos mais rápido. Queria conseguir estudar, viajar, conhecer o mundo, queria que a vida fosse um pouco mais fácil. Queria conciliar tudo isso que me cerca. Mas sei que as coisas não são assim. Sei que a vida pode ser muito mais complicada do que a gente imagina. Mas sei também que estou preparada para encará-la.
Por que a vida é assim?
Eu sinto muito por me questionar assim, o tempo todo. Sinto muito por não conseguir conciliar o meu tempo de forma mais uniforme, sinto muito por nem sempre encontrar tempo para mim mesma e para as minhas próprias necessidades. Às vezes, sinto que a vida é muito mais pesada para mim do que para o resto das pessoas. Sinto que a vida pode ser muito mais bruta com quem a encara de frente, entende? Talvez eu deva recuar um pouco, até a maré diminuir. Não entendo porque a vida é assim, mas preciso encará-la como ela é.
Um dia, vou realizar tudo o que sonho
![]()
Apesar de tudo, eu sei que um dia eu vou realizar cada um dos meus sonhos. Sei que a vida será muito mais fácil em um momento, quando eu for um pouco mais experiente, quando eu for um pouco mais sábia. Sei que, em algum ponto, aprenderei a conciliar melhor o meu tempo, sei que encontrarei tudo o que eu preciso, sei que a vida me ajudará a realizar os meus sonhos. O universo está sempre conspirando ao meu favor, então, não tenho do que reclamar.
Trabalho é o que não me falta
O meu trabalho é uma das poucas coisas na vida que não posso reclamar, sinceramente, tenho muita sorte por ter tanto trabalho, por conseguir pagar as minhas contas e até mesmo guardar algum dinheiro para realizar os meus sonhos. Sei que o tempo me falta, sei que tenho um tempo curto para fazer as coisas que eu gosto, mas também sei que em algum momento tudo dará certo, sei que em algum momento realizarei tudo o que eu sempre sonhei e que alcançarei os meus objetivos e que tudo terá valido a pena.