Uma vida terrena pode ser resumida em vontades, sempre estamos cheios de vontade de ter coisas, de ter pessoas. O segredo para se livrar disso se encontra na nossa vontade de ser melhor todos os dias, não melhor que o outro, mas melhor que nós mesmos, mais completo que ontem e menos completo que amanhã.
Arranjar um jeito de rir de uma situação difícil é a melhor forma para relaxar e não encará-la de cabeça quente.
A única parte triste do sucesso é que todo mundo apenas conhecerá a parte bonita, poucos saberão o quão forte você foi para alcançá-lo.
Quando estamos no fundo do poço podemos nos desesperar com a profundidade, ou já podemos nos orgulhar da altura que subiremos para chegar de volta ao topo.
O caminho do sucesso é a mesma coisa que um esporte, às vezes podemos não ganhar, mas só nós sabemos o valor e o aprendizado que tivemos em cada passo.
A maior prova de que tudo na vida tem seu lado bom é que até os maiores tombos viram motivo de riso quando já estamos de pé.
Quando vencemos junto com alguém não temos mérito dividido, e sim redobrado.
Toda pessoa sábia reconhece que ela não conheceu a sabedoria por si só, muita coisa que ela aprendeu foi a vida que ensinou.
Dizem que o tempo é sábio, que ele é responsável por tudo acontecer na hora certa. Entretanto, muitos se esquecem de dizer que tudo só acontece na hora certa quando a pessoa se prepara para a chegada desse momento.
Toda dificuldade é como o rascunho de uma pintura, ele precisa ser feito para que a verdadeira obra prima seja criada.
Todo relacionamento sempre envolve uma chance de decepção, mas é quando alguma acontece que você pode perceber o quão verdadeira ela é.
Infelizmente, não podemos aparatar e nem temos nenhuma chave de portal para fugir de momentos difíceis, mas felizmente sempre podemos usar um Expecto Patronum, lembrar dos nossos momentos felizes e arranjar forças para encarar as dificuldades de frente.
A maior prova de que devemos aprender o máximo que pudermos é que quando morremos não pensamos em tudo que tivemos, e sim em tudo que aprendemos.
Você é como uma pipa, o vento pode tentar derrubá-lo, mas se souber enfrentá-lo, poderá voar cada vez mais alto.
A vida trabalha com dois tipos de recompensas, aquelas chamadas aprendizado, e aquelas que só recebemos quando aprendemos.
Às vezes, estamos tão desesperados com um problema que passamos a querer aprender coisas novas para achar uma solução, mas nos esquecemos de pensar em tudo o que a vida já nos ensinou.
Nenhuma má experiência é toda ruim, se você souber encará-la da forma certa vai perceber que é uma oportunidade que a vida está te dando de ficar mais forte.