O seu coração se desviou
Quando um sentimento tão forte começa a nascer em nosso coração, não temos nenhuma escolha! Entregue-se ao amor e deixe que ele tome conta de toda a sua caminhada.
Tudo dá certo
E vai dar tudo certo. Sempre vai, sabe por quê? Porque nós já demos certo em algum momento das nossas vidas. E que, por mais que a gente não tenha um relacionamento como quis, a certeza de que tudo deu certo exatamente do jeito que tinha que ser só se reforça. Nós demos certo — e continuamos assim. Quero manter essa amizade linda que tenho com você.
Temos que conseguir
Eu sei, eu sei. Ainda não superei a parte romântica do amor. Mas ela vai passar. Vai passar porque meu coração é feliz quando sabe que você sorri profundamente, quando consegue enxergar toda a felicidade que a gente, durante tanto tempo, lutou para ver aparecer, ressurgir, acontecer por motivos que fossem sempre bonitos.
Fica pra sempre?
![]()
Só não vai embora da minha vida. Não porque eu não queira que você a viva intensamente, afinal, sempre deixei bem claro que entrava de cabeça no amor e dele só queria um sorriso sincero de quem eu amava. Basicamente, se você estivesse feliz, estava tudo bem. E está, mas quero poder entender o porquê de meu coração ainda bater quando falo de você.
Influência benigna
![]()
Você sempre soube do bem que fez à minha vida. Você sempre soube o quanto representa para mim. Você sabe sim o quanto valeu para mim cada uma das lindas palavras que me disse — e que me fizeram segurar em pé, firme e forte, porque eu podia abrir com você sem medo o meu coração. E, embora eu sempre tenha dito a você em forma de perguntas, por não ter certeza se você sabia, hoje sou eu quem sei. Sei que você sabe, sei que você sente.
Balança
E eu sei que, mesmo que não seja a gente, sempre estaremos aqui um pelo outro. Foi assim que prometemos e é assim que vai continuar a ser. Não deixa de ser amor nem de ser amor apaixonado. Só vai embora a romantização que a gente deixava vir, ficar e ser sempre tão nossa.
Toda a verdade
![]()
Escolhemos. Temos certeza de que não fizemos errado. Não existem arrependimentos, mas alguns caminhos, com toda certeza, tomaríamos diferentes. Como será que teria sido? A gente não consegue saber. Mas a gente consegue continuar e fazer novas escolhas, enfrentar novos destinos, traçar novas rotas, encarar novos sonhos inclusive.
Escolho você, da forma que for
O amor é um sentimento que não tem possibilidade de dar errado nunca. Se é amor, a gente precisa ter sempre a consciência de que ele vai ser como tatuagem: vai ficar pra sempre e é muito necessário que pensemos em tudo antes de aceitar para vida toda. Pensar? Claro. Amar alguém também é uma escolha: tudo é.
Cuidado próspero
Por isso, amar também é terapia interna. Amar, de fato, é saber que precisamos nos cuidar por dentro e que, às vezes, precisamos também que nos abram os olhos para cada cuidado tão essencial à nossa rotina. Amar, por mais que pareça repetitivo, é começar daqui de dentro e terminar, como um ciclo, no mesmo local. Termina conosco, com a nossa aceitação, prosseguimento e sorriso no rosto. Somos capazes do primeiro passo — e de todos os próximos.
Novo significado
Apesar de todos os planos, a gente não deu certo. Mas agora eu só consigo pensar: será mesmo? Será que não demos certo só pelo tempo em que durou a nossa permanência, os nossos momentos juntos? E será que a gente não permanece juntos pela vida toda, se quiser, apenas ressignificando aquilo que a gente sente? É que eu sei: é amor e sempre vai ser.
Superação e continuidade
![]()
O amor pode se modificar. Pode se colocar de outro jeito. Você pode sim, apesar de termos nos apaixonado, ser o melhor amigo que eu já tive na vida: simplesmente porque você já é. E eu vou, eu sei que posso superar, embora ainda não o tenha feito. Amar é algo tão sublime que, apesar de qualquer outra coisa, preciso dizer que pode ficar aqui pelo tempo que julgar necessário.
Só agradecer
Conseguimos a felicidade. Agradeço por isso. Agradeço porque conseguimos sorrir juntos, porque conseguimos guardar conosco momentos especiais, porque tudo o que vivemos foi sincero e sei que não será esquecido por nenhum de nós. Leva tempo — a gente sabia também, porque sempre conversou sobre amor — pra um sentimento dessa magnitude poder se reorganizar.
Construção sólida
![]()
Fica. Teremos sempre nossas vidas particulares, nossos meses de intervalo sem que troquemos ao menos um “oi” no telefone ou nas mensagens que sempre costumamos. Só que, ao mesmo tempo, a gente sabe que vai ser assim. Entendemos e seguimos a guardar tudo aquilo que construiu um sentimento sólido que não pode acabar.
Do jeito que tem que ser
Posso arriscar dizer? Foi melhor assim. Sempre acreditei que as coisas, quando chegam para as nossas vidas, já chegam com o motivo e o dom certeiro de se encaixar onde tem que ser. Às vezes, fica pelo amor romântico, mas em outras — como foi o nosso caso — fica só pelo amor puro, aquele que a gente aceita feliz a decisão de assumir outro patamar da vida, outros significados, só porque é absolutamente importante manter.
Mil faces
Erroneamente, a gente pensa que o amor é único. Ele não é único simplesmente porque se divide em nós, no outro, no próximo. E não é dizer que amamos todo mundo, mas que o amor, mais uma vez, tem inúmeras formas de acontecer: a gente pode amar o que faz, quem somos, a família que temos, os companheiros que escolhemos, podemos amar a vida. Amar a tudo o que nos faz seguir sendo seguidores do amor.
Trilha: caminho da paz
![]()
Quando seguimos um sentimento tão forte, ele não nos deixa cair. Nos segura pela mão e é terapêutico: enxerga a profundidade e ganha força para nos mostrar que é possível ser feliz assim também. O que importa é a plenitude interior, o autoconhecimento.