Quando somos crianças, sempre vemos o mundo com a simplicidade da fantasia. Nossas respostas às coisas da vida são cheias de simplicidade, mas ao mesmo tempo de sabedoria. Vemos coisas que os outros não veem, porque vemos a alma de tudo.
A vida é cheia de fases, cada uma com suas delícias e seus dissabores. Sabendo tirar bom proveito de todas elas, você terá uma vida plena e bem vivida. Não importa em qual etapa você se encontre, o que importa é a sua felicidade no momento que você vive.
Acabamos de chegar ao mundo. Tudo é novo, tudo dá um certo medo. Nossa mãe é o nosso olhar e o aconchego do bater do seu coração é o que dá ritmo. Como é bom um colinho quentinho e aquela doce voz! É certamente uma memória que será eterna, mesmo que não lembremos direito, fica a sensação.
Leia algumas frases sobre a vida e suas fases
Chega a fase em que a gente fala por si. Como é gostosa essa independência e a (falta de) noção de achar que sabemos de tudo e que nossos pais não sabem nada! É a fase da autoafirmação, dos amigos, dos sorrisos, das certezas. Como é bom crescer e ser visto crescendo por quem nos ama!
De repente já não somos aquela criança nem somos donos de nós mesmos. Mas não somos mesmo, e nunca seremos, donos do nosso coração. Aquela sensação de olhar pro amiguinho ou pra amiguinha com o coração cheio de ternura. E também o primeiro coração partido... mas nada como colinho de mãe pra confortar.
Veja porque alma jovem com sabedoria da idade, não é para qualquer pessoa
A vida é uma maravilhosa linha do tempo marcada por experiências e descobertas. A adolescência é uma fase incrível de novas descobertas e das mais radicais mudanças. Aguçar o espírito e abraçar o mundo de forma plena... Que vontade de viajar pro mundo de braços e coração abertos! Tudo é extremo, vívido e cheio de cores fortes.
É, enfim chegou a hora de partir pro mundo. Nossas almas estão fortalecidas, nossas asas, prontas para o voo. O ninho ainda será nosso abrigo, mas precisamos voar. Precisamos desbravar o mundo e fincar a nossa bandeira pessoal em algum lugar, em algum tempo. É hora de partir e de ver partir. A saudade será sempre uma desculpa pra voltar de vez em quando...
Formamos famílias, formamos a nossa própria história... Podemos nos casar ou podemos apenas nos estabelecer, sozinhos, mas tudo é construção. A vida é um ciclo que não obedece a uma ordem lógica, mas sempre tem um começo, um meio e um recomeço. Esta é a fase das sementes que vamos plantar, quaisquer que sejam elas. Seremos legado!
Saiba porque amadurecer não é envelhecer
Alguns resolveram preencher este mundo com os nossos frutos, nascidos de nós ou não. Vamos ter a chance de ver a vida acontecer bem na frente dos nossos olhos, além de presenciar mais uma vez o milagre que é viver. Nós, que fomos pequeninos, tivemos sonhos e realizamos, então estamos agora incentivando os sonhos dos nossos pequenos. Que bênção!
A maturidade também um fruto que plantamos ao longo da vida. Vamos colher frutos doces e suculentos se regarmos a vida com esperança, positividade, boas ações, autoconhecimento e amor. Nosso legado também é pra nós mesmos.
Idade é só uma conta que começa no ano em que nascemos. E de que ela serve senão para burocracias? A idade não diz nada a respeito de quem somos, porque não somos um RG ou um CPF. Somos alma e coração. Somos os nossos sonhos – realizados ou contidos. Somos o amor que distribuímos e que recebemos. A nossa matemática é mais simples, porém mais digna.
Confira porque não existe idade para amar
O pôr do sol é sempre um espetáculo à parte. Envelhecer tem lá sua magia; é um misto de sabedoria e amor acumulado ao longo dos anos. É o almoço de domingo, é colo, é conselho, é deixar a vida acontecer sem pressa e sem pressão. É apenas viver.
Tenha orgulho de cada momento da sua vida. Respeite cada fase, respeite seus sentimentos e a sua intuição. Ainda somos aquela criança, aquele adolescente, aquele adulto em fase de construção. Ainda os trazemos conosco em todas as etapas. Isso se chama amadurecer!
Em suma, a vida tem diversas fases, mas não significa que tenhamos que abandonar a nossa criança interna ou temer a seriedade da vida madura, muito menos temer a velhice. Viver é saber que a vida passa, mas ela não só passa. Ela também acontece. Não seja um mero espectador, muito menos um jogador preocupado em passar as fases, portanto VIVA!