Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O tempo não traz as respostas

O tempo é tão poderoso, que nos faz esquecer das dúvidas que tínhamos quando pedíamos para ele nos trazer as respostas. Do dia para a noite, a angústia e o medo passam e, quando você se dá conta, tudo desapareceu sem nem precisar de uma explicação. Honre os seus instantes!

continue lendo
Compartilhar

Mesmo na angústia pode existir o vislumbre de um milagre

A angústia é um sentimento passageiro, independentemente da sua duração. Nada é capaz de durar para sempre, então as situações difíceis também possuem um fim. Se acha que precisa de um milagre, busque-o e o encontrará, pois para tudo existe uma saída. Nunca desista, persevere e tenha paciência, pois o inimaginável pode acontecer.

Chorar pode não desafogar, mas isso não tira sua importância

Chorar não resolve os problemas, mas alivia as dores da alma, pois tirá-las de dentro do peito abre o pouco de espaço para continuar a suportar toda a carga que a vida coloca em nossas costas. As circunstâncias perdem um pouco de peso, mesmo que momentaneamente, e sentimo-nos mais fortes para continuar sempre em frente.

O que será que mais assusta: a luz ou a escuridão?

Viver pode ser uma questão de perspectiva. Aqueles que vivem na escuridão têm medo de ver a luz; o contrário também verdade. Porém na luz está o entendimento. É necessário sair da caverna e ver as maravilhas regadas pela luz do sol, astro-rei que tudo cativa. A introspecção leva o ser humano a uma angústia que ele não foi criado para suportar. Por isso devemos buscar a liberdade que está no entendimento.

A cada infusão de pavor é necessário uma alopatia de coragem

A única coisa que pode combater o medo é a coragem para reagir. O pavor só paralisa aqueles em quem a coragem falta, mas ela pode ser criada, conquistada e expandida. A formação de uma nova consciência pode contar com fatores externos e ajuda de outras pessoas, mas a comodidade sempre será um veneno. Por isso é preciso lutar!

O medo é o pior sentimento que o homem pode guardar

Aquele que tem medo de correr atrás se esconde na sombras de inumeráveis desculpas que nunca permitem que um passo seja dado adiante, enquanto o verdadeiro motivo cria raízes profundas na alma, o que gera uma angústia destruidora. Libertar-se das máscaras é a única forma de resolver o problema, pois para começar é preciso encarar.

O temor é o que pode te despertar para realidade

A realidade pode ter nuances diferentes, dependendo da visão do observador. Aquele que se corrompe por uma realidade que na verdade é uma ilusão se perde em um labirinto de tristezas, por mais que essas possam se disfarçar de felicidades breves. O medo pode ter uma papel crucial para trazer de volta uma alma perdida, ao fazer com que ela retorne ao caminho que leva à prosperidade factível.

A ansiedade destrói os instintos

Os instintos nos mostram quem realmente somos, porém a ansiedade é o que nos cega quando tentamos entender a realidade, ela nos entorpece enquanto os instintos nos acordam. Os sentimentos destrutivos, de qualquer espécie, devem ser controlados e, se preciso, confrontados.

 

A consciência da dor não é apenas do sofredor

A dor abrange muito mais do que se imagina. Ela não atinge apenas aquele que sofre, mas tudo que se encontra ao redor é contaminado pela energia pesada que parece perder a capacidade de se dispersar. A consciência que rege este absoluto vive independentemente da pessoa em desespero, tornando-se um problema que precisa de uma junção de forças para ser solucionado.

As sombras não são desculpas para criação de monstros

Todos se sentem em algum momento como se estivessem sendo oprimidos pelas agruras do mundo, mas nem por isso monstros devem ser criados. Isso vem de um desvio de caráter que não tem a ver, necessariamente, com a dor. A confusão pode ser engrandecedora e um poço de experiência a ser extremamente relevante futuramente. Por isso é importante ver a vida pelo prisma correto. No fim, o bem deve prevalecer.

Aquilo que nos puxa pra baixo pode ser a opinião do outro

Pessoas suscetíveis a opiniões alheias podem, por vezes, entrar em um lamaçal emocional por causa de questões que não partiram de si, mas por ideias semeadas por invejosos ou desgostosos. É preciso amar-se como a criatura mais excepcional a andar pela Terra, como o ser único que cada um, dentro de seu universo particular, é.

O receio que nos leva longe talvez não deixe a gente voltar

O medo de tentar pode ser um entrave tão grande que quando a coragem finalmente chega, já é tarde demais. O tempo passa muito depressa, por isso cada segundo não deve ser desperdiçado. A partir do momento em que foi, não pode mais voltar. O que vem depois nunca será como aquilo que antes aconteceu. Viva agora, por mais difícil que isso possa parecer. Dê o próximo passo, mesmo que possa cair. S sofrer uma queda, basta se levantar.

O medo de conseguir pode ser o maior entrave para ascender

A maior parte dos objetivos traçados no tempo de uma vida podem ser alcançados, mas essa é uma questão pessoal que está atrelada ao peregrino. O medo de se arriscar a conseguir é o que por vezes limita os sonhos. Por isso a jornada pode acabar mesmo antes de começar. O medo deve ser enfrentado, afinal, transpô-lo é fazer do almejado uma realidade.

Só existe coragem se antes houve medo

Como pode alguém ter certeza de ser corajoso se nunca enfrentou o medo? O medo é o criador da coragem, pois é ele que prova ao ser humano que os limites são sempre mais extensos do que se imagina. Enfrente a vida e será capaz de vencê-la!

Aceitação pode ser a verdadeira chave

Aceitar os defeitos é o que liberta a alma e cria espaço para obter mecanismos de controle. Todos temos nossos demônios, mas nem por isso eles devem ser libertos. Existe uma boa coleira capaz de controlar o Cérbero. Portanto, é possível dominar aquilo que te atormenta.

Preocupar-se com algo longe das possibilidades é uma tolice

Não existe ninguém perfeito. Olhar para alguém e achar que a pessoa tem tudo é uma tolice, pois a todos falta algo. Se tudo parecer ser bom demais para ser verdade, com certeza é mentira! Existem mentiras contadas para que nunca sejam desmascaradas. Com isso, a angústia sempre é mais profunda. Pense apenas em ser o melhor que puder e a vida valerá a pena.

fechar