Hoje em dia ninguém mais sente nada! Pelo contrário, competem para ver quem é que consegue sentir menos. No fim, aonde isso nos leva? A um mundo sem sentimentos, frio e totalmente cinzento? Não é assim que as coisas funcionam, não é assim que tem que ser.
É tudo vazio, ninguém mais sente, ninguém mais quer sentir. Transformaram os sentimentos em uma bolha vazia, frágil, que pode estourar a qualquer momento. Ninguém mais se importa, só pensam em si mesmos, em seus egos... O que houve no mundo?
O que deu errado para tanta gente agora ter medo de ter sentimentos, a ponto de negarem todos? Há tanta mágoa por aí, não dá para entender... Parece que os conceitos se inverteram e que não vale mais a pena ter sentimento algum. Não pode ser assim.
Nada dói mais do que a frieza das pessoas e sua mania de negarem sentimentos. Parece que atualmente todos escolheram não se ferir e, principalmente, não se ferir. É compreensível, mas sem sentimentos não podemos ir muito longe. Eles também são necessários à vida.
Vivemos em um mundo de egos, onde cada um está apenas preocupado consigo mesmo. Não existem mais os outros. A frieza e o distanciamento só aumentam, os sentimentos ficam para trás. Caminhamos para onde? O fim das relações pessoais?
É preciso sentir nessa vida, além de só viver! Ter experiências, engrandecer... Precisamos lutar contra essa tendência de se afastar, de não querer sentir. O sentimento é o que nos mantém vivos e inteiros!
Sinto falta do contato que existia antigamente, de poder trocar experiências com as pessoas e realmente sentir que estejam ali presentes, vivendo o momento. Hoje, poucos são os que se importam e ainda menos os que desejam não se tornarem tão frios assim.
Vivemos um eterno inverno, com o frio rodeando e sem estimativas de ir embora. Antigamente, existia o calor e o ardor, e as pessoas que queriam fazer a chama permanecer acesa. Isso está se perdendo, caminhando para o abismo, sem salvação.
Faz parte ser magoado alguma vez na vida, mas isso não é motivo de deixar todas as outras coisas boas de lado e não permitir que sentimento nenhum habite mais o seu coração. O mundo não precisa de mais frieza do que já tem.
Faz falta sentir o coração pulsar e a alegria de ter por perto pessoas que desejam as mesmas coisas que nós. Hoje, voltadas às telas, esquecem do mundo que há lá fora e dos sentimentos que deixaram do outro lado da porta.
Olhares de gelo, abraços vazios, tudo tão superficial. Escolheram deixar de sentir para viver mentiras, ilusões. Deixaram os sentimentos de lado em prol do ego. Esqueceram de que, na vida, ninguém pode ser feliz sozinho.
Não querer se magoar não justifica frieza e falta de empatia com o próximo. Falta tanta sensibilidade nessa geração, falta tanta coisa...
Sabe aquelas pessoas que têm um abraço tão gostoso que faz com que a gente se sinta em casa? É uma pena que tantas pessoas não possam mais saber o que é isso, já que tudo ficou tão vazio.
Não sei mais o que é de verdade ou mentira agora, não dá mais para saber em quem confiar. Tudo tão cinza, vazio e supérfluo...
Percebo que agora até os olhares mudaram, não se sente mais nada, ninguém sequer olha para o lado. Não há mais interação. O que será de nosso futuro se continuarmos cada vez mais frios e distantes?