Tem gente que diz que quem vive de passado é museu. Eu costumo de dizer que quem vive também de passado, consegue construir o presente, se baseando em seus erros e acertos e ter planos para o futuro. Como apagar um momento da vida sabendo que sem ele não chegaríamos até aqui?
Sobre o passado: Eu não quero apagá-lo. Se não fosse por ele, eu não teria aprendido tudo que sei hoje, não teria me tornado uma pessoa melhor e muito menos teria planos para o futuro.
Bons amigos, bons momentos e boas lembranças são coisas que jamais devem ser apagadas da memória. Relembrar é também um jeito de viver e ser feliz.
Quem traz boas lembranças são pessoas promissoras para criar, no seu futuro, novos momentos memoráveis e inesquecíveis. Aproxime-se ou reaproxime-se de quem faz falta quando não está presente.
Pra saber se você está fazendo sua vida valer a pena, pare e pense: no futuro, seu presente vai se tornar um bom passado? Se a resposta for sim, continue seguindo tranquilo.
Momentos bons ou ruins, o que você viveu é seu e ninguém rouba. Mas tenha ciência de que os bons tempos se tornam boas lembranças, enquanto os maus se tornam grandes aprendizados.
Me arrepender do quê? Foi tudo tão bom, inesquecível. E se eu te disser você nem acredita... Até os momentos que não foram tão bons e que por algum tempo eu me julgava e queria voltar no tempo, hoje vejo que serviram de lição e de aprendizado para que finalmente eu me tornasse o que sou hoje, ainda que eu não seja grande coisa. Enfim, meu passado me condena, me liberta e acima de qualquer coisa me traz as melhores lembranças da minha vida.
Sobre ter saudade: essa é a forma mais autêntica de se lembrar de que o passado valeu muito a pena e deixa vestígios a todo tempo.
Ter saudade do passado é desejar que os mesmos momentos se repitam no futuro. Mas o tempo não volta e os momentos nunca mais se repetem, portanto se tornam apenas boas e memoráveis lembranças.
Nostalgia: ter boas lembranças do tempo que passou e, acima de tudo, ter a certeza de que a vida valeu muito a pena até agora. E, se o passado foi bom, o futuro pode ser ainda melhor.
Perceber muito tempo depois que você sempre foi feliz e nunca valorizou chega a ser frustrante. Agora, não cometa o mesmo erro, valorize seu presente.
Não tem o que fazer para algumas coisas e os momentos simplesmente não voltam mais. Outros é possível repetir, mas lembre-se de que nada do que foi será do mesmo jeito que já foi uma vez.
Qual a primeira boa lembrança que vem a sua cabeça quando você se recorda do passado? Eu duvido que você não tenha soltado um sorriso de canto.
A saudade começa quando algo inesquecível termina. Esse é um imposto eterno que a vida vai cobrar por tamanha felicidade.
Sinto saudades de quando minha única preocupação era não perder o horário do meu programa favorito; saudades de quando tinha ciúmes apenas dos meus brinquedos; saudades de quando minha única responsabilidade eram as lições da escola; saudades de quando minha única dor era um ralado no joelho; saudades de quando meu único medo era o escuro; saudades de quando minha decisão mais difícil era escolher o sabor do recheio da bolacha; saudades...